← Conversa Geral

The Social Network

Lida 14079 vezes

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O filme é muito bom e claro que não é um documentário. Só tenho pena de acabar naquele ponto da história, ficava mais 2 horas no cinema a ver o resto.

Quando cheguei a casa fui ver entrevistas com o verdadeiro Zuckerberg, fui descobrir coisas que nunca tinha tido curiosidade de saber.

Qualquer pessoa que já passou horas à frente de um computador a magicar uma ideia qualquer para conquistar um nicho, ou o mundo, tem que ver este filme.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fernando, para isso vais ver as dezenas de documentários que existem sobre Silicon Valley. Assim tens apenas a parte que interessa sem a parte do drama. ;)

Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muitas coisas não foram faladas. Como ele ter andado obsessivo pelo ConnectU, projecto dos winklelove e ter feito hack a varias contas, há conta de um dos winklelove, etc etc.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Fernando, para isso vais ver as dezenas de documentários que existem sobre Silicon Valley. Assim tens apenas a parte que interessa sem a parte do drama. ;)



Se fosse só isso que me interessava, fazia só isso. Mas também gosto de cinema e o filme está muito bem realizado.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O filme fala da paixão com que o Mark criou o facebook e isso para mim serve de fonte de inspiração também.

O filme diz que ele criou o Facebook para se vingar da ex namorada, roubou a ideia de dois gajos de Harvard e enganou o melhor amigo dele que o financiou. Se isto é verdade mostra que o criador do Facebook é uma pessoa triste, mesquinha e sem escrúpulos. Sinceramente não é o tipo de pessoa a quem procuro por inspiração.

Mostra ainda que vivemos em mundos completamente diferentes. Este rouba uma boa ideia a dois gajos, implementa-a e pouco tempo depois tem investidores a injectarem meio milhão de dólares no projecto (e na altura era apenas uma rede social para as Universidades). Assim torna-se fácil. Quando é que isto aconteceria em Portugal?
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O filme diz que ele criou o Facebook para se vingar da ex namorada, roubou a ideia de dois gajos de Harvard e enganou o melhor amigo dele que o financiou. Se isto é verdade mostra que o criador do Facebook é uma pessoa triste, mesquinha e sem escrúpulos. Sinceramente não é o tipo de pessoa a quem procuro por inspiração.

Mostra ainda que vivemos em mundos completamente diferentes. Este rouba uma boa ideia a dois gajos, implementa-a e pouco tempo depois tem investidores a injectarem meio milhão de dólares no projecto (e na altura era apenas uma rede social para as Universidades). Assim torna-se fácil. Quando é que isto aconteceria em Portugal?

A história é inspiradora, pelo sucesso e pelos erros cometidos pelo caminho.

A net é global, se achas fácil faz sites em inglês e vai lá buscar o dinheiro.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rodrigues, também não vamos colocar o problema no nosso cantinho.

Isso irá acontecer, quando chegares ao pé de um business angel, com uma ideia, um protótipo e um modelo de negócio. Há cerca de um ano, numa conferência de startups, assisti a um business angel a dizer, que existia o dinheiro, existia a vontade de financiar, só não existiam eram as pessoas que fossem ter com eles. A cultura do empreendorismo e das web startups é que é pequena por estes lados. Mas como sempre, havemos de lá chegar, mas atrasados também como de costume.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A net é global, se achas fácil faz sites em inglês e vai lá buscar o dinheiro.

Para tal precisava de ser americano ou de viver nos EUA, montar um site em inglês como é óbvio não chega...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Rodrigues, também não vamos colocar o problema no nosso cantinho.

Não? Porquê? É óbvio que os americanos têm outro olho para este tipo de negócios. Mais facilmente arranjas lá quem te financie meio milhão de dólares do que cá 50 mil. O que quero dizer é que muitos aqui poderiam ter grande sucesso com os seus projectos se vivessem num país como os EUA. Não quer dizer que os americanos tenham melhores ideias ou sejam mais talentosos, têm é mais dinheiro e mais gente disposta a investir nestes projectos.

Mas pode ser que isso melhore por cá, mas ainda vai levar um bom tempo.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só o facto de existirem bussines angels interessados em investir na web e as incubadoras de empresas estarem-se a espalhar nos últimos anos por o país fora, é sem dúvida um começo.

Já há muita (vá algumas...) web start ups a serem financiadas em Portugal.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para tal precisava de ser americano ou de viver nos EUA, montar um site em inglês como é óbvio não chega...

Já ouviste falar no sonho americano? Consiste em ir para lá sem nada e ficar rico. Força, se é fácil porque esperas?

E tenho a certeza que se tiveres um projecto com potencial de gerar biliões como o Facebook gera, podes estar no meio do Alentejo e arranjas investidores na China.

Mas fácil é falar e culpar o sistema.

http://www.iapmei.pt/iapmei-not-02.php?noticia_id=893 , foste lá?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só o facto de existirem bussines angels interessados em investir na web e as incubadoras de empresas estarem-se a espalhar nos últimos anos por o país fora, é sem dúvida um começo.

Já há muita (vá algumas...) web start ups a serem financiadas em Portugal.

E quantos projectos que passaram pelo +T conseguiram investimento? Há por aqui sites com potencial, mas duvido que um que seja tenha conseguido angariar investidores.

Pode ser que isso mude, especialmente à medida que os potenciais investidores chegam da nossa geração, com outro prisma sobre o mercado web. Mas para já é esta a nossa realidade enquanto noutros países há anos que investem.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já ouviste falar no sonho americano? Consiste em ir para lá sem nada e ficar rico. Força, se é fácil porque esperas?

E tenho a certeza que se tiveres um projecto com potencial de gerar biliões como o Facebook gera, podes estar no meio do Alentejo e arranjas investidores na China.

Mas fácil é falar e culpar o sistema.

http://www.iapmei.pt/iapmei-not-02.php?noticia_id=893 , foste lá?

Oh rapazola, mas eu falo na diferença de investimento entre os EUA e Portugal e a tua resposta é que me mude para lá? Eu quero é que Portugal melhore e não mudar de nacionalidade. Se não tens nada melhor que dizer mantém-te fora de conversa, ok?
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eish, uma conversa porreira aqui. :D

Eu vi o filme ontem e posso dizer que gostei bastante.
Cativou-me mesmo.

Achei que eles tentam disfarçar e não prejudicar a imagem do Zuckerberg no filme.
Aposto que ele deve ter sido muito mais "artista" do que aquilo que eles fizeram passar no filme.
Claro está que também não devem ter acontecido bem aqueles passos na historia. É um filme.

Sem dúvida que ele não foi politicamente correcto, mas foi esperto e é por isso que é o jovem mais rico do mundo.
E não é isso que interessa? :)

É inspirador e cativante.
Vale bem a pena ver.
Eu vi em casa, mas não me importava de dar 6 EUR. Ja o fiz por filmes bem bem piores.

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Oh rapazola, mas eu falo na diferença de investimento entre os EUA e Portugal e a tua resposta é que me mude para lá? Eu quero é que Portugal melhore e não mudar de nacionalidade. Se não tens nada melhor que dizer mantém-te fora de conversa, ok?

Tu chegaste a ler o que ele disse? Ele disse que se tiveres um projecto com potencial, podes estar no Alentejo (sim, o Alentejo fica em Portugal) e consegues investidores na mesma de todas as partes do mundo.

É uma das vantagens da Internet ;)