← Projectos

FORNECEDORES DESPORTO

Lida 20207 vezes

Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Bom dia vejo muitas páginas facebook a vender este tipo de produtos.
https://www.facebook.com/S.equipment/?fref=ts
https://www.facebook.com/ROUPA-De-MARCA-Desportiva-942916592466913/



ALGUÉM CONHECE ALGUM FORNECEDOR DESTE TIPO DE MATERIAL?

Obrigado a quem responder e me ajudar.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Vá vi outras páginas do género, normalmente com sapatilhas.
Acredito que a maior parte seja de material contrafeito (ou réplicas) e não sei até que ponto existe legalidade quando vender esses produtos de marcas.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Vá vi outras páginas do género, normalmente com sapatilhas.
Acredito que a maior parte seja de material contrafeito (ou réplicas) e não sei até que ponto existe legalidade quando vender esses produtos de marcas.

Eu sempre que abro facebook so vejo paginas destas dai perguntar tb em termos de legalidade
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Legalidade não há.
Ainda à uns meses deu na TV pessoal que tinha sido apanhado a vender artigos desses contrafeitos no facebook, durante um tempo não apareceu mais nada, mas depois voltou em força as mesmas negociatas, com outros nomes, outras páginas..

Eu sempre que abro facebook so vejo paginas destas dai perguntar tb em termos de legalidade
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Legalidade não há.
Ainda à uns meses deu na TV pessoal que tinha sido apanhado a vender artigos desses contrafeitos no facebook, durante um tempo não apareceu mais nada, mas depois voltou em força as mesmas negociatas, com outros nomes, outras páginas..

Então como fazes isto ainda? Tem fornecedores? são eles que fazem? compram replicas?
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Arriscam, acredito que enquanto dura ganham uns euros largos, mas se são apanahdos depois também o gastam.
80% dessas páginas mandam vir directo da china, algumas das réplicas são bastante más.
Os que cá têm devem comprar nos chineses de Vila do Conde e depois revendem.

Então como fazes isto ainda? Tem fornecedores? são eles que fazem? compram replicas?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

É a mesma coisa que perguntar onde os ciganos na feira arranjam as roupas de marca e sapatilhas.
Vai lá perguntar-lhes. Desde que tenhas dinheiro arranja-se tudo.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

No Facebook se é legal ou não.. não sei..

Mas é legal vender esses artigos no seu próprio website.. não usando plataformas de terceiros tais como twitter,facebook..
É perfeitamente legal, mais uma  vez, a ilegalidade só é cometida onde o servidor esta hospedado.. se tiver hospedado na França e for legal la ter esse tipo de website é completamente legal vender para Portugal ou para outros paises.

Agora em relação ao FB não sei até que ponto.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa, não sei quem te disse isso, mas se te disseram enganaram-te.

Tens o bom exemplo dos sites de apostas, é proibido em Portugal, e de certeza que NENHUMA casa de apostas online estava sediada cá, nem tinham os seus servidores cá, no entanto tu conseguias aceder na mesma, se não fosse ilegal porque desapareceram?
Vender contrafacções só não deve ser ilegal na china, na Europa é de certeza, vender sapatilhas Nike de 100€ a 30€ é ilegal em Portugal, esteja o servidor em Lisboa ou em Macau.
Resumindo, vender contrafacções é ilegal e ponto, não dêem informações erradas.


No Facebook se é legal ou não.. não sei..

Mas é legal vender esses artigos no seu próprio website.. não usando plataformas de terceiros tais como twitter,facebook..
É perfeitamente legal, mais uma  vez, a ilegalidade só é cometida onde o servidor esta hospedado.. se tiver hospedado na França e for legal la ter esse tipo de website é completamente legal vender para Portugal ou para outros paises.

Agora em relação ao FB não sei até que ponto.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Desculpa, não sei quem te disse isso, mas se te disseram enganaram-te.

Tens o bom exemplo dos sites de apostas, é proibido em Portugal, e de certeza que NENHUMA casa de apostas online estava sediada cá, nem tinham os seus servidores cá, no entanto tu conseguias aceder na mesma, se não fosse ilegal porque desapareceram?
Vender contrafacções só não deve ser ilegal na china, na Europa é de certeza, vender sapatilhas Nike de 100€ a 30€ é ilegal em Portugal, esteja o servidor em Lisboa ou em Macau.
Resumindo, vender contrafacções é ilegal e ponto, não dêem informações erradas.
Em termos de ilegalidade acho que isso nem se pode pode em causa. é obvio que é ilegal seja facebook ou não seja.

A minha questão era se existiria fornecedores deste tipo de produtos.
Offline

bispo007 
Membro
Mensagens 140 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se procurares no Google "dropship soccer jersey" ou "dropship footbal jersey", deves encontrar o que procuras..
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Se procurares no Google "dropship soccer jersey" ou "dropship footbal jersey", deves encontrar o que procuras..


Obrigado!

Eu procuro algo legal e dentro das conformidades nada de coisas ilegais.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Desculpa, não sei quem te disse isso, mas se te disseram enganaram-te.

Tens o bom exemplo dos sites de apostas, é proibido em Portugal, e de certeza que NENHUMA casa de apostas online estava sediada cá, nem tinham os seus servidores cá, no entanto tu conseguias aceder na mesma, se não fosse ilegal porque desapareceram?
Vender contrafacções só não deve ser ilegal na china, na Europa é de certeza, vender sapatilhas Nike de 100€ a 30€ é ilegal em Portugal, esteja o servidor em Lisboa ou em Macau.
Resumindo, vender contrafacções é ilegal e ponto, não dêem informações erradas.

Desapareceram? Ai é que te enganas, eu continuo a aceder, e ainda pagam.. As casas da aposta não podem operar em Portugal sem licença, mas ninguem lhes impede de aceitar portugueses.. isto é.. a licença é como por exemplo teres apoio legal, taxas e juros em Portugal só isso..

As casas da apostas podem não comprar a licença e continuar a aceitar portugueses, é bloqueado pela SRIJ mas la está.. continuam aceitar.
Conheço muitas que aceitam e continuam a operar normalmente :)

Nenhuma casa desapareceu, foi é bloqueado por DNS.. porque dizem que é ilegal é "ilegal" cá em Portugal não la fora.. eles não são obrigados a comprar licença.. e continuar a operar.. ;)

O que eu disse têm todo o sentido, as leis onde o servidor está hospedado é diferente.
Mas uma coisa é casas de apostas outras é vendas de artigos.. vender artigos da China não é ilegal.. só passa a ser ilegal se o servidor estiver em Portugal :)

A unica maneira de uma empresa ser impedida de praticar tais actos cá.. é terem ou estarem sediados cá.. até la é só garganta.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Então eu posso comprar droga online? Se o servidor estiver hospedado onde a droga é legal eu não cometo uma infração/crime dentro de Portugal?
Acho que estás um pouco enganado quanto aos teus argumentos. Embora eu tenha usado um exemplo hardcore, produtos contrafeitos são ilegais de qualquer forma.

Estamos a falar de produtos e não de serviços online..

O máximo que podes argumentar é o facto de te conseguires esconder atrás do ecrã ao vender algo a partir de um site hospedado seja onde for. Continuas a ser um cidadão português a operar em Portugal de forma ilícita. E mesmo que seja dropshipping, alguma parte do negócio passa por ti. Agora se és apanhado ou não, é outra história.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desapareceram? Ai é que te enganas, eu continuo a aceder, e ainda pagam.. As casas da aposta não podem operar em Portugal sem licença, mas ninguem lhes impede de aceitar portugueses.. isto é.. a licença é como por exemplo teres apoio legal, taxas e juros em Portugal só isso..

As casas da apostas podem não comprar a licença e continuar a aceitar portugueses, é bloqueado pela SRIJ mas la está.. continuam aceitar.
Conheço muitas que aceitam e continuam a operar normalmente :)

Nenhuma casa desapareceu, foi é bloqueado por DNS.. porque dizem que é ilegal é "ilegal" cá em Portugal não la fora.. eles não são obrigados a comprar licença.. e continuar a operar.. ;)

O que eu disse têm todo o sentido, as leis onde o servidor está hospedado é diferente.
Mas uma coisa é casas de apostas outras é vendas de artigos.. vender artigos da China não é ilegal.. só passa a ser ilegal se o servidor estiver em Portugal :)

A unica maneira de uma empresa ser impedida de praticar tais actos cá.. é terem ou estarem sediados cá.. até la é só garganta.

Muita desinformação (e informação errada) nesta resposta do KnowTheGuy.

1. Os portugueses NÃO PODEM apostar online, onde quer que esteja o servidor ou a licença. Pode estar na china, macau ou antártica. Se o dinheiro for levantado para uma conta portuguesa existe o risco elevado de coimas. Quem quiser apostar, terá de usar serviços licenciados (como a PLACARD).

2. As casas de apostas não podem aceitar portugueses.

3. As que aceitam e operam normalmente são ilegais aos olhos da legislação portuguesa. Em caso de utilização o perigo recai sobre o apostador que está (ou não) informado sobre a lei.

4. Vender contrafacção da china é ilegal. E estamos a falar da lei europeia, não da nacional. A responsabilidade cai sobre o importador/produtor/fabricante, caso viva num país pertencente à União Europeia (não sei quanto aos outros países). Para uma decisão informada: http://europa.eu/pol/fraud/index_pt.htm

4.1. Em caso de compra de contrafacção em sites chineses para uso pessoal, existe o pagamento de taxas e claro, a mercadoria é "queimada".

4.2. Não interessa as leis de onde servidor está hospedado. Se estás a vender para Portugal ou se alguém português está a beneficiar, tem de existir uma fatura e, nesse caso, o vendedor é o responsável pela venda de contrafacção... e cuidado que a multa não é leve ;)