← Conversa Geral

Emule da Cadeia!

Lida 5550 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Percebo-te perfeitamente Bruno ;)
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "BL4CKIC3"
Ele devia ter netcabo com ip fixo...

Se for sapo o ip muda sempre :roll:

Como é que eles apanham neste caso !?
Está numa base de dados que ip foi atribuido a que login a que horas.

Ouvi dizer que as proxies logavam o pessoal mas parece-me muito improvável.

Cumps 8)
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

As proxys funcionam para programas tipo E-mule e Azureus !?

Tipo para jogar online ou Usar azureus acho que as proxys não mudam esse ip...So no broswer :roll:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Depende dos proxies em questão... Mas não acho que devo entrar por aí.
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "BrunoCosta"
Amigos,

Conheço um amigo de um amigo (verdade) que na semana passada recebeu já queixa crime (repito, foi realmente notificado pelo tribunal comarca de Cascais) a pagar 2500 euros de multa por fazer file sharing no emule..

Pegaram IP dele, abriram processo, levantaram dados no ISP e está com processo em cima para pagar 2500 euros em 30 dias e suspender actividades do género.

Começou a doer e ainda vai doer mais....

Estou em concordância e em discordância em muitos aspectos relacionados com a temática, mas como tenho o "dom"(haha) de normalmente ocupar mais de 50 linhas com as minhas dissertações , prefiro optar por fazer um "mute" em relação a isto, pelo menos nesta fase.

:)

BC


Boas!

E o que é que ele tinha em partilha no eMule?
E em que quantidades?

Só para podermos ver se estão a atacar quem partilha à maluca ou se é aleatório...

Abraços,
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "BL4CKIC3"
As proxys funcionam para programas tipo E-mule e Azureus !?

Tipo para jogar online ou Usar azureus acho que as proxys não mudam esse ip...So no broswer :roll:
Depende da proxy, mas mesmo que a proxy autorize vais ter taxas de transferência demasiado baixas.

Cumps 8)
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "jpgmn"
Citação de: "BrunoCosta"
Amigos,

Conheço um amigo de um amigo (verdade) que na semana passada recebeu já queixa crime (repito, foi realmente notificado pelo tribunal comarca de Cascais) a pagar 2500 euros de multa por fazer file sharing no emule..

Pegaram IP dele, abriram processo, levantaram dados no ISP e está com processo em cima para pagar 2500 euros em 30 dias e suspender actividades do género.

Começou a doer e ainda vai doer mais....

Estou em concordância e em discordância em muitos aspectos relacionados com a temática, mas como tenho o "dom"(haha) de normalmente ocupar mais de 50 linhas com as minhas dissertações , prefiro optar por fazer um "mute" em relação a isto, pelo menos nesta fase.

:)

BC


Boas!

E o que é que ele tinha em partilha no eMule?
E em que quantidades?

Só para podermos ver se estão a atacar quem partilha à maluca ou se é aleatório...

Abraços,


Olá,

Mais de 20.000...mp3 somente...;)

Parece-me aleatorio, mas este estava um mp3 condensado ;)



Relativamente aos IPs é como indico no meu ultimo post e sim os proxy de variaddismos tipos (pseudo anonimos, transparents, anonimos, etc) sejam eles isolados ou em cascata (proxy liga a proxy, e mais a outro porxy) so vao deteriorar as ligações..tens peering muito baixo...

A maior parte dos proxys logga..e pior ainda existem os chamados "honey pots" que em tudo se assemleham a proxys anonimos, mas que na pratica são geridos por redes anti spam ou por governos com o intuito de apanhar utilizadores fraudulentos (normalmente á para apanhar spammers)...mas depois tb existem técnicas para detectar esses honey pots...e ai em diante...uma salganhada ;)

A unica forma é ligar-se a redees wireless abertas, sejam elas com conhecimento do proprietário (algumas faculdades, organismos), sejam elas com desconhecimento do proprietário (apanhar em casa ou escritorio redes de outrém sem permissão)..

Bem, digo isto..mas que fiquem cientes que sou e sempre fui a favor de total operância de legalidade.....em todos os aspectos...:)
Abraços
BC
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "BrunoCosta"
A unica forma é ligar-se a redees wireless abertas, sejam elas com conhecimento do proprietário (algumas faculdades, organismos), sejam elas com desconhecimento do proprietário (apanhar em casa ou escritorio redes de outrém sem permissão)...


Aí está uma informação que eu não esperava ver-te a publicar ;)
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nesse caso vai ser publicado um acordão (já está no supremo) para responsabilizar o dono da rede. A comparação é feita (como sempre  :roll: ) às armas de fogo. Se fores dono de uma arma de fogo e se a deixares carregada num banco de jardim, se alguém matar alguém com ela és culpado de crime por negligência.

No caso dos ficheiros informáticos, a lei europeia diz que é crime ter lucro directo ou indirecto sobre os ficheiros. Esse teu amigo de um amigo terá algum site com publicidade? Será um dos donos de algum forum que anuncia as hashes? Vende dvd's? Senão acho difícil a condenação. Por isso só vendo mesmo o auto da condenação para ver do que foi acusado e como fizeram prova do crime.