← Desenvolvimento

Actionscript 3 - Seguir coordenada X ou Y do rato.

Lida 1744 vezes

Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ando aqui de volta de uma experiência com o Flash CS3 que finalmente tenho um PC com capacidade para aguentar algo do CS3 :lol: e dei de caras com uma situação chata.

Tenho um movieclip que quero que siga a coordenada X do rato, o problema é que em actionscript 3 não faço ideia como isso se faz visto que sempre que chamo o mouseX vai-me dar um erro qualquer na função.

Portanto se alguém poder fazer algo do inicio assim do género «for dummies» eu agradecia :)
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom afinal o código até estava correcto, havia era um problema qualquer que me indicava um problema qualquer com o nome das instancias.

Seja como for, para quem quiser aqui está o código:

Código: [Seleccione]
stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_MOVE,func_menuY);
function func_menuY(evt:MouseEvent){
    coiso_mc.y= mouseY;
}
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

tava na ideia que as propriedades que nos devolvem as cordenadas do rato eram _xmouse e _ymouse... forget se já funciona é o que interessa...

cumps