← HTML + CSS

Coisas impossíveis em CSS que agora são possíveis via CSS3

Lida 4978 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O título deste tópico está traduzido à letra deste artigo original, que vos apresento abaixo.

Citar
Today will discuss about some basic properties of css3. Last week one of our reader asked me to post an article based on css3 basic and advanced properties so today we come up with some css3 basic properties.

Artigo em: http://webdesignersdesk.com/2010/05/impossible-things-with-css-now-possible-with-css3/
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Brutal, isso das CSS3 já está a funcionar com o IE8 e FF 3.6?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Brutal, isso das CSS3 já está a funcionar com o IE8 e FF 3.6?
IE 8 não
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ainda nenhum browser suporta todas as funcionalidades de CSS3.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exacto, para já o Firefox suporta... os restantes não estou a par. Mas Internet Explorer não creio :P Só se for a nova versão 9.0 que está em BETA
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Safari suporta tudo acho eu.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O Safari suporta tudo acho eu.

O Safari 5 pelos vistos suporta tudo, mas ainda tem muitas coisas para corrigir em relação ao HTML5, já o Safari4 (utilizado pela grande maioria) não suporta grande parte das funcionalidades de CSS3

Exacto, para já o Firefox suporta... os restantes não estou a par. Mas Internet Explorer não creio :P Só se for a nova versão 9.0 que está em BETA

Exacto, só o IE9 é que inclui suporte ao CSS3.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Abri a página com o chrome e consegui visualizar todos os demos  :grin:
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Repararam que as formatações apresentadas não são standard, são proprietárias, pois aparecem com os prefixos: -moz e -webkit (mozilla e safari respectivamente).

As implementações no IE9 (versão de testes) se não me engano já são nativas, e não proprietárias do produtor.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Abri a página com o chrome e consegui visualizar todos os demos  :grin:

Nesse exemplo não estão todas as novas funcionalidades do CSS3 ;)
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pelos testes que fiz, o Safari é o que tá mais apto para estas mudanças... Já o Internet Explorer, parece que é o que vai mais atrás.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ah pois é bebé, CSS3 aí a bombar :P
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

É mesmo pena que não exista Interoperabilidade entre os browsers todos, poupavam-nos montes de trabalho.

Assim tenho que andar a criar o site quase que exclusivamente para um browser individualmente...


Já nem ligo muito ao IE6, se bem que tenho visitas com esse browser não sei bem como...