← Domínios

Dúvidas sobre domínios adicionais 2.0

Lida 2802 vezes

Offline

alexandretavares 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

A dúvida é a seguinte: eu tenho uma conta de hospedagem que permite a criação de domínios adicionais. Mas eu acho que domínios adicionais podem impactar negativamente no SEO. Acompanhem o raciocínio: Se eu tivesse um domínio principal chamado tabajara.com e criasse um domínio adicional chamado capivara.com, eu poderia acessar o site capivara.com, tanto pelo endereço capivara.com quanto por capivara.tabajara.com. E eu tenho a leve impressão ( não tenho certeza) que o Google interpreta isso como conteúdo duplicado, já que existem dois endereços que mostram exatamente o mesmo conteúdo, ou seja, tanto o capivara.com quanto o capivara.tabajara.com exibem o mesmo site. :procuranogoogle:

O que vocês acham?
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Depende de como tens isso configurado.
Se tiveres o capivara.tabajara.com a fazer um Permanent Redirect para o capivara.com, não vais ter qualquer impacto negativo, pelo contrário. No entanto, se tiveres os dois domínios a funcionar como se fossem diferentes, aí o Google já não vai achar muita piada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Colocas o dominio adicional fora da public_html e apagas o subdominio -> Done!