← Projectos

Virtual Legion - O Fórum sobre Tecnologia e Informática

Lida 14784 vezes

Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar




Com a inclusão de coolers cada vez melhores nas placas gráficas por parte dos fabricantes, o mercado dos custom coolers já teve melhores dias. A inclusão de fans de maior diâmetro e com mais perfil tem permitido emendar um pouco os principais pontos fracos dos antigos stock coolers: fraca performance e alto ruído. No entanto, um stock cooler é normalmente feito para "aguentar" minimamente as temperaturas em valores aceitáveis e ter níveis de ruído toleráveis... isto sem que fique muito caro fabricá-los para que não contribua para um aumento do PVP ao consumidor. Com isto, continua a ser verdade que quando se quer a melhor performance possível num cooler de vga, a melhor escolha recai na compra posterior de um novo cooler de marca especializada. Muitos são os fabricantes de gráficas que oferecem já esse tipo de cooler através de parcerias feitas com essas marcas de refrigeração. No entanto, podem limitar-se a modelos específicos de gama mais alta e/ou com preços mais altos que a placa "reference". Com isso em mente, marcas como a Arctic-Cooling disponibilizam soluções de alta performance de refrigeração para placas de gama mais baixa e com um preço acessível. Nesta review iremos testar um desses coolers para gráficas como a HD4770, HD4850, GTS 250, 9800... trata-se do Accelero L2 Pro e promete melhorias substanciais em relação aos stock coolers ATi e nVidia.
Que tipo de vantagens podemos então ter com a compra de um novo cooler para a nossa gráfica de gama baixa? Será vantajoso em placas menos potentes?

Análise completa no portal VL: Arctic Cooling Accelero L2 Pro





um bom cooler para arrefecer essas gráficas  :D
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É sempre a dar gás o pessoal da VL. :cool:
Offline

kadinho 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Citar




O novo "round" no combate das gráficas já começou e vem recheado de bem mais interesse do que o anterior em que o DX10 foi no mínimo controverso. Com a chegada do Windows 7 chega também o DirectX 11, e as novidades desta vez parecem bem mais entusiasmantes e relevantes para o desenvolvimento da indústria dos jogos. Falaremos de alguns detalhes nesta review. A AMD/ATi ataca cedo com o lançamento das primeiras placas com suporte DX11 e as primeiras da gama entusiasta a recorrer ao processo de fabrico de 40nm. Surge assim a série HD5800, e as primeiras são concretamente a HD5870 e a HD5850, ambas com gpu Cypress. As novidades são substanciais e para nos ajudar a analisar algumas, temos ao nosso dispor a nova Gigabyte HD5850 1GB GDDR5 (GV-R585D5-1GD-B). Iremos testá-la num frente a frente com uma das best-sellers da ATi, a HD4870 1GB GDDR5, em jogos recentes tais como: Crysis Warhead, FarCry2 ou Need for Speed: Shift. Consumos, temperatura e ruído serão também alvo de atenção.

Análise completa no portal VL: Review Gigabyte HD5850 1GB GDDR5





Review a uma das excelentes placas novidade DX11 da AMD/ATI, vejam o trabalho completo no nosso portal. Aproveito para dizer que a VL faz 2 anos de actividade este mês  :obrigado: