← Desenvolvimento

Problemas em php,incluir posts de um forum numa página html

Lida 14695 vezes

Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Meus senhores,
os meus melhores cumprimentos,
Estou com um pequeno grande problema, gostaria de fazer um sistema de notícias para o meu site, e posteriormente, gostaria de partilhá-l com outros sites. Para fazer isto idealizei que a melhor maneira (visto ke estou limitado a nivel de bds em sql) foi  criar um departamento de notícias no fórum do site; divididas por categorias; convidar pessoal para postar notícias no forum e posteriormente ligara minha página em html a essas notícias, de forma a que as notícias aparecessem inclusas no layout do meu site, sem qq alusaõ ao forum; alem disso esta seria uma boa forma de partilhar notícias (o que considero um conteudo importante) com outros webmasters. Se algum de vós me puder ajudar fico agradecido. brevemente postarei algumas notícias sobre o site ke estou a construir, pois será do vosso interesse com certeza.

Um abraço a todos

Fernando A. Ferreira
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Eu não sou o expert na matéria por aqui... Amanhã talvez tenhas uma resposta mais fundamentada...

Mas o dito cujo fórum tem feed xml? E a página tem mesmo de ser html, ou poderá se um pouco mais dinâmica, tipo shtml?
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Caro amigo, obrigado pelo interesse; lamentavelmente, já tenho o site todo construido em html; e de xml e shtml, não percebo mesmo nada; o ideal seria incluir uma página de php, através de iframe ou através da inclusão do código em php directamente no html; e essa referida página ligar aos últimos posts da secção de notícias do site. A ideia era poder ter notícias actualizadas e com foto sem pagar por isso; visto ke os serviços gratuitos são limitados e não incluem a opção de inclusão de foto.

Obrigado pela boa vontade em ajudar

Um abraço
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Neste momento estou a usar o sistema de notícias do jornal digital.

http://jornaldigital.com/adgratis.php


espero que seja um link de utilidade; quando tiver tempo vou tentar fazer uma lista de utilidades para webmasters; que ainda não existam por aqui e postar.

Mais uma vez obrigado e um abraço
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Claro que é um link de grande utilidade!

Incluir php em html não é o pior problema! Talvez o nosso moderador morpheus possa ajudar, dando umas dicas, nesta questão em particular, amanhã!

Já agora, vamos precisar da URL do forum (mesmo que seja por mp)
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Tks pela ajuda

http://www.pintas.com.pt/forum/index.php

eis o endereço do forum (ainda não tenho a subsecção de notícias criada)

Já agora, vou deixar-me de secretismos, e podem ver e acompanhar a evolução do portal, está quase lançado; estou aberto a parcerias; enviem-me propostas, caso seja do vosso interesse; estou a pensar em por um top 10 de links recomendados; para o pessoal que quiser fazer parcerias comigo.

Quem quiser colaborar com alguma coisa está à vontade, não posso pagar nada, para grande pena minha; a única coisa que posso oferecer é divulgação aos vossos sites (excepto sites com conteúdos para adultos)

www.pintas.com.pt

Parabens pelo vosso forum, espero que todos vós sejam tb participantes do meu fórum; aproveito desde já para vos convidar a participar.

Mais uma vez
Um Abr e obrigado

Fernando A. ferreira
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

chamaram? eh eh

vou dar uma vista de olhos. não sei como é que a bd de SMF está organizada. Pessoalmente, prefiro o phpbb.

depois digo algo.
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

ok...

para uma coisa destas é preciso saber de mysql. não sei se é o teu caso.

Na bd do smf existe uma tabela de nome "smf_messages". é aqui que ficam as mensagens, em que tópico, que fez, etc.

o primeiro passo é identificar o ID do tópico em que vais por as notícias.

depois, é só usar um bocado de php:

Citar
<?
$host="O_HOST_MYSQL";
$sqluser="SQL_USER";
$sqlpassword="SQL_PASSWORD";
$database="SMF_DATABASE";
$connection=mysql_connect($host,$sqluser,$sqlpassword) or die (mysql_error());
$db = mysql_select_db($database) or die (mysql_error());
$password = "";

$query = "SELECT * FROM smf_messages WHERE ID_TOPIC='O_ID_DO_TOPICO" ORDER BY -ID_MSG;
$result = mysql_query($query) or die(mysql_error());
$i=0;
while($i<10){
$i++;
$row = mysql_fetch_array($result);
extract($row);
echo"$subject<br>";}
?>


Isto vai publicar as 10 últimas notícias (titulos) na página. Atenção que para isto funcionar tem que ter uma extensão .php!

PS, não testei o script, mas acho que está ok. Já olhei para ele 20 vezes!  8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "morpheus"
chamaram? eh eh

vou dar uma vista de olhos. não sei como é que a bd de SMF está organizada. Pessoalmente, prefiro o phpbb.

depois digo algo.


Chamei :lol:

Obrigado! :D
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O craque do php!!!
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:oops: eu??? 8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim tu!  :D
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "fpware"
Sim tu!  :D


 :superlol:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "morpheus"
Citação de: "fpware"
Sim tu!  :D


 :superlol:


yes morpheus the man of the pilule!
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:superlolada:

já não a tenho... foi pelo buraco bem aberto do coelho...