← Desenvolvimento

Problemas em php,incluir posts de um forum numa página html

Lida 14736 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol:  :lol:  :lol:

Coitado do coelho!
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Caro morpheus,
Hoje já não vou ter tempo para testar o script, aproveito desde já para agradecer teres disposto do teu tempo para me ajudares. A nivel de sql, não tenho grandes conhecimentos, mas vou tentar identificar o id e ver se me oriento. Quando tive a ideia de fazer este site, não sabia nada, nem design , nem html, nem java; absolutamente nada e fui aprendendo; posso agradecer a este forum algumas das coisas que comecei a perceber; por isso, tb hei-de conseguir entender isto, caso isso não aconteça entro em contacto contigo.
Já agora deixa-me dar-te os parabens, tens um portal muito bem feito; em bastantes aspectos melhor do que o meu e por isso vais estar no meu top 10. Não é grande coisa, mas é o que posso afzer de momento para agradecer. Mal tenha testado o script digo qq coisa. Já agora, o resto do pessoal aqui do forum também tem coisas bastante interessantes.
Um abraço e obrigado pela ajuda
Boa sorte para o teu portal
Muito bom realmente

M/C
Fernando A. Ferreira
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "SafaryBoy"
Quando tive a ideia de fazer este site, não sabia nada, nem design , nem html, nem java; absolutamente nada e fui aprendendo; posso agradecer a este forum algumas das coisas que comecei a perceber;


Viva!

Para primeiro site estás a fazer um muito bom trabalho!

Parabéns e boa sorte ;)

Sempre que for necessário estamos todos aqui para ajudar, cada um na sua área ;)

Citação de: "SafaryBoy"
Já agora deixa-me dar-te os parabens, tens um portal muito bem feito


De facto o Portal do nosso morpheus está cada vez melhor!  :D
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:D obrigado...

mas estou farto daquele design... já tou a trabalhar num novo. depois posto aqui um link a pedir opiniões, ok?  :wink:

Citar
mas é o que posso afzer de momento para agradecer

e eu agradeço por teres a amabilidade!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "morpheus"
:D obrigado...

mas estou farto daquele design... já tou a trabalhar num novo. depois posto aqui um link a pedir opiniões, ok?  :wink:


Se precisares de ajuda avisa! :D
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

mas pois claro que sim!  :D
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estas muito a frente morpheus  =D>

Realmente ate achei interessante as noticias gratis...  e é engracado que é apenas um pequeno codigo...

ja agora por exemplo vamos imaginar que existe um site de noticias de cinema do qual gosto muito... e gostaria que as noticia que eles colocam aparece-se automaticamente na minha pagina, tal como esse jornal digital. É possivel? ou tem que se alterar a programacao de ambas as paginas?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Queres dizer qual é o site em causa justangel?
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu estava a dar um exemplo, pois isso iria fazer o pessoal da minha pagina passar para outra pagina, e nao pretendo isso.. isto é mais uma curiosidade mas imagina que é por exemplo o http://www.omelete.com.br/omelete.asp (que é um site que gosto imenso)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Aí está um exemplo complicado.

1. É asp e eu não percebo nada de asp

2. Não partilha conteúdos (não tem um feed rss por exemplo)
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E quais sao os que partilham conteúdos?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Os que têm feeds disponíveis :lol:
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

...bem...

possivel é... tudo é possível...

depende de duas coisa. primeiro:

tens acesso à bd desse site? estando em asp, parto do principio que é sql. se é sql, o php também o vai buscar. terias que ter acesso à bd e apontar para ela. se não tens acesso, esquece que nunca te darão...

segundo, podes por um script a "ler" a página, formatar o texto, escrever numa base tua e publicar numa página, sem interferencia humana... come é bw como um camelo com sede... e não é fácil... nem para mim...

já o fiz, mas tinha alguns bugs (nada de maior) mas... é complicado... muito... só para experts!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

O problema é mesmo esse é que o justangel não tem acesso à base de dados do site em questão...

Citar
segundo, podes por um script a "ler" a página, formatar o texto, escrever numa base tua e publicar numa página, sem interferencia humana... come é bw como um camelo com sede... e não é fácil... nem para mim...


Essa não deve ser nada fácil não! Imagino a bw que isso come  :shock:
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

lol ainda bem que era so uma curiosidade..  :lol: