← Blogging/Comunidades

Como promovem o vosso blog?

Lida 9895 vezes

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Como promovem o vosso blog ? Como conseguem mais visitas? Alguem usa sistema de e-mails ?

Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Como promovem o vosso blog ? Como conseguem mais visitas?

  • Participa de forums com o tema relacionado ao teu blog, mete o link na assinatura e contribui com posts construtivos.
  • Faz spam em sites digg like para cada post novo que publica.
  • Participa de redes sociais, myspace, facebook, orkut, hi5, etc. Procura por grupos relacionado com o tema do teu blog e participa de forma ativa.
  • Participa de outros blogs através dos comentários, comentários relevantes e contrutivos.

Isso é o básico para promoção de sites...

Dá trabalho? claro que dá, mas lembre-se, você quer criar uma reputação em torno do seu blog.

Outra coisa importante, nada disso adianta se o seu blog não é interessante ou é apenas cópia de outros blogs, o famoso blog-papagaio.

Alguem usa sistema de e-mails ?
Depende, qual a origem do email? é segmentado? é opt-in?

Deve pensar se o email vai atrair ou afastar visitantes...


Boa sorte....
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Depende, qual a origem do email? é segmentado? é opt-in?

Deve pensar se o email vai atrair ou afastar visitantes...




A primeira parte ... eu sei ... Comprar publicidade, participar foruns ,etc.
So pus essa parte no post pk nao sabia como havia de começar .

O que realmente me interessa é a parte dos emails . O chamado email Marketing, queria saber se alguem usa , como se usa , etc.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A primeira parte ... eu sei ... Comprar publicidade, participar foruns ,etc.
So pus essa parte no post pk nao sabia como havia de começar .

O que realmente me interessa é a parte dos emails . O chamado email Marketing, queria saber se alguem usa , como se usa , etc.

O email marketing é mais usado para a promoção de produtos, para um blog, o que realmente interessa é o link building, que a longo prazo se atinge com a qualidade dos artigos, e a curto prazo com linkbait!
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nao percebi exit
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguem utiliza email marketing como rendimento?

UP
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Nem por isso. :(
Costumo divulgar o meu site através de um Banner na assinatura dos fóruns.
Não divulgo a partir do Hi5, por exemplo, porque não uso, senão também o fazia.

Não gasto dinheiro nem esforço, apenas meto uns banners, vou participando e decorre tudo naturalmente. ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que o melhor seria fazer o que o Letorian  disse:

Boas...

  • Participa de forums com o tema relacionado ao teu blog, mete o link na assinatura e contribui com posts construtivos.
  • Faz spam em sites digg like para cada post novo que publica.
  • Participa de redes sociais, myspace, facebook, orkut, hi5, etc. Procura por grupos relacionado com o tema do teu blog e participa de forma ativa.
  • Participa de outros blogs através dos comentários, comentários relevantes e contrutivos.

Isso é o básico para promoção de sites...

Dá trabalho? claro que dá, mas lembre-se, você quer criar uma reputação em torno do seu blog.

Outra coisa importante, nada disso adianta se o seu blog não é interessante ou é apenas cópia de outros blogs, o famoso blog-papagaio.
Depende, qual a origem do email? é segmentado? é opt-in?

Deve pensar se o email vai atrair ou afastar visitantes...


Boa sorte....

Eu não costumo visitar sites que me enviam emails...
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas....
Alguem utiliza email marketing como rendimento?

Email Marketing pode ser uma excelente fonte de renda se utilizada corretamente.

Para trabalhar com email marketing é necessário possuir uma lista, as melhores listas são aquelas segmentadas para um determinado nicho e onde o utilizador opta (opt-in) por receber emails, isto é ele quer receber os teus emails pois acredita que vai receber algo interessante através dos emails.

Não confunda email marketing com spam, (apesar de todos saberem que spam funciona muita bem).

Fazer spam é fácil, basta comprar uma lista de emails, ou utilizar um 'harvester' qualquer para 'colher' emails e mandar as ofertas para os emails.

Essa é uma forma mediocre de ganhar dinheiro, sem contar que é ineficiente comparada com o tempo/custo benefício.

Mas ainda assim funciona, mas não vá por ai, mas vale contruir algo sério e de duração longa que se meter em spam.

Crie sua lista a partir através de opt-in (double melhor, dessa forma você nunca vai ter que perder tempo explicando para o seu AM o porque de fulano receber seu email) e ofereça algo útil para os membros da lista vez ou outra e, mais importante, tente estabelecer um elo de confiança.
 
A grande vantagem do email marketing é quando se usa um autoresponder decente você consegue analisar o resultado dos emails e como isso mover os utilizadores de uma lista para outra.

Por exemplo, você tem uma lista de pessoas interessadas num determinado nicho, quando alguem faz uma compra você pode mover essa pessoa para a lista nicho/compradores (porque quem compra 1 vez provavelmente compra 2) e fazer o tal do cross promotion, algo como 'promoção relacionada'.

Um exemplo de promoção relacionada
nicho :Web Hosting
Nichos que podem ser promovidos na mesma lista/lista de compradores;
  • Network Administration
  • Programming and Script Development
  • Computer Hardware - Servers
  • E-commerce
  • Domain Registrations
  • Multimedia Hosting - Video, Audio, Pictures
  • ISP - Internet Service Provider
  • Internet Security
  • Media and Web Hosting

Uma vez que você ganhou dinheiro promovendo web host, você pode ganhar dinheiro promovendo nichos relacionados, ou ainda promover simultaneamente.

Ou ainda, quando possivel, estabelecer um ordem em que as pessoas comprariam criando assim um ciclo de compra.

Por exemplo, é comum uma pessoa comprar um carro e depois comprar o seguro, a idéia e ganhar dinheiro na venda do carro e também na venda do seguro.

Concluindo e resumindo, email marketing é eficiente e excelente fonte de renda, mas é algo a médio longo prazo, dá trabalho no inicio, mas depois funciona quase no piloto automático.

Boa Sorte....
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu utilizo a divulgação em social networks como o digg, reddit, teknorati e twitter.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para começar email marketing , como capto emails?

Para promover um blog é bom?
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para começar email marketing , como capto emails?

Para promover um blog é bom?

Depende, queres arranjar e-mails de forma legal ou ilegal (then spam)?
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

legal

(...)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Depende, queres arranjar e-mails de forma legal ou ilegal (then spam)?
Para começar email marketing , como capto emails?

Para promover um blog é bom?

Para promover um blog através de email sugiro que tentes uma parceria com algum site cujos utilizadores possam ter interesse no teu blog (sem que se trate de um site concorrente, é óbvio) e que tenham uma base de utilizadores registados a quem possas enviar, através desse site, um email a promover o teu blog.

Do género "Site xpto.com tem o prazer de apresentar... Solis" lol.


De resto, para seres tu próprio a angariar emails de forma legal sugiro que tentes em primeiro lugar converter os teus próprios leitores/visitantes: organiza uma mailing list, uma newsletter, promove posts vai email, faz passatempos, etc - qualquer coisa com valor suficiente para que os visistantes te "ofereçam" o seu email.
E depois não esquças do duplo opt-in, sempre importante como o Letorian já referiu para poderes, por ex, usar esses endereços para promover novos projectos, produtos, etc sem passares por spammer.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que já estou a perceber.

Devo recolher todos os emails qe entram no meu blog? ou dos meus leitores?

Se eles nao quiserem ser alvos de emails por minha parte?