← Conversa Geral

SEO - Pequena introdução - O Que é SEO?

Lida 985 vezes

Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

O que é SEO?

SEO equivale a Search Engine Optimization, ou em português, Optimização para Motores de Busca. Mas o que é Optimizar para um motor de buscas (Google ou Bing por exemplo)? Nada mais nada menos do que conseguir subir nos rankings, e dessa maneira obter um bom volume de tráfego orgânico que se pode trabalhar depois para conseguir o objectivo de qualquer negócio online: Ganhar Dinheiro na Internet.

Como funciona o SEO?
O SEO está dividido em dois grandes grupos, SEO On-Site e SEO Off-Site. O SEO OnSite refere-se a trabalhar o site ou o blog internamente, seja por URL's mais amigáveis, conteúdo de alta qualidade, Sitemaps, edição de ficheiro robots.txt, Meta Keywords, Densidades etc, e SEO OffSite refere-se á dispersão do seu website/blog pela internet, seja por factores sociais, por numero de links exteriores, e pelo sitio onde esses links se encontram.
O Google (e qualquer motor de busca) tem um algoritmo secreto, com bastantes variáveis, e analisa todos os sites que indexa, submetendo o site a esse algoritmo (como se fosse uma fórmula matemática) e listando os websites do mais alto para o mais baixo conforme os seus rankings.

Como melhorar o SEO do meu site?
Continue a ler esta entrada no site Definição de SEO, e deixe comentários.


Este artigo pertence ao site: Como Ganhar Dinheiro