← Social Media

Troca de ideias sobre alcance fb

Lida 2698 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Para quem tem páginas gostaria de debater algumas técnicas se é que as usam para aumentar o alcance dos posts de imagens e links externos.
Li um artigo de que se colocasse vídeos a curto prazo ia ter um aumento de alcance, mas testei e não notei melhorias.

Tenho algumas páginas que contêm apenas imagens e ás vezes uns links externos, mas não percebo o que se passa pois já experimentei publicar ás mesmas horas e dias, conteúdos idênticos e para imagens ás vezes tenho alcance completamente diferentes, ás vezes 10% do total de fãs e outras vezes chega a 60% ou mais... e outras vezes supera em muito o total de fãs da página, ou seja alcance é superior aos fãs.
Ainda não consegui perceber o que faz aumentar o alcance: mais likes, mais partilhas, mais comentários?
Pela lógica mais partilhas devia ter mais alcance, mas ás vezes tenho posts com menos partilhas e mais alcance que outros..
Em relação a links externos é a mesma coisa, ás vezes tenho alcances de 30 a 50% do total de fãs e outras vezes não chega aos 10%.
O que fazer para aumentar o alcance ou manter estável sem oscilações??
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Acredito que n haja resposta, o algoritmo do facebook é totalmente abstrato com a quantidade de vezes que muda ou está bugado.
O melhor jeito de ter alcance é ter gente a entrar direto na tua pagina para ver o conteúdo.. ou seja, depende exclusivamente do conteúdo. Tudo o restante depende de 1001 fatores, mais de metade desconhecidos ou aleatorios..

Dos videos, gifs, lives, etc era verdade.. mas neste momento também está variável.

No entanto o melhor jeito é tentar aumentar a interação nos posts, fazer com que os users que interajam tragam mais users com eles..