← Domínios

Qual a extensão mais atraente depois do .com e .net para Internacional?

Lida 2337 vezes

Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O domínio que quero, o ".com" está à venda por 5.000€ e o .net está indisponível. Como não posso mudar o nome e não quero um domínio grande, aconselham o .co ou será preferível o domínio ter a marca e depois uma palavra genérica? Será a extensão assim tão importante para SEO, credibilidade do site?
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque não optas pelo .org?
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Está ocupado mas também soa mal. O projecto tem um objectivo comercial e de interacção dos utilizadores e pretende atingir uma dimensão que não permite usar .org ou .infos que as pessoas associam a outras coisas tipo site informativo ou de uma organização mas como .com e .net está ocupado estava virado ou para o .co ou para usar .com e, infelizmente, acrescentar um nome genérico a marca.
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

do ponto de vista do utilizador o .com vem automatico, sempre foi e sempre vai ser mais atraente porque vem com um historial pscicológico associado.
Eu optaria pelo .com
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está ocupado mas também soa mal. O projecto tem um objectivo comercial e de interacção dos utilizadores e pretende atingir uma dimensão que não permite usar .org ou .infos que as pessoas associam a outras coisas tipo site informativo ou de uma organização mas como .com e .net está ocupado estava virado ou para o .co ou para usar .com e, infelizmente, acrescentar um nome genérico a marca.

É assim, se dizes ser um projeto com capacidade de tornar-se grande, opta então por um .com

Acrescenta uma letra, algo não muito grande mas que se perceba, por exemplo o Facebook, seria TheFacebook.

Agora desse género.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

O .co é o TLD da Colômbia, e como foi dito aqui o .com é quase como automático na nossa mente, se o .com está alojado em serviços de venda de domínios, optar pelo .co pode ser uma alternativa, desde que identifiques sempre bem que o teu domínio é .co e não .com, para não haver confusões e perda de tráfego, podes ainda optar por acrescentar uma letra/palavra, hífen, ou outro TLD. (me/pt/biz... entre outros)
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

.com, .net ou .org o que interessa é que esteja bem otimizado nos motores de busca, é do orgânico que se tiram boas receitas. Tenho bons projetos .org por isso pessoalmente não vejo  problema.

Se for a nível europeu, experimenta .eu