← Domínios

Comprar novo dominio com extensão .com ou .net?

Lida 5227 vezes

Votação

Qual preferes?

.com
22 (71%)
.net
6 (19.4%)
outro...
3 (9.7%)
Votos totais: 31

Votação encerrada: 22/Dez/2008 02:55

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Estou a pensar comprar um dominio com o meu nome e estou indeciso entre .com ou .net.

O meu actual é nazgulled.net e na altura optei por .net porque parece-me que tem mais lógica. O site é pessoal, uma homepage com informação sobre mim, os meus trabalhos, o que fiz ou deixo de fazer, etc, etc... E o domínio que pretendo comprar será para o mesmo site...

Ou seja, .net de Internet, ao qual o .com seria de comercial e o meu site nada tem a ver com comercial. Talvez no futuro ofereça serviços ou tenha alguma coisa à venda mas o conteúdo principal será não comercial. Mas um domínio .com é mais conhecido, as pessoas associam melhor, são capazes de decorar melhor. Ou será que sou eu a fazer filmes?

Excluo à partida o .org porque este então, mais que o .com, é supostamente para organizações com fins não-lucrativos, o que não tem nada a ver com o meu site mesmo.

Qual é a vossa opinião no assunto?

Deixem voto e/ou se quiserem, justifiquem a vossa opção. Se tiverem outra preferência para além do .net ou .com, indiquem qual e expliquem porquê.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se for dirigido para gerar trafego nacional podes sempre optar por um .pt e acabar com esse dilema sobre qual deverias optar  :grin:.

.com ou .net? Se pretendes fazer um website para ser usado como portfolio e partilha de ideias pessoal opta por um qualquer, se pretendes geral quantidade de tráfego considerável opta pelo .com.

Lembra-te que uma grande percentagem escreve .com quando não se lembra da terminação do domínio.

Pessoalmente, optava por registar os dois e usar o .com.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Registar os dois está fora de questão... Eles não são caros por ai além, mas para o que é, é dinheiro posto fora... O .pt já me passou pela cabeça, mas ainda é demasiado caro.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Continua com o .net... eu tambem escolhi .net para o meu blog pessoal.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

No meu caso é bem pior a escolha porque tanto o .net como o .com com o meu nome já estão registados.

Quanto ao teu caso pelo que percebi o dominio é para continuar o nazgulled.net acabando com o actual? Sinceramente não sei até que ponto isso terá vantagem porque o nazgulled.net já é conhecido e criando um novo era começar do zero. Mas para fazer isso era com um .com sem dúvida.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

.info

Eu tenho o meu em hugogarcia.info

[[]]
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se quiseres o .com quando o fores registar alguem ja o deve ter feito..
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O .com por acaso já foi comprado há uns anitos atrás lol, acabei por comprar o .net devido a isto...
Offline

casper™ 
Membro
Mensagens 40 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O .com por acaso já foi comprado há uns anitos atrás lol, acabei por comprar o .net devido a isto...

mas então tens ou não disponível o .com??!!.. :-?

minha opinião:

.com, sites sem serem pessoais.. blogs, páginas pessoais, .net.. ;)
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

.com é sempre o melhor, mas cada caso é um caso.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

@casper™
Não tenho, o .com já estava comprado por alguém. Logo comprei o .net.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então se já estava registado qual é o propósito da votação?  :superlol:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque eu não tinha visto quando fiz a votação :P
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Devias ter confirmado primeiro se já estava ou não, mas assim o tópico também fica para aqueles que tiverem a mesma dúvida. Eu tenho domínio .com no meu site pessoal (portfolio), pelo simples facto que gosto mais que .net e é mais prático, pois hoje em dias para os menos entendidos a nível de internet é tudo qualquercoisa.com lol. Mas o meu também tem o facto de ser um pouco comercial, pois o objectivo é mostrar os trabalhos que já fiz para conseguir novos.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A última vez que eu tinha verificado, o gajo ainda estava a livre, mas já foi há algum tempo :P