← Domínios

Dominios no blogger.

Lida 2324 vezes

Offline

gato_vadio 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Gostaria que me esclarecessem uma duvida.

Vamos supor que tenho um blog no blogspot, genero umblog.blogspot.com indexado no google, yahoo, live, etc etc.

Entretanto decido comprar um dominio proprio e ligar esse dominio ao meu blog do blogspot.

Em termos de SEO, devo começar a inserir esse dominio nos motores de pesquisa, como se começasse do zero?

Será que os motores de pesquisa vão penalizar o meu blog pelo facto de existir o dominio proprio e o dominio blogspot indexados?

Não sei até que ponto esta pergunta é absurda, mas em termo de SEO o que fazer nesta situação?

 :obrigado:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Está um pouco confusa a questão, mas basicamente em termos de optimização, tens de começar do zero.

Podes é, em termos de tráfego, canaliza-lo para o novo!

Não existe penalização.
Offline

Vinicius 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Não, a penalização ocorreria em caso por exemplo de conteúdo duplicado, o que não ocorre.

Já que está utilizado em SEO + Blog eu recomendo utilizar o Wordpress, é mais "maleável" ao SEO, tem pingback, trackback e seu permalink é melhor, por isso recomendo o wordpress.
Offline

gato_vadio 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obrigado pelos vossos esclarecimentos.

 :obrigado: