← WordPress

Proceder alterações de layout sem o blog ficar indisponível

Lida 3465 vezes

Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde,

Pretendo fazer várias alterações ao meu blog WP, nomeadamente no layout e reestruturar o site todo. Mas não posso ficar com o site offline e as alterações puderam demorar umas semanas.

Alguém podia me informar (um tutorial) de qual a melhor de maneira de fazer isso e depois colocar a nova versão do blog online sem qualquer problema?


Cumps
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Usa este plugin :
Theme Test Drive
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas como disse não quero fazer apenas alterações no template, também quero alterar o conteúdo e testar vários plaugins com o site, mas esse conteúdo só pode estar disponível na nova versão, caso contrário tenho de fazer a implementação dos plugins/widgets em 2 templates..
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Usas Windows?
Instalas o xampp para criar um servidor no teu PC, fazes download dos teus ficheiros e corres o teu site no teu PC.

Conselho: Antes de fazeres download do teu WP desliga os Plugins todos, depois de passares o teu WP para o teu PC , mete os ficheiros na pasta htdocs do xampp. Acedes no teu browser 127.0.0.1/phpmyadmin faz upload da BD do WordPress, e na BD mudas o domínio do teu site (tabela = wp_options & campos = 'siteurl' & 'home') para 127.0.0.1 OU localhost , mudas a informação da BD no ficheiro wp-config.php do wordpress. E já tens o teu site a funcionar no PC, fazes as alterações que tens a fazer e o teu site continua online.

OUTRAS solução é criares uma pasta no teu site tipo:
teusite.com/testesblog , *convém estar protegida por password
copias para la o teu site e fazes as alterações que tens a fazer.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não efectues uma copia local pois podes ter problemas com compatibilidades. Clona o blog para outra pasta do teu alojamento.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se fores fazer as alterações no mesmo alojamento, tem apenas cuidado para não ficares a trabalhar na base de dados de produção.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Usas Windows?
Instalas o xampp para criar um servidor no teu PC, fazes download dos teus ficheiros e corres o teu site no teu PC.

Conselho: Antes de fazeres download do teu WP desliga os Plugins todos, depois de passares o teu WP para o teu PC , mete os ficheiros na pasta htdocs do xampp. Acedes no teu browser 127.0.0.1/phpmyadmin faz upload da BD do WordPress, e na BD mudas o domínio do teu site (tabela = wp_options & campos = 'siteurl' & 'home') para 127.0.0.1 OU localhost , mudas a informação da BD no ficheiro wp-config.php do wordpress. E já tens o teu site a funcionar no PC, fazes as alterações que tens a fazer e o teu site continua online.

OUTRAS solução é criares uma pasta no teu site tipo:
teusite.com/testesblog , *convém estar protegida por password
copias para la o teu site e fazes as alterações que tens a fazer.


Obrigado pela explicação andrevq! Mas acho que vou mesmo optar por clonar o blog numa pasta do alojamento.

http://wordpress.org/extend/plugins/xcloner-backup-and-restore aconselham este plugin?


Obrigado pela ajuda
Cumps