← Hosting

Webtuga e o Tráfego "ilimitado"

Lida 49282 vezes

Offline

lusopixel 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas,

Hoje venho aqui partilhar algo que verifiquei na empresa "WebTuga", que certamente todos aqui devem conhecer.

Em primeiro lugar, e que fique BEM CLARO, eu não fui "pago" para criticar a webtuga. Já tive serviços na empresa e sem duvida que a recomendo. Suporte eficaz e rápido.
Apenas achei curioso e decidi partilhar (ainda mais depois de um comentario feito no blog ter sido reprovado pela equipa do webtuga).

Ao navegar pelo blog do Webtuga, encontrei isto:
http://blog.webtuga.pt/a-verdade-sobre-o-trafego-ilimitado/

Pois bem.
Desde cedo sempre ouvi criticas ao trafego ilimitado por parte do Webtuga (e de algumas outras emrpesas).
Era irreal, não existe, era um "esquema" para enganar os utilizador e tantos outros defeitos...

Por várias ocasiões vi o Srº "cenourinha" aqui do fórum a criticar outras empresas que ofreciam trafego ilimitado.

E o que acontece  menos de dois anos depois?
http://www.webtuga.pt/alojamento-web/linux

Tráfego Mensal: Ilimitado

Pois...  [-X [-X

Apenas partilho por ter achado curioso...
Novamente, é escusado deixarem comentarios ofensivos contra a minha pessoa.  [-(

Fiquem bem!
 :+trafego:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Todos nós temos que nos adaptar à realidade do mercado, seja em que nicho for.
Offline

rsimoes 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Ainda lhe falta ter espaço em disco ilimitado...  :-k    :grin:  :grin:
Offline

lusopixel 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Sim, claro.

Mas o que eu acho intressante é mesmo of acto de terem o trafego ilimitado depois de, nos ultimos anos, terem feito várias menções ao "diabo" na palavra ilimitado, chegando mesmo, por vezes a "gozar" com outras empresas que o ofreciam (digo isto tendo em conta mensagens que me recordo de ter lido no perfil do Twitter e Facebook do "cenourinha" à alguns anos, sem querer de nenhuma forma ofender).
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

E ele tem razão, não existe é mentira.

O que acontece é que estão a concorrer num mercado de alojamento lowcost, em que a única coisa que interessa aos clientes é pagar quase nada e ter tudo, ele adaptou a oferta ao que o nicho lowcost procura.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Parabéns à webtuga pelo artigo explicativo, muito bom!

Nice try...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boa tarde,

Não temos qualquer problema em sermos confrontados/questionados sobre esse assunto e temos todo o gosto em esclarecer qualquer duvida que exista. Pelo que verifiquei haviam realmente 2 comentários no nosso blog que se encontravam pendentes de aprovação relativamente a este assunto, estando agora ambos publicados assim como os restantes.

Conforme foi anunciado, a nossa oferta comercial foi recentemente actualizada e para impedir que os nossos clientes ficassem em algumas ocasiões com os seus sites inacessíveis devido a um determinado pico de visitas ou aumento de tráfego numa altura do ano, actualizamos os planos para que estes não tenham um limite de tráfego apertado.

Na verdade, se for verificado na nossa página logo abaixo da tabela dos planos, é mencionada a seguinte mensagem: "O tráfego ilimitado está sujeito à Politica de Utilização Responsável da WebTuga." e o consumo estimado com base numa utilização responsável que cada plano poderá utilizar está definido detalhadamente na Política de Utilização Aceitável:

http://www.webtuga.pt/pua

"Abaixo seguem os valores de referência para um consumo de tráfego responsáveis em cada um dos planos comercializados actualmente com tráfego ilimitado:

Alojamento Partilhado:

Cloud Base 100GB
Cloud Soft 200GB
Cloud Smart 350GB
Cloud Plus 500GB
CloudPT 100GB
BW1-PT 100GB
BW2-PT 200GB
BW3-PT 350GB

Revenda de Alojamento:

RL1-PT 150GB
RL2-PT 300GB
RL3-PT 500GB
RL4-PT 750GB"

Apesar desta Política de Utilização Aceitável, não quer no entanto dizer que se o site de um determinado cliente com o plano Cloud Base atingir os 100GB de tráfego, que este será desactivado... no entanto se associado a isso estiverem consumos exagerados de recursos dos servidores ou um consumo exagerado da largura de banda (!= tráfego mensal) que levem à instabilidade dos serviços e/ou prejudiquem os restantes clientes no mesmo servidor, teremos assim forma de nos proteger.

Poderíamos em vez de divulgar "tráfego ilimitado", divulgar "tráfego unmetered" ou "não contabilizado", no entanto isso apenas iria confundir mais os clientes. Antes de ter sido tomada a decisão de ser anunciado o "tráfego ilimitado", este assunto foi muitas vezes discutido internamente pelos colaboradores da empresa. Foram também feitos alguns testes prévios em alguns servidores onde foram removidos os limites de tráfego, não tendo sido verificado aumentos significativos.

Não acreditamos que a tendência mude, no entanto tivemos que adaptar os nossos planos, uma vez que muitas das vezes esse era o ponto decisivo de escolha do serviço em relação a outros concorrentes, mesmo que o cliente não soubesse o significado de "tráfego".

Certamente que a WebTuga com vários anos no mercado e vários testemunhos da qualidade dos nossos serviços tem uma infra-estrutura com capacidade para fornecer o serviço ao qual se compromete.

Num mercado em que possivelmente mais de 50% da "concorrência" fornece serviços sem que exista uma base de conhecimentos técnicos ou infra-estruturas para suportarem o que oferecem, recorrendo a serviços de revenda em servidores sobre-lotados em Datacenters na América, Alemanha, Holanda (entre outros), operando muitas das vezes de forma ilegal e sem trazerem qualquer contribuição para a economia nacional, aparecendo e desaparecendo do dia para a noite, da Primavera para o Verão e do Verão para o Outono, "conseguindo" oferecer planos com características melhores que aqueles que realmente têm infra-estrutura e conhecimento, é essencial que consigamos agradar aos clientes e fornecer-lhes um serviço de qualidade e com total transparência do funcionamento.

Cumprimentos,
Teotónio Ricardo
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ainda lhe falta ter espaço em disco ilimitado...  :-k    :grin:  :grin:

Não me parece que estejamos próximos de ter acesso a tecnologia que nos permita o fornecimento desse tipo de serviços. Mas a realidade é que já existem muitas empresas a divulgarem "disco ilimitado" e se existe oferta, é porque a procura é grande. No entanto também existem pessoas que por vezes para alojar um site estático em HTML com meia duzia de imagens, não lhes chega 1TB de espaço... tem mesmo que ser ilimitado, não vá o diabo tecê-las.

A nossa filosofia prima por garantir que o cliente está satisfeito e não é enganado com ofertas impossíveis.
Offline

lusopixel 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Não discordo que a webtuga tenha crescido e a largura de banda dos servidores/datacenter tambem (é certo que, nos ultimos anos, a largura de banda já nao é algo "limitativo" em qualquer empresa que se digne).

Mas vamos por parte:

No blog encontra-se:
"A verdade é que Tráfego Ilimitado não existe e as empresas que o praticam ou estão a fazer overselling ou então protegem-se com Termos de Serviços (ToS’s) e Políticas de Utilização Aceitáveis (PUA’s) que limitam absurdamente a utilização do serviço aos clientes."

Ora, então: http://www.webtuga.pt/pua

Ou seja, estãoa  "limitar" algo "ilimitado".
Citando novamente o blog:

"Indignado, vai contactar o suporte do seu serviço de alojamento e irá receber algumas respostas como:
- Nos Termos de Serviço não autorizamos ficheiros com mais de 10MB;
- Nos Termos de Serviço informa-mos que o serviço serve apenas para páginas web e não disponibilização de ficheiros para download;
- A sua conta de alojamento está a consumir recursos (neste caso a largura de banda) em excesso (apesar de ter tráfego ilimitado)"

Basicamente, a parte em negrito, é o que a webtuga está a aplicar com a PUA, ou estou enganado?  :-k

E relativamente ao "não autorizamos ficheiros com mais de 10MB", nos termos de serviço encontra-se:
( http://www.webtuga.pt/termos-de-servico )

"2.6 O alojamento de ficheiros com tamanho superior a 100 MB terá que ser previamente autorizado pela WebTuga.
2.7 A WebTuga reserva o direito de cobrar ao subscritor taxas adicionais por qualquer consumo de tráfego, espaço, CPU ou memória que exceda os recursos atribuídos mensalmente ao serviço subscrito.
2.9 Não é permitida a disponibilização de serviços de alojamento de elementos multimedia (imagens, videos, músicas) para utilização de sites de terceiros/hotlinking.
(...)
2.12 Os planos de alojamento partilhado têm um limite de 250.000 inodes. Todas as contas que ultrapassem este limite poderão ser alvo de suspensão imediata."


Outro ponto:
No blog encontra-se:
"Existem até casos de músicos ou grupos musicais que vêem a sua conta de alojamento bloqueada por partilharem as suas próprias músicas, sendo acusados pela empresa de hosting de partilharem conteúdo protegido pelos direitos de autor."

e

"O ficheiro do software ocupa 1GB de espaço, ou seja, cada download será 1GB de tráfego. Agora imagine que durante o software se torna popular e durante o primeiro mês 10.000 pessoas fazem download dele. São 10TB de tráfego."

E, na PUA, encontra-se:
"Não poderá utilizar o seu site para a publicação de material, que por determinação do WebTuga, possa ser considerado ilegal, imoral ou censurável.

Para fins desta política, "material" refere-se a todas as formas de comunicação, incluindo descrições narrativas, imagens (incluindo fotografias, ilustrações, imagens, desenhos, logótipos), programas executáveis, gravações de vídeo e/ou gravações de áudio."


Novamente, existe uma certa "incoerência" entre o post e a PUA.
Digamos que eu crio um site no Webtuga com um programa que eu desenvolvi (legal e "limpo"). Ou mesmo um filme/musica.
Se o webtuga determinar que o ficheiro é "ilegal, imoral ou censurável" (de que forma isso for), então terei a conta "limitada".

Para finalizar, no blog é referido:
"Estas empresas vivem na esperança de que 90% dos clientes, não vão ter um uso significativo de tráfego e apenas vão comprar o serviço na ilusão de que têm “tráfego ilimitado”. Por vezes os clientes vão pagar muito mais por um plano com tráfego ilimitado na empresa X do que um com limites e na realidade, o plano na empresa Y com limite de tráfego chegar-lhe-ia perfeitamente."

Então, basicamente,e atualmente, a webtuga vive "na esperança de que 90% dos clientes, não vão ter um uso significativo de tráfego e apenas vão comprar o serviço na ilusão de que têm “tráfego ilimitado”. "


Criei o topico apenas para partilhar esta curiosidade de em tão pouco tempo a "mentalidade" alterar.
Não digo que a Webtuga não tenha "crescido" no sentido de disponiblizar um melhor serviço (e na realidade têm vindo a crescer).

Somente considerei curioso a passagem de:
"(...)Tráfego Ilimitado não existe"
Para
"Trafego ilimitado, mas limitado pela PUA"
:)
Offline

rsimoes 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Não me parece que estejamos próximos de ter acesso a tecnologia que nos permita o fornecimento desse tipo de serviços. Mas a realidade é que já existem muitas empresas a divulgarem "disco ilimitado" e se existe oferta, é porque a procura é grande. No entanto também existem pessoas que por vezes para alojar um site estático em HTML com meia duzia de imagens, não lhes chega 1TB de espaço... tem mesmo que ser ilimitado, não vá o diabo tecê-las.

A nossa filosofia prima por garantir que o cliente está satisfeito e não é enganado com ofertas impossíveis.

Podem também oferecer espaço em disco "ilimitado" limitado a uma utilização responsável, não vejo mal nenhum nisso. O Hostgator faz isso ninguém sente enganado ;).
...
For Example, customers who are affecting other clients or are using 25% or more of system resources for longer then 90 seconds would be in violation. Please see our TOS or contact us for complete details and restrictions
....

Sem stress 
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

No blog encontra-se:
"A verdade é que Tráfego Ilimitado não existe e as empresas que o praticam ou estão a fazer overselling ou então protegem-se com Termos de Serviços (ToS’s) e Políticas de Utilização Aceitáveis (PUA’s) que limitam absurdamente a utilização do serviço aos clientes."

Ora, então: http://www.webtuga.pt/pua

Ou seja, estãoa  "limitar" algo "ilimitado".

O tráfego está sempre limitado tecnicamente pela capacidade da infra-estrutura, rede e largura de banda, mas não é nosso objectivo andar atrás dos clientes para cobrar taxas ou forçar upgrades caso estes ultrapassem o limite estimado estabelecido nos Termos de Serviço. Esta alteração veio ajudar o cliente, uma vez que este não tem que se preocupar em contabilizar o tráfego para o site ficar online até ao final do mês, nas alturas com maior abundância de tráfego.

Se anteriormente um cliente com o plano Cloud Base, poderia apenas atingir os 25GB, neste momento não tem que se preocupar com esse limite. No entanto, tratando-se de um serviço de alojamento partilhado, o cliente está sujeito a ter uma utilização responsável do serviço, pelo que deverá compreender que se o seu consumo de tráfego ultrapassar constantemente 3-4 vezes o consumo estimado definido na PUA, poderá ser um indicatório de que necessita de fazer um upgrade ao seu serviço ou optimizar melhor o seu site.

Ao contrário do que acontece com a maioria dos restantes fornecedores que anunciam "tráfego ilimitado", no nosso caso os limites esperados estão explícitos, não deixando o cliente na duvida, se este pode usar 50GB, 100GB, 300GB, 500GB ou mais...

Citando novamente o blog:

"Indignado, vai contactar o suporte do seu serviço de alojamento e irá receber algumas respostas como:
- Nos Termos de Serviço não autorizamos ficheiros com mais de 10MB;
- Nos Termos de Serviço informa-mos que o serviço serve apenas para páginas web e não disponibilização de ficheiros para download;
- A sua conta de alojamento está a consumir recursos (neste caso a largura de banda) em excesso (apesar de ter tráfego ilimitado)"


O artigo serve para elucidar o cliente e não só criticar as empresas que fazem oferta de tráfego ilimitado. Existem várias formas de fornecer um serviço, sendo umas mais honestas que as outras. A WebTuga opta por fornecer o serviço da forma mais honesta e simplificada possível.

Existem vários fornecedores em que os Termos de Serviço/Politicas de Utilização Aceitáveis são vagos, confusos e contraditórios. Na WebTuga tentamos que sejam o mais completos e esclarecedores possíveis.


E relativamente ao "não autorizamos ficheiros com mais de 10MB", nos termos de serviço encontra-se:
( http://www.webtuga.pt/termos-de-servico )

"2.6 O alojamento de ficheiros com tamanho superior a 100 MB terá que ser previamente autorizado pela WebTuga.
2.7 A WebTuga reserva o direito de cobrar ao subscritor taxas adicionais por qualquer consumo de tráfego, espaço, CPU ou memória que exceda os recursos atribuídos mensalmente ao serviço subscrito.
2.9 Não é permitida a disponibilização de serviços de alojamento de elementos multimedia (imagens, videos, músicas) para utilização de sites de terceiros/hotlinking.
(...)
2.12 Os planos de alojamento partilhado têm um limite de 250.000 inodes. Todas as contas que ultrapassem este limite poderão ser alvo de suspensão imediata."


A WebTuga autoriza ficheiros com mais de 10MB e inclusive com mais de 100MB, no entanto, conforme indica o ponto 2.6, estes terão que ser previamente autorizados pela WebTuga.

Quanto ao ponto 2.7, onde é referido que reservamos o direito a cobrar ao subscritor "taxas adicionais por qualquer consumo de tráfego", este refere-se aos planos que não são abrangidos pela tráfego ilimitado, uma vez que apenas os planos actuais foram actualizados.

Outro ponto:
No blog encontra-se:
"Existem até casos de músicos ou grupos musicais que vêem a sua conta de alojamento bloqueada por partilharem as suas próprias músicas, sendo acusados pela empresa de hosting de partilharem conteúdo protegido pelos direitos de autor."

e

"O ficheiro do software ocupa 1GB de espaço, ou seja, cada download será 1GB de tráfego. Agora imagine que durante o software se torna popular e durante o primeiro mês 10.000 pessoas fazem download dele. São 10TB de tráfego."

E, na PUA, encontra-se:
"Não poderá utilizar o seu site para a publicação de material, que por determinação do WebTuga, possa ser considerado ilegal, imoral ou censurável.

Para fins desta política, "material" refere-se a todas as formas de comunicação, incluindo descrições narrativas, imagens (incluindo fotografias, ilustrações, imagens, desenhos, logótipos), programas executáveis, gravações de vídeo e/ou gravações de áudio."


Novamente, existe uma certa "incoerência" entre o post e a PUA.
Digamos que eu crio um site no Webtuga com um programa que eu desenvolvi (legal e "limpo"). Ou mesmo um filme/musica.
Se o webtuga determinar que o ficheiro é "ilegal, imoral ou censurável" (de que forma isso for), então terei a conta "limitada".

Certamente que a WebTuga não irá suspender ou limitar qualquer serviço ou remover qualquer ficheiro sem antes de confirmar de que se trata de um software protegido por direitos de autor, para o qual o detentor do site tenha autorização de partilha. Não é nossa política nem temos capacidade para poder percorrer todos os conteúdos/pastas dos sites dos clientes para verificar o que estes alojam.

No entanto, caso seja verificado por acaso algum software ilegal ou ficheiro suspeito em alguma operação de rotina, poderemos notificar o cliente para que este remova ou comprove que tem autorização para manter o conteúdo.

Tal como o nome indica, os serviços de Alojamento Web, servem para alojar páginas web e os conteúdos multimédia que as componham, não devendo ser utilizados para alojamento de ficheiros que ocupem muito espaço, backups, etc.


Para finalizar, no blog é referido:
"Estas empresas vivem na esperança de que 90% dos clientes, não vão ter um uso significativo de tráfego e apenas vão comprar o serviço na ilusão de que têm “tráfego ilimitado”. Por vezes os clientes vão pagar muito mais por um plano com tráfego ilimitado na empresa X do que um com limites e na realidade, o plano na empresa Y com limite de tráfego chegar-lhe-ia perfeitamente."

Então, basicamente,e atualmente, a webtuga vive "na esperança de que 90% dos clientes, não vão ter um uso significativo de tráfego e apenas vão comprar o serviço na ilusão de que têm “tráfego ilimitado”. "

Conforme já indiquei, o facto do limite de tráfego ter sido removido nos planos, não teve qualquer impacto visível nos consumos reais. No entanto irá certamente permitir que os clientes sintam-se mais seguros em saber que podem atingir 100GB de tráfego sem qualquer problema, do que estarem limitados a 25GB de tráfego e terem que fazer upgrade do serviço quando atingissem esse limite (Valores baseados no Plano CloudBase).

O "limite de tráfego estimado" definido na PUA, é 4 vezes maior do que o tráfego que era anteriormente fornecido, não estando este limitado apenas aos 100GB, podendo ultrapassar esse valor sem que o site fique inacessível, desde que não seja verificado um impacto no servidor e estabilidade da rede. Para o cliente, o preço do plano manteve-se, não tendo assim que pagar muito mais noutro fornecedor por tráfego ilimitado.

Criei o topico apenas para partilhar esta curiosidade de em tão pouco tempo a "mentalidade" alterar.

A nossa mentalidade não mudou muito, sendo visível por aquilo que defendemos. No entanto, a mentalidade dos clientes e do mercado manteve-se, tendo sido a WebTuga "obrigada" a adaptar-se.

Cumprimentos,
Teotónio Ricardo
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Podem também oferecer espaço em disco "ilimitado" limitado a uma utilização responsável, não vejo mal nenhum nisso. O Hostgator faz isso ninguém sente enganado ;).
...
For Example, customers who are affecting other clients or are using 25% or more of system resources for longer then 90 seconds would be in violation. Please see our TOS or contact us for complete details and restrictions
....

Sem stress 

Recordo-me de já ter lido acerca de várias situações de suspensão de serviço associadas ao espaço ocupado. Posso indicar várias situações, não muito improváveis de acontecer, em que mesmo sem quebrar os termos de serviço, o cliente seria intimado a mover-se para outro fornecedor ou tipo de serviço. :)

O nosso objectivo é manter o negócio a correr e garantir aos nossos clientes a melhor satisfação. Para dores de cabeça, certamente que o futuro já nos reserva alguns pirralhos e pirralhas, aos quais chamaremos de filhos.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente, segundo a própria Webtuga neste momento estão a vender algo que não existe...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


...

Alojamento Partilhado:

Cloud Base 100GB
Cloud Soft 200GB
Cloud Smart 350GB
Cloud Plus 500GB
CloudPT 100GB
BW1-PT 100GB
BW2-PT 200GB
BW3-PT 350GB

Revenda de Alojamento:

RL1-PT 150GB
RL2-PT 300GB
RL3-PT 500GB
RL4-PT 750GB"

...


falam falam falam mas vai dar tudo ao mesmo.

Portanto, se esses limites existem e estão expressos na PUA, qual a finalidade de terem passado para lá e terem usado o "Ilimitado"... inventaram a roda? as outras empresas por vós criticadas já não faziam isso? Talvez porque 99% das pessoas não lêem a PUA e depois a mesma serve para para cancelar contas (nada de novo em relação aquelas que já vendiam o ilimitado e por aqui criticadas)...


P.s. - A nova moda das empresas de alojamento em PT passou a ser tudo ilimitado, excepto os numero de domínios adicionados... Porque será?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

falam falam falam mas vai dar tudo ao mesmo.

Portanto, se esses limites existem e estão expressos na PUA, qual a finalidade de terem passado para lá e terem usado o "Ilimitado"... inventaram a roda? as outras empresas por vós criticadas já não faziam isso? Talvez porque 99% das pessoas não lêem a PUA e depois a mesma serve para para cancelar contas (nada de novo em relação aquelas que já vendiam o ilimitado e por aqui criticadas)...


P.s. - A nova moda das empresas de alojamento em PT passou a ser tudo ilimitado, excepto os numero de domínios adicionados... Porque será?

Os limites indicados na PUA indicam os consumos que, de uma forma responsável, o cliente poderá normalmente consumir no plano que subscreveu, não sendo no entanto esses limites mandatórios conforme já explicado.

Até ao momento não conheço outra empresa do mercado que divulgue "Tráfego Ilimitado" e que faça referência ao valores de referência de consumo de tráfego para que o cliente se consiga orientar.

Fazemos questão de informar na página logo abaixo da tabela dos planos, o facto do Tráfego Ilimitado estar sujeito à Politica de Utilização Responsável, não escondendo esse facto dos clientes.

Esta prática é inclusive utilizada por exemplo pela Vodafone nos tarifários RED para definir os consumos aceites nas SMS/Chamadas grátis mensalmente:

"• De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma política de utilização responsável aplicável a cada cartão que estabelece um limite mensal de 5000 minutos ou SMS para a rede móvel Vodafone e 2000 minutos ou SMS para as outras redes nacionais. No âmbito desta política a Vodafone reserva-se o direito de aplicar a tarifa de 8 cêntimos por minuto ou SMS efectuados para além dessa utilização máxima."

https://loja.vodafone.pt/tarifarios/condicoes-tarifarios-red.htm

Não tivemos até ao momento qualquer problema com clientes relacionado com este assunto e deverá continuar assim, no entanto caso surja alguma situação, certamente que o cliente será acompanhado para que seja encontrada a melhor solução.

Tudo o que é "ilimitado" está sujeito ao bom senso dos utilizadores. Tal como o tráfego ilimitado, existem muitas empresas que tal como a WebTuga, fornecem nos seus planos "Contas de E-mail" ilimitadas.

No entanto, qualquer cliente terá a noção de que se necessitar de 100 ou  mais contas de e-mail, certamente que um serviço de alojamento partilhado não será a melhor opção.

Durante os últimos anos, presenciamos muitos clientes e possíveis clientes a optarem por outros fornecedores apenas pelo facto do "Tráfego Ilimitado", apesar dos seus consumos muitas das vezes não passarem de 10GB/mês. Por esse motivo, decidimos oferecer o dito "Tráfego Ilimitado" sujeito à Politica de Utilização Responsável, evitando assim que os clientes tenham qualquer tipo de surpresa.

Pensamos que esta é a melhor forma de oferecer este serviço e assim conseguimos fornecer um serviço satisfatório ao cliente, sem comprometer a qualidade do serviço e sem prejudicar os restantes clientes.

No entanto certamente que estaremos abertos a receber as vossas criticas e sugestões.