← Conversa Geral

Internet: utilizadores vão poder decidir se querem ver publicidade

Lida 4187 vezes

Offline

Nunofb 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Alguem viu esta noticia por acaso?

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/media-e-tecnologia/google-mozilla-internet-firefox-publicidade-agencia-financeira/1228363-2974.html

Nao encontrei nenhum topico sobre isto o que é estranho porque pode afectar toda a gente...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sim , eu li, e é muito mau.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tal como tu não consegui encontrar nada sobre este tema...

"Os grupos de Internet Mozilla e Google vão proceder a alterações aos seus motores de busca..."
Que eu saiba, o "Mozilla" não tem um motor de busca ao qual possa "proceder a alterações" isto faz-me suspeitar que o autor não sabe do que está a falar.

"O Mozilla propôs acrescentar um botão ao seu navegador, o Firefox, que permite aos cibernautas pedirem automaticamente aos sites que visitam para que não recolham informação sobre as suas buscas online."
Isto já existe há muito em FireFox, Chrome e Internet Explorer... chama-se "desligar os cookies".

"Por seu lado, a Google apresentou uma função que permite evitar os cookies, linhas de código utilizadas pelos sites para espiar a actividade dos cibernautas, prevenindo, no entanto, que a forma de navegar na Internet pode ser alterada."
Again...existe em todos os browsers desde (quase) sempre... chama-se "desligar os cookies"

Finalmente, custa-me acreditar que a Google vá limitar a sua principal fonte de rendimento (e do Mozilla, que tem grandes fontes de rendimento dos cliques na publicidade das buscas feitas no Google da página default do FireFox).


Não sei onde o jornalista foi buscar esta info... mas cá me parece que foi obtida fora de contexto e/ou incompleta. Não lhe dou muita credibilidade.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto não me parece que seja precisamente como o pintam. Como o apaulo disse, o Google não vai querer acabar com a sua principal fonte de riqueza...
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bem me parecia que havia algo fora de contexto.

A fonte do jornalista foi algo como isto: http://firstpersoncookie.wordpress.com/2011/01/23/more-choice-and-control-over-online-tracking/

Como o rapazinho senhor jornalista se limita a atirar uns excertos sensionalistas para o ar, é claro que ficamos todos com a ideia errada.

A explicação está no próprio esquema fornecido pela Mozilla:



Em suma, a diferença prática não é retirar a publicidade, mas sim entregar publicidade generalista (ou aleatória) em vez de anúncios escolhidos conforme o perfil do utilizador, como é feito actualmente.

Estejam descansados que as receitas AdSense e equivalentes não vão morrer.
Mais: estudos indicam que muitos utilizadores gostam da publicidade Google, porque esta é efectivamente relevante, pelo que certamente muitos nunca irão ligar essa opção de privacidade.
Offline

Nunofb 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

:)

Tambem estava a achar muito estranho o google largar assim a sua fonte de rendimento...
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1 Ponto - Suícidio do Google
2 Ponto - Crescimento da Publicidade Directa

Se acontecer é uma solução facil
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu sou contra quase todos os sites que tem publidades.
Geram um lixo enorme, e a informação que é boa, fica escondida ou junta com lixo.

Sei que isso não é bom para quem ganha dinheiro com as pubs, mas eu não gosto.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sou contra quase todos os sites que tem publidades.
Geram um lixo enorme, e a informação que é boa, fica escondida ou junta com lixo.

Sei que isso não é bom para quem ganha dinheiro com as pubs, mas eu não gosto.


Se não existisse publicidade "não" existia internet
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Mas deves concordar comigo que gera muito lixo nos sites.

Tem sites que mostram mais publicidade do que conteúdo

Isso é muito mau.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só gera lixo se estiver tudo ao monte.
Offline

profissionalweb 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu falo por muitos sites e blogues que vejo
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas deves concordar comigo que gera muito lixo nos sites.

Tem sites que mostram mais publicidade do que conteúdo

Isso é muito mau.


normalmente o retorno desses sites  também não deve ser muito  em termos de ganhos na minha opinião.

Acho que muitos utilizadores já conseguem distingir um bom site de um mau site, e ao entrar num site inundado de publicidade... fecham a página.