← SEO

SMF Vs phpBB 3 - SEO

Lida 16083 vezes

Votação

Sistema de fórum gratuito em termos de SEO

SMF
23 (52.3%)
phpBB 3
21 (47.7%)
Votos totais: 44
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O SMF e o phpBB são para mim os melhores sistemas de fóruns gratuitos, honestamente só ainda trabalhei com o phpBB mas tenho andado a ouvir outras opiniões e queria saber também a vossa, qual o sistema de fórum (legalmente gratuito) que preferem? E porquê?

Queria também que este tópico se centra-se no SEO qual dos dois é melhor neste aspecto?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Para mim é o SMF, a nivel de SEO e a todos os outros níveis, que seja a nivel de administração, personalização, actualizações and so on. no SMF faz-se tudo com meia duzia de clicks, no phpbb normalmente tem de ser mecher no codigo á "pata" pra meter algum mod.
Para mim o SMF está para os fóruns como o Joomla! para os portais, e combinados são uma ferramenta muito poderosa! :twisted:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como nunca usei o phpbb3 continuo a recomendar o SMF :)
E termos de SEO o SMF cumpre e o pphpBB espero que também o faça. Por exemplo de origem o SMF reescreve as url's, mas não é nada de mais, não coloca os nomes dos tópicos no url nem nada disso, só as reescreve para serem melhor entendidas pelos motores de busca. Em termos de código, tudo depende do template que usas, uns devem ser melhor que outros para o SEO, o SMF tem alguns interessantes.

Garanto-te que ficas satisfeito com o SMF seja em termos de SEO seja no que for. E destaco o sistema de permissões que é muito completo e as ferramentas de manutenção do fórum, o rsto já deves ter ouvido falar :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

phpbb3
Para quem nao tem muitos conhecimentos no smf é dificel
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Epha, esperem mais 2 meses e vão ver o poder do smf! "Simplesmente" eu que gosto de acompanhar o desenvolvimento de cms, pelo que já pode analisar o que o phpbb3 tem , é uma copia do que o smf tem actualmente,  excepto o sistema de templates que é ligeiramente diferente!...  Agora as novidades que se esperam para o smf 2.0 com saida prevista para Outubro,  posso vos dizer que vai superar o vb e o ipb mas, com uma ligeira diferença é à pala e à borla! :D...

Podem-me dizer que o smf é feio (isso é apenas umas questão de habito), mas o seu sitemas de templates apesar de não ser o mais poderoso é de longe o mais inteligente, visto que só vai buscar os ficheiros php a partir do template original! e a partir dai, qualquer template pode ser transportada para smf!

Como podem ver neste site a tempate original do vb em smf, só para terem uma ideia das possibilidades de design:

http://www.smfciyiz.biz/index.php?action=modsite;sa=download;mod=19;id=616;image

E a template do meu ultimo forum em smf já agora;
www.festivais.org/forum
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

SMF forever!
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Com este post já me esta a dar uma vontade chegar a casa e ir testar o SMF :P

Depois post a minha preferencia.
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Já agora aqui fica o meu com o template alterado por mim.


http://forum.apostaganha.pt/
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas!
exit, quais são as novidades principais no SMF 2.0?
É um script totalmente novo, ou é apenas a evolução do actual?

Obrigado!

Cumps.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se um forum usa o smf em vez de me registar clicko no X e fecho a janela !

Não me importa o quão bom o conteudo seja...

 :roll:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "poir0t"
Se um forum usa o smf em vez de me registar clicko no X e fecho a janela !

Não me importa o quão bom o conteudo seja...

 :roll:


Isso não abona muito a teu favor :roll:

Citação de: "Master"
Boas!
exit, quais são as novidades principais no SMF 2.0?
É um script totalmente novo, ou é apenas a evolução do actual?

Obrigado!

Cumps.


É uma evolução, com muitas funções novas.
As novidades estão aqui: http://www.simplemachines.org/community/index.php?topic=163438.0 e pelo fórum todo... eles usam uma versão de desenvolvimento no próprio fórum oficial!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Está empatado na votação (6-6) mas só quem prefere o SMF é que explicou as razões convenientemente, fico (acho que ficamos todos) à espera das razões de quem prefere o phpBB 3.

Eu pelas razões que foram aqui enunciadas, já praticamente me decidi...

Citação de: "Flash005"
Já agora aqui fica o meu com o template alterado por mim.


http://forum.apostaganha.pt/


Tu exportaste a BD do phpBB para o SMF, certo? Tiveste complicações ou foi fácil?

Gosto de ambos os templates que colocaram como exemplo, já os conhecia bem, é mais fácil fazer as alterações no template ou é igual?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "poir0t"
Se um forum usa o smf em vez de me registar clicko no X e fecho a janela !

Não me importa o quão bom o conteudo seja...

 :roll:



Porque fazes isso?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A conversão é quase sempre muito simples, tens aqui muitos conversores: http://www.simplemachines.org/download/?converters
Eu também já fiz conversão de phpbb para smf e correu quase tudo às mil maravilhas, no fim só precisei se aceder à manutenção do fórum e clicar numa opção que faz a recontagem das estatísticas que estavam erradas e ficou tudo a funcionar como se o smf tivesse sido utilizado desde o início.

Quanto aos templates não é propriamente um sistema fácil em relação ao phpbb2, mas é muito mais poderoso e cada vez há mais templates de excelente qualidade e versáteis.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Ricardo75, muito obrigado pelo link e pelas dicas, vou mesmo optar pelo SMF.  :wink:

exit, o link http://www.smfciyiz.biz/index.php?action=modsite;sa=download;mod=19;id=616;image não está a funcionar aqui.  :(