← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

[Web Designer e não só!] Luís Salvador

Lida 34524 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Olá, chamo-me Luís Salvador, tenho 19 anos e sou de Loures.

Na vida tenho muitas paixões, entre elas o Wrestling e Web Design. Para além disso, o Benfica, Música, Cinema, entre muitas outras coisas fazem também parte dos meus interesses. Relativamente ao Web Design, por enquanto estou a tirar um curso sobre o mesmo na ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação, em Lisboa). Nos tempos livres costumo ir ao ginásio, ver e praticar Wrestling, estar com a namorada e amigos, entre outras coisas normais de um rapaz da minha idade.

Programas mais utilizados:
- Adobe Photoshop, Illustrator, Flash, Dreamweaver, Corel Paint Shop Pro e FrontPage

Plataformas (ou CMS’s) mais utilizadas:
- Wordpress, SMF, phpBB, Blogger e SAPO Blogs

Tecnologias mais utilizadas:
- HTML, CSS (intermédio) e PHP (básico)

Serviços:
- Criação de Websites ou Páginas Web ( HTML e CSS)
- Criação de Websites (Wordpress)
- Criação de Blogs (Wordpress, Blogger ou SAPO Blogs)
- Criação de Fóruns (SMF ou phpBB)
- Criação de Logotipos
- Criação de Banners, Flyers, Cartazes
- Edição de templates Wordpress, SMF, phpBB, Blogger e SAPO Blogs

1) Trabalhos relacionados com Web (Websites, Blogs e Fóruns) incluem o trabalho de: compra de domínio e alojamento, instalação e configuração do CMS ou criação de conta (se for o caso), instalação e configuração de plugins, instalação e edição de templates, criação de logotipo e banners, optimização para motores de busca (SEO), integração em redes sociais (hi5, Twitter e Facebook), criação de conteúdo base como categorias e páginas, etc. (Tudo isto é opcional pelo cliente).

Pode-me encontrar no Twitter e Facebook ou, se preferir, contactar-me através da página de Contacto do site.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

gostei do aspecto geral do blog  :cool:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de estar a pensar alterar o theme ao blog um dia destes, torná-lo em algo ainda mais simples e mais a ver com portfolio e menos com blog, agradecia mais algum feedback (se quiserem dar, claro).

Abraço.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Ainda não está terminado, mas está lá quase. Falta inserir mais um quanto conteúdo no Portfólio e por o blog a andar...

Opiniões sff!

 :cool:

(PS: 3º Theme desde que foi criado em Outubro, lol)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Está porreiro :)

Andas um bocado indeciso no tema, talvez seja altura de desenhares o teu próprio de raiz :P
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é bem indeciso, é mais como estou sempre a ver themes (quase que diariamente) acabo por encontrar um melhor que o outro e pronto LOL. Mas não faz mal, ao menso vou enchendo o Portfólio com os que vou usando...

Quanto ao criar o meu de raíz, até o fazia mas como não tenho base suficiente de programação depois para o inserir no Wordpress é complicado. Também já pensei em criar em HTML, mas depois para actualizar daria um trabalhão... Assim em Wordpress está bom. E o template que está agora deve perdurar uns mesinhos, espero.

;D
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas não faz mal, ao menso vou enchendo o Portfólio com os que vou usando...

Themes já feitos não conta para portfolio, ainda para mais quase não lhes tocas.

E até porque estás quase a enganar as pessoas...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Themes já feitos não conta para portfolio, ainda para mais quase não lhes tocas.

E até porque estás quase a enganar as pessoas...

Se eu re-decorar uma casa ou fizer obras na mesma não conta para "portfólio" ou wtv?

Não estou. Isto porque na descrição está lá o link para o template original e a lista do que alterei ao template.
Não diz lá nada que os faço de raíz, se disser é porque fiz.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se eu re-decorar uma casa ou fizer obras na mesma não conta para "portfólio" ou wtv?

Não estou. Isto porque na descrição está lá o link para o template original e a lista do que alterei ao template.
Não diz lá nada que os faço de raíz, se disser é porque fiz.

Onde é que está a re-decoração? http://luissalvador.net/ vs. http://wordpress.site5.net/webfolio/ ou http://ptwrestling.net/ vs. http://theme-junkie.com/demo/channel/ (tirando o background) ?

Vais encher o portfolio com coisas que não fizeste, estás quase a enganar as pessoas.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Onde é que está a re-decoração? http://luissalvador.net/ vs. http://wordpress.site5.net/webfolio/ ou http://ptwrestling.net/ vs. http://theme-junkie.com/demo/channel/ (tirando o background) ?

Vais encher o portfolio com coisas que não fizeste, estás quase a enganar as pessoas.

Onde diz isso? "Modifiquei o theme alterando-lhe o header, o background, footer e tantas outras coisas no PHP das páginas e CSS’s. Na parte gráfica tive o auxílio do Adobe Photoshop."

Não te preocupes que não estou aqui para enganar ninguém. Até agora a maioria dos meus trabalhos de Web são themes modificados (muito ou pouco) e nas descrições diz isso. Mas são trabalhos na mesma. Em breve terei outros para colocar, feitos de raíz ou não.

O objectivo dessa parte do portfolio é também divulgar o projecto em si, organização dos widgets, etc e não só o design em si.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A acrescentar a isso, na página sobre está isto:

Serviços:
- Criação de Websites, Fóruns, Blogs, Páginas Web, Logotipos, Banners, Flyers, Cartazes
- Redesign e edição de themes Wordpress, SMF, phpBB, Blogger e SAPO Blogs

Ninguém é enganado. Eu não vou aceitar uma proposta de trabalho que sei que não consigo fazer.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo bem, só o "Mas não faz mal, ao menso vou enchendo o Portfólio com os que vou usando..." é que ficou muito mal, vais encher o teu portfolio com coisas que não são tuas, só porque mudaste um pouquinho a organização e o header.

Acho ridículo colocares no portfolio modificações básicas, que qualquer um faz em themes já feitos, mas tu é que sabes.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo bem, só o "Mas não faz mal, ao menso vou enchendo o Portfólio com os que vou usando..." é que ficou muito mal, vais encher o teu portfolio com coisas que não são tuas, só porque mudaste um pouquinho a organização e o header.

Acho ridículo colocares no portfolio modificações básicas, que qualquer um faz em themes já feitos, mas tu é que sabes.


Qualquer um faz, não é bem assim. Já vi muita boa gente a vir-me pedir ajuda para modificar coisas básicas e outras nem tanto.

Claro que quando tiver vários trabalhos 100% feitos por mim começo a retirar outros, ou a dar-lhes menos importância lá no site.

Mas todos nós temos que começar por algum lado, digo eu.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Temos sim senhora, mas eu concordo com o tomassantos.

Tu é que sabes, mas eu nunca colocaria esse tipo de coisas no portfolio. Como se costuma dizer, é para "encher chouriços". Na minha opinião, um portfolio preenche-se com coisas nossas, coisas feitas por nós na área em questão. Tu apenas tens umas modificações aqui e ali. Coisas triviais... Tudo bem, nem toda a gente sabe fazer isso, mas será que isso são coisas dignas de um portfolio? Na minha opinião não, mas o site é teu.

E já agora fica a dica de como eu comecei com o meu portfolio, inicialmente só fazia coisas a borlix, tentava aprender e ajudar coisas que me interessavam e assim fui fazendo o portfolio. Aliás, se fores ao meu site, só um site lá, que eu considero o mais fraquinho, é que foi remunerado, todos os outros foi porque me apeteceu, essencialmente, ajudar alguém ou uma comunidade.

Mas isto sou eu, é só os meus 2 cêntimos :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Qualquer um faz, não é bem assim. Já vi muita boa gente a vir-me pedir ajuda para modificar coisas básicas e outras nem tanto.

Claro que quando tiver vários trabalhos 100% feitos por mim começo a retirar outros, ou a dar-lhes menos importância lá no site.

Mas todos nós temos que começar por algum lado, digo eu.
Quando são pequenas modificações não meto no portfólio e olha que são maiores que as tuas.