← Domínios

Registo de dominio- opiniões

Lida 9593 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Viva


Tenho aqui uma situação da qual gostaria de saber as vossas opiniões.
Registei um dominio .net e existe uma empresa com esse nome e com dominio.com e esta a ameaçar-me por em tribunal.
Na altura quando registei informei-me e disseram-me que não existiria problemas.
Gostaria de saber as vossas opiniões.
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

essa empresa é nome registado? se for, tens alguns problemas se quiseres usar o .net... :?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Citação de: "morpheus"
essa empresa é nome registado? se for, tens alguns problemas se quiseres usar o .net... :?



Sim, parece-me que é.
Na altura informei-me junto de uma entidade de registo de marcas ( que ja n me lembro) e disseram que não haveria problemas e a empresa deveria optar pelo registo .pt
O que fazer nesta situação?
Não vou dar o dominio, pq atras do dominio existe muito $ que ja paguei para construção do site.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Existe alguma legislação?
A que conheço e apenas para registos .pt
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

uma maneira de fugir a essa situação era transferir o dominio para alguem que vivesse noutro pais onde essa marca não existisse, não havia desta maneira como processar.
Mas mesmo assim os gajos ainda te podiam ir buscá-lo, ver o caso da nasamotor.com e mesmo assim tenho as minhas dúvidas que o consigam, tudo depende do site que estás a construir, se for da mesma natureza do .pt ou .com então não há nada feito senão pode haver esperança.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Em Portugal será dificil meterem isso em tribunal... Desconfio que não passarão da ameaça...
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

acho que so da problema se fosse playboy, nike marcas patenteadas.

Aqui no Brasil tem um cara que registrou http://www.playstation.com.br/

e não deu gaio.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Qualquer dia a sony vai querer esse dominio ;)
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "swing"
Viva


Tenho aqui uma situação da qual gostaria de saber as vossas opiniões.
Registei um dominio .net e existe uma empresa com esse nome e com dominio.com e esta a ameaçar-me por em tribunal.
Na altura quando registei informei-me e disseram-me que não existiria problemas.
Gostaria de saber as vossas opiniões.


Depende em que categoria de serviços essa empresa tem o dominio registado.
Se essa empresa tiver a marca registada numa determinada categoria de serviço e no pais onde tu irás actuar com a marca poderás ter problemas.

Ok, sempre podes transferir a titularidade de dominio para um Pais fora de onde eles tem a marca registada, tudo bem, pensas tu ;)..mas se te levarem a tribunal e conseguirem provar que a tua parte de utilizadores/visitantes/mercado pertence a um Pais que é o memso no qual eles tem a marca registada, pode ter dificuldades,

Pior, se provar-se que foste fazer um registo de dominio com o intuito nitido de aproveitar a marca de outrem (nao foi pura casualidade, mas sim com o intuito de aproveitar um pouco a notoriedade deeles) ainda terás muito mais problemas, eu considerar-te-ia facilmente (sem muitos problemaS) cybersquatter.

Estes processos sao sempre complicados, mas tipicamente hanha quem tem advogados e dinheiro para gastar :)..nao te metas nisso é  que te garanto...marcas registadas, sao marcas registadas..parte para outra...pois vais perder de certeza, vais-te meter em trabalhos, vais ser chamado a tribunal e ainda vais ter que pagar as despesas de processo.

;) Comigo e com as entidades com que trabalho, de certeza que te irias meter em trabalhos e gastar dinheiro..nao tenhas duvidas ;) Esses nao sei como reagem a essas questoes de patentes e registos de marcas...

um grande abraço


BC
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "cremosin"
acho que so da problema se fosse playboy, nike marcas patenteadas.

Aqui no Brasil tem um cara que registrou http://www.playstation.com.br/

e não deu gaio.


Em continuação do ultimo post que coloquei, atenção que quem tem dinheiro e advogados consegue facilmente ganhar um caso desses.

Ainda nao deu raia, porque simplesmente nao apeteceu à Sony fazer absolutamente nada, provaveleete estao-se nas tintas pois a actividade desse individuo nao os chateia ou incomoda minimamente.

Um dia acordam mal humorados, ou decidem "chatear" (é mesmo essa palavra) e chateiam e o gajo leva pranchada!! nao tenhas duvidas.

Amigo falo por experiencia propria (no papel de vitima, ha alguns anos atras), se alguem tem bons advogados, tem dinheiro, e mesmo que à partida nao tenha muita razao, acredita em mim , se ele quiser gastar dinheiro, chateia-te tanto que nem imaginas...(ate te torces todo com as vezes que recebes cartas registadas, tribunais, comparencias, audiencias)..lol

Se me apetecer lixar alguem (eu nao :), estou a falar em sentido figurado), basta-me meter o advogado a tempo inteiro a trabalhar no caso, e o gajo coloca todo o tipo de ferramentas legais para chatear quem me apetecer.(nem sequer me tenho que mexer, oas advogados da-lhes pica estas batalhas, moer umas cabeças que faz bem;)

Obrigo o gajo a ir tantas vezes, a comparecer tantas vezes me tribunal, a perder dias de trabalho para justificar aquilo e aqueloutro, que nem te passa pela cabeça..ate o gajo ficar fulo da cabeça e desistir.

Acredita, quem tem dinheiro e "sentido de guerreiro" e tem aquela personalidade "fod....", consegue fazer muito..esses gajos , essas empresas tem muito dinheiro para gastar é so lhes apetecer. Só lhes apetecer e ou tens dinheiro, posses e espirito de guerreiro, ou entao prdes logo no primeiro round. GARANTO:TE :).lol

PS: Alias ve-se agora quem é "campeão" ou nao lol..a ver se agora as redes peer-to-peer que ganharavam ao inicio os processos judiciais das industrias discograficas e cinematgraficas, Ves como agora começam a levar porrada?!?!
Porrada com eles, amigo.....isso de que a Lei nao faz nada é pura ilusão, se quiseres, tiveres dinheiro e tiveres aquele gosto por batalhas, ai amigo qualquer gajo leva na cabeça..qualquer, se nao, pelo menos sai esgotado (os advogados tem pica em esgotar, derootar, lixar, moer ate o adversário nao mais aguentar)..lol.....Haja dinheiro para gastar..:)

Na altura em que os pacóvios (anos 1995) começaram a olhar para a net, em que a "nova" economia era um mistério, podia-se fazer muita coisa. era o Eldorado e deu azo a que muitos "olheiros" em busca de biscates faceis conseguissem ganhar alguma coisa..

Hoje muita experiencia existe acumulada, muita jurisprudência existe feita, o efeito globalização permite aprender com paises vizinhos e já muita cois apode ser feita a nivel legal para grande prazer de muitos e para desagrado de uma minoria.

Haja dinheiro amigo!!.e podes fazer o que quiserees...


Abraço

Bruno Costa
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Citação de: "BrunoCosta"
Citação de: "swing"
Viva


Tenho aqui uma situação da qual gostaria de saber as vossas opiniões.
Registei um dominio .net e existe uma empresa com esse nome e com dominio.com e esta a ameaçar-me por em tribunal.
Na altura quando registei informei-me e disseram-me que não existiria problemas.
Gostaria de saber as vossas opiniões.


Depende em que categoria de serviços essa empresa tem o dominio registado.
Se essa empresa tiver a marca registada numa determinada categoria de serviço e no pais onde tu irás actuar com a marca poderás ter problemas.

Ok, sempre podes transferir a titularidade de dominio para um Pais fora de onde eles tem a marca registada, tudo bem, pensas tu ;)..mas se te levarem a tribunal e conseguirem provar que a tua parte de utilizadores/visitantes/mercado pertence a um Pais que é o memso no qual eles tem a marca registada, pode ter dificuldades,

Pior, se provar-se que foste fazer um registo de dominio com o intuito nitido de aproveitar a marca de outrem (nao foi pura casualidade, mas sim com o intuito de aproveitar um pouco a notoriedade deeles) ainda terás muito mais problemas, eu considerar-te-ia facilmente (sem muitos problemaS) cybersquatter.

Estes processos sao sempre complicados, mas tipicamente hanha quem tem advogados e dinheiro para gastar :)..nao te metas nisso é  que te garanto...marcas registadas, sao marcas registadas..parte para outra...pois vais perder de certeza, vais-te meter em trabalhos, vais ser chamado a tribunal e ainda vais ter que pagar as despesas de processo.

;) Comigo e com as entidades com que trabalho, de certeza que te irias meter em trabalhos e gastar dinheiro..nao tenhas duvidas ;) Esses nao sei como reagem a essas questoes de patentes e registos de marcas...

um grande abraço


BC


Viva,

Em principio não havera problemas penso eu, uma vez que não registei o dominio mas apenas o comprei.
Ja me informei junto de uma duzia de empresas de registo de dominios e marcas e fui informado que não haverá problema, pois para portugal apenas prevalece a legislação para dominios pt e com.pt.
Coloquei-me a disposição para negociar, pois também não vou dar assim o dominio que me custou uns bons euros.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Citação de: "BrunoCosta"
Citação de: "swing"
Viva


Tenho aqui uma situação da qual gostaria de saber as vossas opiniões.
Registei um dominio .net e existe uma empresa com esse nome e com dominio.com e esta a ameaçar-me por em tribunal.
Na altura quando registei informei-me e disseram-me que não existiria problemas.
Gostaria de saber as vossas opiniões.


Depende em que categoria de serviços essa empresa tem o dominio registado.
Se essa empresa tiver a marca registada numa determinada categoria de serviço e no pais onde tu irás actuar com a marca poderás ter problemas.

Ok, sempre podes transferir a titularidade de dominio para um Pais fora de onde eles tem a marca registada, tudo bem, pensas tu ;)..mas se te levarem a tribunal e conseguirem provar que a tua parte de utilizadores/visitantes/mercado pertence a um Pais que é o memso no qual eles tem a marca registada, pode ter dificuldades,

Pior, se provar-se que foste fazer um registo de dominio com o intuito nitido de aproveitar a marca de outrem (nao foi pura casualidade, mas sim com o intuito de aproveitar um pouco a notoriedade deeles) ainda terás muito mais problemas, eu considerar-te-ia facilmente (sem muitos problemaS) cybersquatter.

Estes processos sao sempre complicados, mas tipicamente hanha quem tem advogados e dinheiro para gastar :)..nao te metas nisso é  que te garanto...marcas registadas, sao marcas registadas..parte para outra...pois vais perder de certeza, vais-te meter em trabalhos, vais ser chamado a tribunal e ainda vais ter que pagar as despesas de processo.

;) Comigo e com as entidades com que trabalho, de certeza que te irias meter em trabalhos e gastar dinheiro..nao tenhas duvidas ;) Esses nao sei como reagem a essas questoes de patentes e registos de marcas...

um grande abraço


BC


Viva,

Em principio não havera problemas penso eu, uma vez que não registei o dominio mas apenas o comprei.
Ja me informei junto de uma duzia de empresas de registo de dominios e marcas e fui informado que não haverá problema, pois para portugal apenas prevalece a legislação para dominios pt e com.pt.
Coloquei-me a disposição para negociar, pois também não vou dar assim o dominio que me custou uns bons euros.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que não tens que dar esse dominio a essa empresa. era o que faltava.

se eles já têm o ".com", eles não têm nada haver com o ".net". eles que tenham o ".pt".

Eu não dava isso. O máximo que podia era vender por um preço elevado! 10x mais do que compraste, no minimo.

Podias era tb te informar com a endidade oficial dos dominios. Não sei qual é, mas alquem aqui deve saber.
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A entidade dos dominios não é o ICANN ?

Bem mas tambem não ficaria bonito comprar Paypal.net e criar um novo sistema de pagamento...

Ou secalhar um Google.net  :?
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "Algemas"
Acho que não tens que dar esse dominio a essa empresa. era o que faltava.

se eles já têm o ".com", eles não têm nada haver com o ".net". eles que tenham o ".pt".

Eu não dava isso. O máximo que podia era vender por um preço elevado! 10x mais do que compraste, no minimo.

Podias era tb te informar com a endidade oficial dos dominios. Não sei qual é, mas alquem aqui deve saber.


Olá Algemas,

Nao é questao de dar ou nao dar.

Se o caro colega Swing tentar usar esse dominio (assumidamente com marca igual à registad aem Portugal, por essa empresa) para comercializar um produto de gama igual/parecida, meio igual ou parecido para o mercado/Pais onde essa empresa tem marca registada, facilmente ganham processo em tribunal.

Na pratica o colega pode ter o dominio registado, mas nao po poderá utilizar para promover produtos nos mercados onde essa empresa já tem a marca registada.

Embora na internet a expressão de dominio territorial seja vaga (enfim, é um espaço virtual) seria fácil de provar (contactando o ISP do colega,sob ordem judicial) qual a gama de visitantes/clients/utilizadores do site dele associado a essa marca/dominio já registado.
Se facilmente se identificassem IP`S, gamas de IP`s de clientes dos Paises onde essa empresa tem a marca registada, simplesmente é "agrafado" em 2 minutos.

Ponto final! A lei nao prevê outras interpretações e nao compadua com isso.

Pedir muito dinheiro por um dominio, semelhante a uma marca registada é considerado cybersquatting (obtem informação sobre o termo em qualquer motor de pesquisa) e é punivel por lei, aliás já existe jurisdicação sobre isso quase em todos os Paises do mundo , inclusivé Portugal.

Agora se essa empresa nao quiser avançar com processo, isso é com eles...mas à luz da legislação garanto-te que o colega Swing fica de IMEDIATO com o caso perdido, na hora.:)

Mais uma dica Algemas: longe vao os tempos em que o cybersquatting dava dinheiro, nessa epoca em que nao havia jurisprudência sobre o assunto (casos passados semelhantes, em que Juizes tomaram uma decisão que nao estava "prevista" na lei, e que portanto abriram precedente juridico) era facil pedir avultadas somas por dominios registados.

Hoje em dia isso é pura fantasia, só os tolinhos é que caem nessa...Eu em 24 horas (nao é que seja bom, mas existem instrumentos legais para isso) tirava o dominio das mãos do colega Swing, em 24 horas.:)

Abraço
BC