← Social Media

Facebook - Publicação Sugerida ?!

Lida 14082 vezes

Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Fiz agora log in na minha conta Facebook e no meu feed apareceu algo que não subscrevi nem gostei, tal como o título deste post.


Edita-Me Editora, Lda. · Publicação sugerida


Como saber quem me sugeriu a publicação? Como cancelar esta opção da sugestão de publicações?
É que não tenho nada a ver com a "edita-me Editora".

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

"Publicação sugerida" aka publicidade
Offline

robertocortez 
Membro
Mensagens 120 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Isto acontece pois tens amigos que são fãs desta página e essa publicação que te foi sugerida é uma publicação patrocinada.

Quando crias um artigo patrocinado no facebook, tens a opção de atingir apenas os seguidores da página ou os seus amigos (amigos dos seguidores) também. Neste caso, a tal editora seleccionou essa opção para atingir um público maior (fazer branding, aumentar o nº de likes, etc). Como tens algum amigo a gostar dessa página, ela aparece-te no feed.

Isto é bastante comum acontecer. É chato mas é assim que eles ganham milhões :)