← Conversa Geral

Passwords - Pergunta Secreta

Lida 1984 vezes

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Boas boas,

Estava aqui a pensar nas passwords que utilizo diariamente e que são a chave para os meus projectos, mails, e afins! Surgiu-me uma questão e gostava de perguntar aqui a vossa opinião sobre este assunto.

Quando estão a registar-se em algum espaço na net, e pedem uma pergunta secreta, vocês pensam:

a) Vou colocar uma resposta que mais ninguém sabe;

b) Vou colocar uma resposta que um familiar ou amigo sabem, para o caso de me acontecer alguma coisa;



A dúvida é um bocado mórbida, mas é um facto que não podemos estar a contar viver para sempre e de um dia para outro tudo pode acontecer, e nesse caso às vezes penso que para o caso de acontecer alguma coisa, há pessoas que conheço que eram capazes de aceder aos meus "pertences".


Não sei se querem explorar aqui o tema, mas achei que dava que pensar.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mete as passwords num envelope fechado e entrega a quem confias para o caso de acontecer algo.

É o melhor.

A pessoa pode não saber usar a internet, não saber a que sites vais, não saber a resposta, não ter acesso à conta de email para onde vai a nova password, etc, etc, etc,.
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Faz já o teu testamento indicando a quem queres passar esses dados.

Já existe sites como o My Webwill, onde é possível configurar informações que se deseja publicar na Internet após morte. Desactivar redes sociais, alteração de perfis, envio de e-mails, etc.
Offline

AnOliveira 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Isto faz-me lembrar a questão dos perfis das redes sociais de pessoas que infelizmente já faleceram e que continuam activos. É sempre um pouco mórbida essa situação e não sei se as redes sociais já arranjaram solução para isso.

Quanto à escolha da pergunta secreta, por acaso a(s) que escolho os meus familiares sabem, mas nem foi escolhida com essa intenção. Mas além disso tenho um bloco onde tenho as passwords, em que se acontecer alguma coisa (bate na madeira 3 vezes!) podem aceder às minhas coisas. Espero que se alguma vez assaltarem a casa (bate na madeira 3 vezes! lol) não o levem  :cool:
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente... As minhas perguntas e respostas secretas são sempre combinações completamente aleatórias, porque eu nunca me esqueço das minhas passwords e já tive problemas uma vez quando usava respostas mais óbvias.
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu decoro-as e se não as soubesse guardava numa daquelas caixas com chave bem escondida.

Na pergunta secreta meto por exemplo qual o nome da tua primeira professora ? eu ou meto a minha password ou um texto que não tem nada haver.

Mas de qualquer da maneira podem sniffar as tuas passwords enquanto estás na net.