← Conversa Geral

Dúvida sobre openx em servidor nosso.

Lida 6227 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Se uma vez que os servers deles falham e ficamos sem publicidade e recebemos emails dos clientes a perguntar porque é que a publicidade não é mostrada, prefiro a opção de estar tudo instalado no meu alojamento assim sei que o problema é meu.

Mostrava e funcionava bem, a um tutorial no fique-rico a explicar tudo direitinho e em tuga :)

Sim eu conhecia o tutorial mas eu gosto de aprender sozinho lol. Mas pode ajudar.
Já agora acho que não percebi mal as tuas palavras tu usavas e deixas-te de usar não foi?
Porque?
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Porque vendi o site que usava isso :)

Talvez mais tarde volte a usar ele no SouSocial :)
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ha ok.
Perguntei porque poderia ser por algum problema que tives-te.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Felizmente não ;)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já usei e é bastante completo, o problema que notava é que eu actualizava alguma coisa nas campanhas e demorava muito a se repercutir no site em que estava a ser mostrada a publicidade. Achei que fosse do alojamento ou algo com a cache mas limpava a cache e os cookies e ficava na mesma... não cheguei a nenhuma conclusão!!

Nada melhor do que testares, mas dependendo do uptime do teu alojamento eu preferia que estivesse alojado no meu servidor.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu já usei e é bastante completo, o problema que notava é que eu actualizava alguma coisa nas campanhas e demorava muito a se repercutir no site em que estava a ser mostrada a publicidade. Achei que fosse do alojamento ou algo com a cache mas limpava a cache e os cookies e ficava na mesma... não cheguei a nenhuma conclusão!!

Nada melhor do que testares, mas dependendo do uptime do teu alojamento eu preferia que estivesse alojado no meu servidor.


Pelo menos na versão que é alojada por eles muda-se uma banner e ele segundos depois é apresentado no site.
Nunca notei esse atraso.

Pois eu também preferia meter num alojamento meu por isso é que estou a perguntar a carga que ele provoca ao servidor porque seria para meter numa conta partilhada.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Pelo menos na versão que é alojada por eles muda-se uma banner e ele segundos depois é apresentado no site.
Nunca notei esse atraso.

Pois eu também preferia meter num alojamento meu por isso é que estou a perguntar a carga que ele provoca ao servidor porque seria para meter numa conta partilhada.

Não notei lentidão no servidor no resto dos sites foi mesmo só esse ponto que referi na resposta que eu não percebi qual era o motivo...
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Eu já usei no meu servidor, mas estava com uns problemas, e decidi trocar para o Google Ad Manager.
Como o Google Ad Manager deixa muito a desejar e tem funcionalidades estúpidas, voltei a usar o OPENX mas versão hosted por eles. Não tenho tido qualquer problema, sempre activas!

:)
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Eu uso o OpenX. Consume alguns recursos, mas nada de "anormal".

Em relação à publicidade demorar a aparecer, podes configurar isso.

1 - muda o utilizador para "administrador"

2 - vai a "minha conta"

3 - vai a "configuração global"

4 - vai a "configuração de entrega de banners"

5 - altera o valor que está em "Configurações de Cache de Entrega de Banners"

Quando dúvida, manda pm. :)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Eu uso o OpenX. Consume alguns recursos, mas nada de "anormal".

Em relação à publicidade demorar a aparecer, podes configurar isso.

1 - muda o utilizador para "administrador"

2 - vai a "minha conta"

3 - vai a "configuração global"

4 - vai a "configuração de entrega de banners"

5 - altera o valor que está em "Configurações de Cache de Entrega de Banners"

Quando dúvida, manda pm. :)

;) essa não sabia, estou sempre a aprender ;) ty