← Projectos

Site de leilões para produtos e serviços

Lida 5372 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter





Apresento um dos meus mais recentes projectos, trata-se de um site de leilões de produtos e serviços sem comissões.
O site de momento está a ser moderado por mim e outra pessoa, procurando dar resposta atempada ao serviço.

Alguns pontos a destacar neste serviço são:

- Leilões sem comissões de venda e sem taxas de inserção;
- Possibilidade de usar sistema de custódia para os negócios;
- Verificação e moderação dos anúncios em poucas horas;
- Possibilidade de voltar a listar o anúncio automaticamente se não for vendido;
- Aquisição de serviços por leilões inversos;
- Sistema de portfolios para vendedores de serviços;
- Categoria de produtos relacionados com internet ( venda domínios, produção de conteúdo, alojamento web, etc)  
- Filtros para escolher quem pode licitar nos seus leilões.

As funcionalidades do site passam pelo sistema normal de venda de produtos em leilão e/ou com anúncio de compra imediata com a função "Comprar Já".
Além do serviço normal de venda em leilões, é possível inserir pedidos de serviços/projectos onde freelancers profissionais ou empresas podem licitar um valor mínimo pelo que estão dispostos a efectuar o serviço. Por exemplo alguém que precise de um programador que crie um site em php, coloca os detalhes do projecto e as pessoas capacitadas para efectuar o serviço licitam com um valor pelo que estão dispostos a fazer o site, se outro profissional achar que pode fazer o trabalho por um valor mais baixo licita por baixo e fica à frente do leilão porque se trata de um sistema de leilões inversos, onde o que conta é o valor mais baixo. O mesmo sistema para diversos tipos de serviços.

Além de vender produtos é possível vender serviços, como por exemplo alojamento web, produção de conteúdo, traduções, publicidade, serviços SEO, etc.

Estou a preparar uma página explicativa de como usar o site, para as pessoas menos habituadas a estas andanças.

O site ainda está nos primeiros dias de vida, faltam vários ajustes, falta muita divulgação e falta começar a aumentar os passos.

Se alguém tiver ideias para acrescentar ao site agradeço as dicas.
Também podem dar ideias de categorias que não existam e que deveriam existir.

Cumprimentos.


Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Excelente site, ótimo design, muito bom mesmo!
Parabéns! ;)

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O site está baseado num sistema comercial que comprei, fiz umas alterações para melhorar o aspecto mas concentrei-me mais em melhorar a funcionalidade do site e na segurança dos dados.

Agradeço a opinião, cumprimentos.
Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Tens jeito para isto, isso garanto-te eu! ;)
Já agora, pode-se pagar via PayPal?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Os pagamentos dependem do vendedor, quem vende é que escolhe os métodos de pagamento que aceita.
Estão disponíveis os seguintes métodos de pagamento:
- Paypal
- Moneybookers
- Transferência Bancária
- Contra-reembolso
- Referência Multibanco
- Cheque
- Em dinheiro
- Master Card
- Visa

Mas cada vendedor escolhe os que quer aceitar no momento que insere o anúncio.
Em cada leilão está descrito os métodos aceites para o pagamento, assim como os métodos de envio.
Offline

gandalfleal 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Excelente! ;)
Já nomeei para melhor site do mês! :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Agradeço a nomeação, mas considero não ser merecida.
Estamos a preparar o site para iniciar o markting, temos já alguns vendedores mas precisamos de mais conteúdo para uma divulgação mais efectiva.

Convido a testarem o serviço.

Cuprimentos
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ainda sem divulgação já tem um bom número de utilizadores, mas gente do +trafego não estou a ver por lá...
A categoria de internet e serviços está muito vazia, algumas pessoas deviam aproveitar para vender serviços lá.
Também é possível publicar projectos ou pequenos biscates a serem feitos e obter o melhor preço.

Por recomendação de um membro foi adicionada uma nova categoria, continuo à espera de mais dicas/sugestões para melhora.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Esta em probid?

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Esta em probid?

Não.
Após alguns contactos a pedir uma opção de vender sem fazer registo, vou criar um site de classificados como alternativa a quem quer anunciar sem criar conta de utilizador.
Neste site não será possível fazer isso, num site de leilões seria impensável ter um leilao activo sem os dados do vendedor. Para preservar a segurança e o sistema de feedback.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

???

Apenas perguntei se esta feito com o probid.

Acho que a resposta não era para mim...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter


Caro s3v3n
O "não" era para ti, o resto era uma informação complementar que dei no tópico relacionada com o site apresentado.

Cumpts
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Fizeste em Ilance ... esta bom.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Categoria recomenda já foi adicionada.
Continuo a aceitar criticas construtivas para melhorar o site.
O logotipo vai ser alterado, se alguém tiver ideias de logotipos poderei estar interessado em comprar, se me me agradar. Podem enviar propostas por PM.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu pessoalmente não gosto daquele verde na barra de pesquisa, mas tirando isso está muito bom.