← WordPress

Template torna o blog muito lento!!!

Lida 5174 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

O meu blogzinho http://www.poupaeganha.com/ está bastante lento a carregar a página inicial... já andei a desactivar os plugins e a lentidão manteve-se!
Removi a publicidade toda e... a lentidão manteve-se.
Depois lembrei-me de alterar o template para o default do wordpress... ficou bastante mais rápido:shock:

Acontece que gosto bastante do meu template actual (Clouds Round), mas ao mesmo tempo gostava que o blog carregasse mais rápidamente.
Alguém sabe de que forma posso alterar o template de modo a o tornar mais rápido?

 :-( Podem-me ajudar?
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Experimenta o plugin wp super cache
http://ocaoimh.ie/wp-super-cache/
Melhora, mas tens de ver de onde vêm a lentidão.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Desculpa, mas aquele tema não fica bem...
Tens muita publicidade e, principalmente o flash, coloca a pagina mais lenta (pesada),
Tens algumas imagens alojadas fora do servidor. Coloca-as dentro para que a velocidade aumente.

Enfim, penso que o problema esteja no excesso de imagens e talvez em algum problema que tenhas no tema.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok,  :obrigado:

Em relação às imagens estarem alojadas fora do servidor, aconselham mesmo a alojá-las dentro?... eu alojei quase todas as imagens no imageshack porque pensei que assim seria mais rápido. Caso houvesse algum problema de lentidão no servidor, ao menos as imagens carregariam rápido... sei lá  :-?

Em relação a ter o flash, não deve ser isso que torna lento, porque já experimentei retirar toda a publicidade e o problema manteve-se.

Depois de vários despistes, acredito que seja mesmo algum problema com o template... vou tentar verificar o que se passa... é que gostava de o manter!

Narg, também experimentei esse plugin... e nada!
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Entretanto alterei o template e agora o blog está muito mais rápido.

Gostava de saber a vossa opinião sobre se se deve ou não alojar todas as imagens no servidor e não em sites como o imageshack??

Neste momento tenho quase todas as imagens alojados no servidor e não notei diferença na velocidade! Apenas aumentou o tráfego no site!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu recomendo a alojar todas as imagens no teu servidor ou então utilizar um serviço como o Photobucket. O imageshack vai-te apagar isso mais tarde ou mais cedo.

O melhor será alojares no teu servidor.

Em relação à velocidade do theme, o que está actual parece-me bastante rápido, não sei se te estavas a referir a esse.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu recomendo a alojar todas as imagens no teu servidor ou então utilizar um serviço como o Photobucket. O imageshack vai-te apagar isso mais tarde ou mais cedo.

O melhor será alojares no teu servidor.

Em relação à velocidade do theme, o que está actual parece-me bastante rápido, não sei se te estavas a referir a esse.

Obrigado pelo conselho. Vou manter todas as imagens no servidor.

Sim, o template que está agora é rápido... no inicio deste tópico estava a usar outro, era engraçado, mas bastante lento. Agora este template é o que vai ficar.
 :obrigado:
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu meto as imagens na Dropbox :D aquilo é muito rapido e nunca apaga, visto que é tipo um servidor para ficheiros
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu meto as imagens na Dropbox :D aquilo é muito rapido e nunca apaga, visto que é tipo um servidor para ficheiros

Alojando as imagens num outro local, será que o google consegue indexar as nossas imagens para que apareçam na busca de imagens?  :?:
E dará para lhes alterar o atributo ALT?  :-k
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

desde que nao tenhas um robots.txt a negar indexa...

no entanto sugiro que coloques as imagens no teu dominio, a serem servidas pelo teu servidor. ao colocares noutro apenas tas a dar trafego e um link ao sitio onde tao alojadas.

outra coisa, tens 14 banners logo no index, completamente errado, isto pq tas a tentar promover tudo ao mesmo tempo, se fossem os 14 dentro do mesmo tema era menos mal, mas agora tas a promover, a meu ver aqueles que tem um payout maior sem ligares a criterios..

exemplo, tens uma loja de bijuteria entre banners de poker e raspadinhas, logo ai (ao teres os banners de gambling) perdes imenso, tenta ser mais coerente.

Exemplo:

quem entra no blog acaba por nao perceber o tema, logo ou fecha a janela ou retrocede nunca saindo por um dos teus links (o que te da dinheiro). experimenta reduzir os banners apenas para um/dois.

Como tens, e não sabendo, calculo que neste momento esteja a ganhar zero, experimenta 2 semanas e diz-me os resultados ;)
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu robots.txt está assim:
Citar
User-agent: *
Disallow: /cgi-bin
Disallow: /wp-admin
Disallow: /wp-includes
Disallow: /wp-content
Disallow: /tag
Disallow: /author
Disallow: /wget/

Sitemap: http://www.poupaeganha.com/sitemap.xml.gz

Está bem assim?

Aceitei o teu conselho e já reduzi os banners. Que achas?

E é verdade, ainda não ganhei um centavo... o pessoal clica, mas não passa disso. Apenas consegui ganhar pontos com o banner da imprensadirect.  :-#
Offline

54Bytes 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Corta nos ads também. Tens demasiados.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Corta nos ads também. Tens demasiados.

E eu a pensar que agora até tinha poucos  :-P
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu acho que tu devias mudar de tema para algo mais agradável e muito mais funcional.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que tu devias mudar de tema para algo mais agradável e muito mais funcional.

Também concordo que o template não é o melhor. Já perdi umas horinhas à procura de um bom tema... mas não encontro nada (gratuito) que me agrade!
Alguém tem sugestões?