← Negócios Online

Abrir Conta Bancária

Lida 32229 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas pessoal
Bem, eu e mais algumas pessoas ainda estamos para abrir conta bancária, obvio que temos bastantes dúvidas e se abrir.mos uma conta no sitio onde nos sacarem m€nos melhor  :lol:

O pessoal no topico do adsense estava a dizer que a CGD nunca lhes tirava n€nhum, mas tive a ver e na conta jovem fala de juros, alguém sabe em quanto €€€ se tornam estes juros mensais? Ou como são calculados??

Já agora, alguém tem concelhos a dar sobre bancos?

Cumprimentos
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu utilizo conta bancária jovem Millenium BCP e as únicas taxas que pago é de pagamentos online, recomendo o Millenium.

Edit: É necessário um deposito com 50,00€
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu por obrigação tive de abrir uma conta na CGD e não me tiram dinheiro nenhum, abri conta com o cartão MTV, tive de fazer um depósito de 100 € para abertura, eles descontaram 10 € que é o valor anual do cartão, mas também tenho um cartão gratuito. Mas sobre a cgd informa-te pelo site que pelos vistos eles cobram 5 € por cada informação VERBAL.  :-P

Tenho outra no BES de onde também não me tiram nada, penso que seja conta normal.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tambem tenho grandes duvidas nestes assuntos...

Tambem ainda nao tenho conta bancária mas queria uma que correspondesse ás minhas necessidades...

Em termos de integração com paypal, dá para fazer transferencias paypal > conta bancaria e vice versa?

Em termos de pagamentos online que 99% requerem cartao VISA, e sinceramente eu nao percebo nada disso, o cartão de débito que vem incluido na maioria das contas não dá para este tipo de pagamentos com visa pois nao?
Offline

custodio 
Membro
Mensagens 421 Gostos 6
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Em princípio todas as contas bancárias implicam custos, nomeadamente os de manutenção. A estes há que juntar, por exemplo, o valor da anuidade dos cartões de débito (Multibanco) ou de crédito.

No entanto, existem contas, que pelas suas características, podem estar isentas de manutenção e há outras em que os cartões de débito são fornecidos sem custos.

Por outro lado, os juros, no caso de uma conta bancária onde depositamos o nosso dinheiro, são uma mais valia. Ou seja, o banco vai pagar-nos por ter o nosso dinheiro.

Os juros só "são maus" quando falamos de um empréstimo, ou seja, quando os papéis se invertem e é o banco a disponibilizar-nos dinheiro.

De todas as formas, numa conta à ordem, que é do que estamos aqui a falar, a questão dos juros não é importante. Os juros aplicam-se em contas a prazo e o que vocês querem é uma conta para movimentar e utilizar diariamente.

Existem outros custos associados aos movimentos bancárias mas que podem ser bastante minimizados ou até eliminados se aderirem aos sistemas de gestão online que todos os bancos oferecem.

Por exemplo, uma transferência bancária nacional pode ter custos se feita numa agência do banco e ser gratuita se for feita por nós em casa via Internet.

Uma conta bancária não é nada do outro mundo mas é um serviço pelo qual teremos, eventualmente de pagar. Os menores de idade terão, em princípio, de ter uma autorização dos pais ou tutores para abrir e utilizar uma conta e todos os serviços associados.

Se querem abrir uma conta vejam as várias opções no mercado. Há bancos que exigem um depósito mínimo para a abertura e há outros que não. Há bancos que nos isentam de custos de manutenção se os movimentos na conta ultrapassarem um X mensal, etc, etc, etc.

Relativamente ao Paypal, o processo é bastante simples. Depois de terem uma conta no banco basta associá-la ao vosso Paypal. Para isso vão necessitar dos dados de identificação do banco e da conta, acho que o IBAN ou o NIB. Feito isto vão poder transferir o vosso saldo Paypal para a vossa conta bancária e usar esse dinheiro "na rua" e vice-versa.

Relativamente aos cartões, o de crédito (que tanto pode ser VISA como MAsterCard ou Maestro, entre outros) a história já é outra. Deve ser complicado um banco dar-vos um cartão de crédito (literalmente estão a emprestar-vos dinheiro e aqui sim já se aplica a questão dos juros, portanto cuidado) se forem menores e não tiverem uma fonte de rendimentos, vulgo emprego.

Os cartões de débito (que também podem ser emitidos pela VISA ou pela MasterCard por exemplo) servem apenas para movimentar o dinheiro que têm nesse momento na conta. Se tiverem 100 Euros de saldo não vão poder fazer uma conta de 150 Euros.
Offline

maniacK 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

não percebo isso de retirar dinheiro ! Os juros no banco não é tirar-te dinheiro mas sim dar-te dinheiro LOOOOOOOOOOOL
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porquê que vocês não falam com os vossos pais antes de virem fazer perguntas e obterem respostas de estranhos? Falem com eles que de certeza que vos podem ajudar muito melhor do que nós.
Offline

maniacK 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Claro eu falei com a minha mae e ela diz que tem uma conta que meteu X de dinheiro e se não lá ao fim de 1 ano tem lá mais 10 ou 15% depende do acordo com o banco, nunca retiram dinheiro

PS: isto no BES !
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

abrir.mos uma conta no sitio onde nos sacarem m€nos melhor  :lol:
E quando dá bronca, foi-se :)

Aconselho-te o BCP, porque tenho lá cartão sem problemas até agora e sem reclamações. Não falo de mais nenhum porque não conheço.

não percebo isso de retirar dinheiro ! Os juros no banco não é tirar-te dinheiro mas sim dar-te dinheiro LOOOOOOOOOOOL
Juros pode ser dar-te ou tirar-te dinheiro.
Se não tens a certeza do que dizes, o melhor é não deixares "LOL'S" cínicos #-o
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho o cartão multibanco Mega Cartão Jovem, funciona como Cartão Jovem e Cartão Multibanco, sem problema.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podem fazer uma conta poupança, se não tiverem cartões associados não pagam taxas e se não mexerem nesse dinheiro movimentam da conta á ordem para a poupança e ainda recebem uns juros...Falei como como cliente do Millenium mas penso que nos outros bancos seja idêntico.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Relativamente ao Paypal, o processo é bastante simples. Depois de terem uma conta no banco basta associá-la ao vosso Paypal. Para isso vão necessitar dos dados de identificação do banco e da conta, acho que o IBAN ou o NIB. Feito isto vão poder transferir o vosso saldo Paypal para a vossa conta bancária e usar esse dinheiro "na rua" e vice-versa.

Relativamente aos cartões, o de crédito (que tanto pode ser VISA como MAsterCard ou Maestro, entre outros) a história já é outra. Deve ser complicado um banco dar-vos um cartão de crédito (literalmente estão a emprestar-vos dinheiro e aqui sim já se aplica a questão dos juros, portanto cuidado) se forem menores e não tiverem uma fonte de rendimentos, vulgo emprego.

Os cartões de débito (que também podem ser emitidos pela VISA ou pela MasterCard por exemplo) servem apenas para movimentar o dinheiro que têm nesse momento na conta. Se tiverem 100 Euros de saldo não vão poder fazer uma conta de 150 Euros.

Obrigado pelas respostas...

Eu sei a diferença entre cartão de crédito e débito, então e o de débito tambem pode ser visa? Mas aí ja deve ter custos associados certo?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas pessoal
Bem, eu e mais algumas pessoas ainda estamos para abrir conta bancária, obvio que temos bastantes dúvidas e se abrir.mos uma conta no sitio onde nos sacarem m€nos melhor  :lol:

O pessoal no topico do adsense estava a dizer que a CGD nunca lhes tirava n€nhum, mas tive a ver e na conta jovem fala de juros, alguém sabe em quanto €€€ se tornam estes juros mensais? Ou como são calculados??

Já agora, alguém tem concelhos a dar sobre bancos?

Cumprimentos
Respondendo à tua pergunta, deverás telefonar para os bancos que estiveres interessado ou dirigires-te aos respectivos balcões para obteres as respostas às tuas questões.

Eu sou cliente da Caixa Geral de Depósitos e se fores abrires uma conta jovem não terás custos de manutenção. Até a uma determinada idade, a partir daí já tens custos (manutenção, etc.). Para abrires uma conta na Caixa Geral de Depósitos é necessário 100,00€. Além disso, nos primeiros 30 dias (acho eu) se fizeres uma compra, no mínimo, de 10,00€, eles devolvem-te esses mesmos 10,00€, ou seja, esse produto é de "borla" ou não consoante o preço do produto. :) É obrigatório pagares com o teu cartão de multibanco. Por exemplo, queres um jogo e custa 70,00€, passas o cartão, passado x dias a CGD devolve-te 10,00€, isto é, o jogo fica por 60,00€ ou tens um produto que custa na loja 10,00€, pagas com o cartão, passando esses dias, recebes os 10€. ;)
Agora, se for uma conta normal, já tens despesas e não tens esse "bónus".

Também sou cliente Montepio, mas o serviço é diferente... É uma conta que ano a ano ganho dinheiro devido aos juros. No entanto, tenho conhecimento que para abrir uma conta no Montepio necessitas 100,00€ e a conta jovem vai até aos 30 anos e sem quaisquer custos de manutenção.

Contudo, é como te digo, informa-te junto aos balcões dos bancos que estás interessado.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Abri na CGD, sendo que sou menor de idade.

Tenho conta à ordem, a conta CaixaJovem, e tenho o cartão LOL (cartão pré-pago recomendado para adicionar ao Paypal, por exemplo).

O cartão pré-pago é algo útil para o Paypal. Funciona como um carregamento no telemóvel, mas ficas com dinheiro no cartão. Simples, útil e recomendado para a Internet. Para adicionar ao Paypal não tem qualquer dificuldade (apenas inserir o número do cartão, nome do titular, e pimba. Descontam 1.5€ e podes recuperá-los.). Pago 3€ de anuidade pelo cartão.

A nível de juros, as contas à ordem são muito fracas nisso. Por esse motivo, abri uma conta CaixaProjecto, que tem 0,48% de juros a 1 ano, embora se receba aos 6 meses (0.24%).

O único dinheiro que vi perdido foi os 3€ para pagar o cartão pré-pago, nada mais saiu.

Cartão LOL (pré-pago): http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Solucoes-Jovens/Cartoes-Jovens/Cartoes-PrePagos/Pages/Cartao-LOL.aspx

CaixaJovem (ordem): http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Solucoes-Jovens/Contas-Ordem/Pages/Caixajovem.aspx

CaixaProjecto (poupança): http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Solucoes-Jovens/Pages/Caixaprojecto.aspx
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas pessoal, só agora vim aqui.
Muito obrigado pelas respostas, vou abrir na CGD, conta jovem (não há manutenção a pagar).

Eu pensava era que os juros era para pagar-mos.

Cumprimentos ;-)
(Só abri o tópico porque poderia ajudar muita gente)