← Desenvolvimento

Adicionar dominio ao host

Lida 5579 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

tenho um host de patrocinio e tenho um domain do genero www.meusite.patrocinio.com, comprei um dominio novo e queria adiciona-lo como dominio prinicipal do meu host! Atravez do cpanel como se faz?
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Para isso só mesmo pedindo ao seu host para alterar o domínio para o novo que registou.

Ruben
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado pela informação!

Já agora eu alterei os dns no site onde comprei o dominio para o dns do meu host, ou seja, ns1.onde_comprei_o_dominio.com para ns1.meu_host.com isto onde fiz a compra, seria necessário ou devo corrigir?

PS: Gostei muito das vossas promoções!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao +táfego exit! :D

os dns devem apontar para o servidor, por isso, fizeste bem ;)
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exactamente :)

Desculpe não ter respondido mais cedo, mas o fpware não deixa ninguem mal :)

Ruben
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "PTNetworks"
Desculpe não ter respondido mais cedo, mas o fpware não deixa ninguem mal :)


Nem tu Ruben ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado problema resolvido!

Parabens pelos conteudos do forum... mt bom!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

às ordens! ;)

Se precisares de mais alguma coisa avisa!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Problema nº 2 na alteração do dominio ( a saga continua lol)

Então é assim tenho um forum deste genero phpbb, para alterar o dominio tem de ser na tabela phpbb_config penso eu... como sou um zero a mexer nas tabelas podem-me indicar a maneira mais facil de o fazer atravez do mySQL ou se existir outra maneira mais simples de o fazer!

PS: Fiquem sem acesso a administração (phpbb)  por não ter mudado o dominio do forum primeiro...
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Hehe,

No cPanel na gestão das bases de dados, no fim desta página tem um link para o phpmyadmin, aí pode editar as tabelas para fazer as alterações que precisa.

tem que alterar dois campos na tabela phpbb_config.

Ruben
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desculpa não expliquei bem o que não sabia fazer... o que não sei é os campos que tenho de alterar atravez do phpmyadmin nem como alterar!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Resolvi ir aprender sozinho e so agora percebi como funciona o phpmyadmin é bastante mais fácil do que eu pensava, já resolvi o meu problema. Obrigado pela ajuda

Keep on the good work!
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Desculpe não ter chegado a tempo de ajudar :)

Mas na realidade o phpmyadmin é dificil de perceber como funciona, mas depois é bastante fácil.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Ainda bem que já percebeste exit!