Mensagens - ocorreiododiogo

Páginas: 1
1
CMS - Gestores de Conteúdos / ProcessWire
« em: 12/Out/2011 16:08 »
Olá a todos. Dei com este fórum à procura de um servidor, e quando vi que tinham uma secção sobre CMS fiquei cheio de vontade de partilhar isto.

Há aí um CMS/Framework OpenSource novo que estou actualmente a utilizar num projecto, que é muito bom mesmo. Chama-se ProcessWire, e podem vê-lo aqui http://processwire.com/
O que marca a diferença em relação a outros CMSs mais conhecidos, é a relação entre facilidade/flexibilidade. O API é baseado no Jquery, podemos dizer mesmo que o API do ProcessWire está para o PHP como o Jquery está para o Javascript. Para mim é revolucionário. Para além disso, todos os campos e regras de utilizadores são personalizados, o que dá um controlo enorme do backoffice.

A documentação no site é excelente, e para um leigo em PHP como eu, é impressionante a facilidade com que apreendi todos os conceitos. Definitivamente, não é absolutamente preciso saber PHP para usar o CMS, mas há custa da documentação, até fui aprendendo algum PHP pelo caminho.
O fórum é muito bom. A comunidade é simpatiquissima, e respondem a todas as perguntas pedagogicamente, por muito parvas que sejam :)
O mentor do Projecto, Ryan Cramer, responde pessoalmente a 99,999% dos tópicos.

Experimentem. Um projecto destes precisa mesmo é de gente a utilizá-lo.
aqui está uma bela prova da qualidade do CMS http://php.opensourcecms.com/scripts/show.php?catid=1&category=CMS%20/%20Portals, escolham ordenar por 'user rating'

2
CMS - Gestores de Conteúdos / Re: Symphony CMS
« em: 12/Out/2011 15:51 »
ui, esta resposta já vai muito tarde

eu já fiz um site em symphony e posso dizer que gostei bastante. Como é que resolveram o problema?

Páginas: 1