← Domínios

Vivam as restrições ao ".pt"

Lida 4858 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Antes eu protestava por ser muito fácil criar, por exemplo, um dominio ".es" - é quase tão fácil como criar um ".com". Achava que era parvoíce os domínios ".pt" serem tão protegidos e, a partir deste mês, ainda mais...

Mas depois de ver o site http://www.moda.pt/ fico feliz por cada vez mais ser difícil criar domínios ".pt"...

Pelo menos tentamos evitar que os domínios ".pt" sejam tomados de assalto pelos parasitas que apenas querem caçar domínios de elevado valor para depois espetar lá um blog de m... com três artigos exclusivamente de publicidade de programas de afiliados.

Ainda me pergunto como é que a NetAffiliation (neste caso) não tem um pouco de moralidade:  este tipo de parasitagem devia ser rejeitada pelos Sponsors...

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É pena ainda não serem mais restritos. Um .pt deveria ser sinónimo de muita qualidade. Infelizmente, cada vez à mais e cada vez menos qualidade.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Este tema outra vez... :D

Eu não o considero parasita (embora duvide da "legalidade" do registo - deve ter passado a verificação de legitimidade no registo).

Para mim registar domínios com valor potencial é o mesmo que adquirir qualquer outro activo com valor explorável.

É o bom (para alguns) e o mau (para outros) de um mercado livre (não sendo os .pts o caso - é mais uma tanga portuguesa mal organizada).

De certa forma acho uma grande incoerência invocar o parasitismo quando todos nós somos privilegiados por este mercado livre... mas enfim, respeito a opinião - embora tente derrubá-la.

Pode ser que um dia criem uma instituiçãozeca que regule o registo de todos os domínios a nivel nacional e depois seja preciso meter cunha ou pedir avaliações certificadas com base em luvas. Aí sim, fica tudo perfeito! ;)

Eu apoio a liberalização total ou então uma regulação séria (dos domínios .pt)!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exactamente, é por estes casos que acho muito bem que os .pt continuem como estão :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas depois de ver o site http://www.moda.pt/ fico feliz por cada vez mais ser difícil criar domínios ".pt"...

Ohh noes! Mystique attacks again!

(O theme do blog, para os mais distraídos, lol)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Este tema outra vez... :D

Eu não o considero parasita (embora duvide da "legalidade" do registo - deve ter passado a verificação de legitimidade no registo).

Para mim registar domínios com valor potencial é o mesmo que adquirir qualquer outro activo com valor explorável.

É o bom (para alguns) e o mau (para outros) de um mercado livre (não sendo os .pts o caso - é mais uma tanga portuguesa mal organizada).

De certa forma acho uma grande incoerência invocar o parasitismo quando todos nós somos privilegiados por este mercado livre... mas enfim, respeito a opinião - embora tente derrubá-la.

Pode ser que um dia criem uma instituiçãozeca que regule o registo de todos os domínios a nivel nacional e depois seja preciso meter cunha ou pedir avaliações certificadas com base em luvas. Aí sim, fica tudo perfeito! ;)

Eu apoio a liberalização total ou então uma regulação séria (dos domínios .pt)!


Concordo plenamente, se ja foi registado inventa-se outro e siga a Marinha.

Essas instituiçãozeca pelos visto já anda a funcionar, porque já não é para todos registar dominios .pt

Por mim é me indiferente quem perde a guita para os US são os tugas
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não me vou dar ao trabalho de ir verificar no entanto é provavel que tenha sido obtido com uma marca mista, o que agora acabou.

De qualquer maneira a liberalização dos .PT será algo que vai ocorrer mais tarde ou mais cedo...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Não me vou dar ao trabalho de ir verificar no entanto é provavel que tenha sido obtido com uma marca mista, o que agora acabou.

De qualquer maneira a liberalização dos .PT será algo que vai ocorrer mais tarde ou mais cedo...

Acreditas mesmo nisso, por acaso sou de opinião totalmente oposta
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Resumindo, ainda é preciso ter marca registada etc para poder ter um .pt não é?
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sim, e para registares uma marca tens que criar uma empresa ao que parece...

Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não vou esconder o desejo de ter um domínio destes, mas tem um valor muito alto e prefiro não usufruir do produto e/ou se pudesse usufruir haver outras identidades a rebaixar (não é bem a expressão que queria usar) tal domínio.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Resumindo, ainda é preciso ter marca registada etc para poder ter um .pt não é?

Sim.

Sim, e para registares uma marca tens que criar uma empresa ao que parece...

Não, qualquer pessoa pode registar uma marca, ou melhor tentar registar uma marca, desde que esteja disposta a pagar para esse efeito.

O exemplo dado é de uma marca mista que foi registada já há algum tempo, agora as regras mudaram e já não é permitido registar marcas mistas, uma medida que visa evitar os tais abusos.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim.

Não, qualquer pessoa pode registar uma marca, ou melhor tentar registar uma marca, desde que esteja disposta a pagar para esse efeito.

O exemplo dado é de uma marca mista que foi registada já há algum tempo, agora as regras mudaram e já não é permitido registar marcas mistas, uma medida que visa evitar os tais abusos.

Exactamente.

Acho incrivel como podem ter deixado isto avançar tanto. Independetemente de serem marcas mistas, acho que nada justifica (a não ser o valor que a FCCN e o INPI encaixou) permitir registar marcas com base em nomes comuns.

Nada contra quem registou. Quem o fez, aproveitou e aproveitou bem. Prevejo, no entanto, muitas idas ao tribunal se essas marcas mistas se forem desenvolvendo (aka criando valor) e alguém surgir com o mesmo nome mas um logo / lettering / sonoridade distinta.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se eu quiser registar omeunome.pt tenho de ter marca?
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

E imaginemos que eu compro um domínio .pt a uma pessoa que o registou, como o transfiro para mim se é possível?

É como se fosse .com por exemplo? :-k