← Hosting

Software gestao de alojamentos

Lida 4389 vezes

Offline

wedesignit 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Que softwares existe de gestão de alojamento?

Só conheço o cpanel e o PLesk?

Quais os valores destes softwares e se há alguma coisa em open source.

Aqui na empresa não temos e é muito trabalhoso gerir os sites.

dava jeito o fantastico tb.

Mas se calhar são um dinheirão.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que o Direct Admin seja o mais barato, já experimentei e achei funcional
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem dúvida a melhor opção será o directadmin com o installatron. É muito mais leve e barato que o cpanel.

Falando em valores
Cpanel external license: 45-50$
Cpanel internal license: ??-35$
Cpanel VPS external license: 15$
Cpanel VPS internal license: 5-10$
Directadmin VPS license: 5$
Directadmin license: 14$

Se quiseres algo em conta a melhor solução é um VPS ja que os preços das licenças são muito mais baixos.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens sempre o The Panel que dizem que é bom...
O Cpanel com Fantastico num datacenter custa 120€ acho eu por ano mas não tenho a certeza mas nada como mandar um email para um revendedor  cpanel!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "mota77"
Tens sempre o The Panel que dizem que é bom...
O Cpanel com Fantastico num datacenter custa 120€ acho eu por ano mas não tenho a certeza mas nada como mandar um email para um revendedor  cpanel!

A liquid web por exemplo faz isso a 20$ mes sao revendedores da cpanel!
Mas free webadmin  :wink:
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

então 240€ ano
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não, por estar em dollars, dá cerca de 200€/ano.

Para SP's, a cPanel é a melhor por ser a preferida pela maior parte das pessoas, secalhar para empresa de webdesigners, outros serão melhores.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu disponho do CPanel, Plesk e DirectAdmin, e posso adiantar o seguinte:

- CPanel: Mais caro, mas o mais preferido e com bastantes opções. Estéticamente fraco, mas com bastante funcionalidade e, sendo o mais implementado, facilita bastante no que diz respeito a transferencia de contas.

- Plesk: Visualmente muito bom, mas um pouco pesado. Não muito caro, mas agrada a muitos novos clientes que até se dão bem com o interface. Menor funcionalidade que o CPanel. Para clustering será o ideal, recorrendo ao Plesk Expand, permitindo também o uso de máquinas em Windows.

- DirectAdmin: Bastante leve e funcional. Preço baixo e bastante livre no que diz respeito a versões do software instalado. Peca por ser pouco implementado pela maioria dos SP´s.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "marsupillami"
Eu disponho do CPanel, Plesk e DirectAdmin, e posso adiantar o seguinte:

- CPanel: Mais caro, mas o mais preferido e com bastantes opções. Estéticamente fraco, mas com bastante funcionalidade e, sendo o mais implementado, facilita bastante no que diz respeito a transferencia de contas.

- Plesk: Visualmente muito bom, mas um pouco pesado. Não muito caro, mas agrada a muitos novos clientes que até se dão bem com o interface. Menor funcionalidade que o CPanel. Para clustering será o ideal, recorrendo ao Plesk Expand, permitindo também o uso de máquinas em Windows.

- DirectAdmin: Bastante leve e funcional. Preço baixo e bastante livre no que diz respeito a versões do software instalado. Peca por ser pouco implementado pela maioria dos SP´s.

O cpanel e fraco a skin de raiz, a X ou n conheces mais nenhuma skin?

 :wink:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Por acaso não, todas as que vi eram bastante fracas, mas se me puderes dar uns links para algumas melhorzitas, agradecia ;) Também me refiro ao próprio WHM, também ele muito fraco de aspecto.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "marsupillami"
Por acaso não, todas as que vi eram bastante fracas, mas se me puderes dar uns links para algumas melhorzitas, agradecia ;) Também me refiro ao próprio WHM, também ele muito fraco de aspecto.

Quando tiver tempo
Mas uma coisa avalia se pela embalagem ou pelo conteudo?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "asturmas"
Quando tiver tempo
Mas uma coisa avalia se pela embalagem ou pelo conteudo?


Não me digas que vais comprar leite numa embalagem cheia de lodo :D  Neste caso a embalagem que falas chama-se organização e usabilidade e realmente o cpanel não é lá muito organizado, ou então é por ter opções a mais logo na primeira página. Existem opções que deviam sair da primeira página porque pouca gente as usa, talvez o melhor fosse mesmo oferecerem a possibilidade de configurar a página principal com os atalhos que mais queremos, pode ser que a próxima versão já traga isso.

Depois se puderes coloca aqui os links das skins sff.

Agora em relação ao tópico, não cheguei a experimentar, mas acho que este é grátis: http://www.swsoft.com/de/products/confixx/ o alemão não ajuda muito para perceber o que lá diz. Não cheguei a experimentar.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "asturmas"
Citação de: "marsupillami"
Por acaso não, todas as que vi eram bastante fracas, mas se me puderes dar uns links para algumas melhorzitas, agradecia ;) Também me refiro ao próprio WHM, também ele muito fraco de aspecto.

Quando tiver tempo
Mas uma coisa avalia se pela embalagem ou pelo conteudo?


Muitos clientes gostam do Plesk pelo aspecto. Quando navegas num site interessas-te um site bonito. Certamente quando ves uma mulher bonita a passar olhas porque te interessa. Tudo roda em volta do aspecto, logo não o vamos descurar. Não estou a dizer que o CPanel não presta, senão nunca tinha gastado mais de 1000€ num licença de 3 anos. É bom, até dos meus preferidos. Mas o seu aspecto acho fraco.

Desde que conheço o CPanel o seu aspecto não mudou muito. Já o Plesk, desde que o conheço mudou como da noite para o dia. É evolução.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por exemplo nao vao dizer que as deste site nao sao bonitas sao pagas mas nao deixam de ser muito boas:
http://www.cpskins.com/cpanel-skins.htm
Ou ate as rv http://www.rvskin.com/

Mais links em http://forums.cpanel.net/showthread.php?t=12929

 :wink: