← Desenvolvimento

Site com host extra possível ?

Lida 4702 vezes

Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Ora boas pessoal como sabem tenho o meu fórum alojado na Smart SP porém eu não queria gastar o espaço com as páginas novas que irei criar, eu gostaria de saber se é possível eu colocar um server caseiro com as páginas todas que quero e colocar no site principal mas a manter o domínio tinha de ser uma hiperligação mas de forma a manter o domínio de forma a não vir ter ao meu ip caseiro é possível ?

ou seja é abrir o meu site que irá estar no servidor caseiro no site principal mas a manter o domínio

Abraços!
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

que grande confusão
1º a qual é a tua upstream?
2º queres ter o mesmo dominio para o teu site e para o servidor caseiro?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ser possivel é mas não é nada conveniente nem tens grandes vantagens nisso hoje em dia.
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

acho que posso fazer isso com o uso do iframe para html.
não tenho vantagens porque ? fico com um site dentro de outro sem ocupar o host principal é altamente
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ya e extremamente lento entre outros perigos
Offline

AcidDagger 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Iframe? Html? Site dentro do outro? host principal?

Ok... isto deve ser a Web 4.0 :D

Agora falando a sério, não percebi nada do que disses-te. Está tudo muito confuso :)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ora boas pessoal como sabem tenho o meu fórum alojado na Smart SP porém eu não queria gastar o espaço com as páginas novas que irei criar, eu gostaria de saber se é possível eu colocar um server caseiro com as páginas todas que quero e colocar no site principal mas a manter o domínio tinha de ser uma hiperligação mas de forma a manter o domínio de forma a não vir ter ao meu ip caseiro é possível ?
Acho que estás a confundir certos conceitos...

O que tu queres é possível se as coisas que pretendes separar por alojamentos estejam também elas separadas por dominion/subdominios (pode dar por pastas mas não sei como o fazer e deve ser mais complicado configurar).

E não é possível "manter o domínio de forma a não vir ter ao meu ip caseiro". Se tens o servidor caseiro, este tem um IP. Se queres manter o domínio mas usar o IP caseiro, tens de apontar o domínio para o IP caseiro.

O que podes fazer (se é que percebi bem o que queres) é teres forum.dominio.com a apontar para o IP do teu servidor na SmartSP e depois teres www.dominio.com a apontar para o IP do teu servidor caseiro. Para fazeres isso tens de usar o gestor de DNSs, penso que o cPanel permita isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

acho que posso fazer isso com o uso do iframe para html.
não tenho vantagens porque ? fico com um site dentro de outro sem ocupar o host principal é altamente
Antes de tudo ocupas recursos da tua maquina e da tua linha
Depois, é lento e inseguro... ao preço que os alojamentos estão hoje em dia isso não tem logica nenhuma...
Mas por essa ordem de ideias porque é que não acabas com o teu alojamento e deixas tudo no teu pc?
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

isso era o que eu queria mas não sei configurar o dns, ou seja faço foward para o meu ip mas o fórum não assume o domínio assume sempre o ip
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É uma boa forma de se matar de vez um site..
Basta que o teu dominio te deixe configurar entradas A, e apontas para o teu IP e esta feito.

No entanto:
Se o teu ip mudar ficas sem site, se o teu computador avariar ficas sem site... e vela se os custos energeticos de um computadores 24/7 compensam a poupança.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, o pior é mesmo que vais ter que ter o computador 24 horas on, e como é forum não convêm teres off 1 único minuto !

Aproveita que os preços dos alojamentos nem são assim tão elevados e compra 1 alojamento bom !
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Então se o domínio permitir entradas A não é preciso dns nem nada ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não pois são os servidores de DNS do proprio provedor que fará a gestão disso no entanto tens de ir la actualizar o IP manualmente.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://www.dyndns.com/services/dns/dyndns/
Vê se o teu router suporta, se sim, só precisas de configurar uma vez.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ora boas pessoal como sabem tenho o meu fórum alojado na Smart SP porém eu não queria gastar o espaço com as páginas novas que irei criar, eu gostaria de saber se é possível eu colocar um server caseiro com as páginas todas que quero e colocar no site principal mas a manter o domínio tinha de ser uma hiperligação mas de forma a manter o domínio de forma a não vir ter ao meu ip caseiro é possível ?

ou seja é abrir o meu site que irá estar no servidor caseiro no site principal mas a manter o domínio

Abraços!

Desculpa estar a dizer-te isto, mas se calhar fizeste mal as contas..
O plano com menos espaço em disco na SmartSP tem 1gb.
No meu alojamento tenho mais de 10 sites, incluindo 2 fóruns e um site com mais de 100mb de downloads e tenho apenas 540mb ocupados.

Não sei se tens um super-fórum com milhares de mensagens, mas se tiveres então não custa nada por uma publicidade para ganhar uns trocos para fazer upgrade ao plano.