← Projectos

Slack do Nomadismo Digital Portugal

Lida 1927 vezes

Offline

krysteleal 
Membro
Mensagens 2 Gostos 3
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 First Post Webmaster Avatar Second year Anniversary

Olá,

Já temos alguma malta do +tráfego por lá, mas deixo aqui o link direto para entrarem no Slack do Nomadismo Digital Portugal: https://nomadismo-digital.herokuapp.com/

Abri salas de empreendedorismo, freelancer, viagens e trabalho (para anúncios de trabalho e afins). Podem abrir as que quiserem também!

Sejam bem vindos e aproveitem este Slack!

 :grin:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Acho curiosa a vossa forma de viver a vida, faço votos para que tudo corra bem. Pessoalmente gosto mais de uma vida mais fixa, viajar sim mas ter um ponto de fixação. Eu também sinto por vezes vontade de deixar tudo de lado e mobilizar, quando o faço é apenas temporal e sinto saudade pouco tempo depois... Tenho uma casa numa aldeia onde nasci, para onde vou sempre que posso e trabalho de lá, mas quando penso em nomadismo faz-me lembrar uma vida desmaterializada e isso eu já não consigo seguir.
Tenho curiosidade por saber quantas pessoas portuguesas tem essa forma de vida.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

kurtmix estou na capital dos nomadas digitais (pelo menos chamam lhe isso), a maioria dos nomadas não são tão nomadas assim eheh Inclusive eu, aqui em 1 ano foram 18 hoteis, 4 apartamentos e 2 resort de 1 a 60 dias em cada, agora parei aqui num lugar por praticamente 6 meses, se não sair daqui a cada 2 semanas para mudar de ares fico depressivo de tanto tempo que fico na mesma cidade/casa.

Já estou até a sair daqui em Janeiro, era suposto ficar até Abril mas não dá mais, sou mais urbano e aqui embora seja uma cidade grande sinto-me no fim do mundo. O que notei é que os ditos de nomadas que vivem aqui, sairam de casa noutro pais e instalaram-se aqui, uma especie de emigrante/turista, no entanto não fazem muito essa vida de trocarem de lugar regularmente (parte nem chega a sair daqui). No entanto, obvio, tem uns mais hardcore que vivem na estrada ou que a cada mês estão em um lugar diferente, mas não são mesmo a maioria :D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho curiosa a vossa forma de viver a vida, faço votos para que tudo corra bem. Pessoalmente gosto mais de uma vida mais fixa, viajar sim mas ter um ponto de fixação. Eu também sinto por vezes vontade de deixar tudo de lado e mobilizar, quando o faço é apenas temporal e sinto saudade pouco tempo depois... Tenho uma casa numa aldeia onde nasci, para onde vou sempre que posso e trabalho de lá, mas quando penso em nomadismo faz-me lembrar uma vida desmaterializada e isso eu já não consigo seguir.
Tenho curiosidade por saber quantas pessoas portuguesas tem essa forma de vida.

Concordo em absoluto! Não largava o meu escritório e as minhas "comodidades" por uma vida desprendida. Esta rotina de trabalho faria-me muita falta. :)