← UI & UX Design

Nicho.pt - Que cores usavas?

Lida 6810 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos,

Acabei de lançar mais um "pequeno" projecto que sumariamente é um directório empresarial geo-referenciado e gostava de algumas opiniões da comunidade, especialmente a nível de design.

Basicamente gostava de vos perguntar que cores achavam melhores para este projecto para fugir um pouco ao cinza da página inicial.

O url do site é www.nicho.pt e desde já agradeço a vossa ajuda :)

Ps: Estou aberto a outras criticas em relação ao projecto.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O site parece-me bonito, mas tá realmente sem cor.
Quase qualquer cor dá, lá em baixo já tens um azul por isso podes utilizar azuis, senão vai para um verde, azulado. Tipo isto www.motors.co.uk

Já agora onde é que foste buscar uma base de dados já com tantas empresas? Como estás a pensar rentabilizar o site?

PS: Não sei o que é que fiz mas apareceu-me este erro
Citar
SQLSTATE[HY000]: General error: 1366 Incorrect string value: '\xE3is De...' for column 'city' at row 1
IPGV&M: could not save location to db: latitude: 39.4430  longitude: -8.7336  country: Portugal  country_code: PT  region_code: 18  city:   formatted_address:   ip_address: 188.81.xx.xx  timestamp: 1391183727  provider: smart_ip  id: 68
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá kandalf, obrigado pelo teu interesse no projecto, a db foi sendo construída ao longo do tempo a partir de diversas fontes públicas.

Em relação à rentabilização do projecto é algo que ainda não pensei como o vou fazer (existem tantas formas... modelo "freemium"/ads/destaques, entre outros), no entanto ganhar com o projecto é algo que não estou preocupado de momento. :)

Pois, pensei também em tons de azul mas quero ouvir mais opiniões, sendo essa a razão de ter colocado o tópico.

editado: em relação ao erro, vou investigar o que se passou ai, por acaso estás numa cidade que contenha pontuação no seu nome?
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois existe muitos sitios onde ir buscar informações sobre as empresas, fazer um código que por exemplo anda a "roubar" essa info de sites como o das páginas amarelas deve demorar séculos, nunca procurei nada disso mas pensei que houvesse alguma DB já com isso tudo.

Eu gosto da tua ideia e fiquei mais interessado porque pensei que era bom era teres uma app móvel para isso, o único senão da ideia é que me parece já existir muita concorrência, deve ser um pouco complicado convencer alguém a pagar para ter algum tipo de destaque se não conseguires ter muitas visualizações.

Eu já tive em mente fazer uma rede de empresas mas anda não avancei porque era uma coisa bem mais complexa do que um directório.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto vai ter apps nativas para ios e android, ainda ando de volta do rest para as alimentar.

Para já está acessível nos dispositivos móveis através do design "adaptável", claro que geolocalização nestes dispositivos funciona melhor devido ao gps.

Voltando à db, dbs com empresas é o que não falta por ai, a diferença neste projecto é que todas estão geo-localizadas.

Eu tenho outros planos para este projecto para futuro, no entanto ainda não passa disso, de planos, um passo de cada vez.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boa muito bem :)

Já agora és tu que estás a desenvolver as apps? Devias lançar primeiro uma para o www.bonsempregos.com, já é um projecto mais maduro e podia dar jeito.

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, geralmente sou eu que faço o development de todos os meus projectos nas mais variadas vertentes (com a preciosa ajuda da comunidade open source).

O lançamento das apps está prevista para a generalidade dos meus projectos (e ainda são "alguns", durante este ano. Neste momento estou a reunir elementos/conhecimentos na minha formação sobre as melhores práticas e analisar tendencias para as lançar da melhor forma.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

http://designmodo.github.io/Flat-UI/

Com esta "framework" é impossível fazer uma coisa feia, mas mesmo que só estejas à procura de cores, tem lá umas combinações de cores que ficam sempre bem.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado Nuno,  eu estou a usar uma framework, o bootstrap para o gui, não é por ai.. a minha questão é mesmo que esquema de cores ficaria melhor num  projecto deste tipo.

Podia eventualmente usar o http://colorcombos.com/ para ter ideias, mas farto de sugestões de "robots" ando eu, queria sugestões mais "humanas" ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim eu sei, aquilo também usa o bootstrap, é mais uma template de qualidade do que uma framework própria.

Já agora deixando mais referências para cores:
http://www.colourlovers.com/
https://kuler.adobe.com


Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Thanks Nuno