Mensagens - bayoo

Páginas: 1 2 3 4 ... 29
16
Existem ainda pelo menos mais uns 2 ou 3 fora esse... E depois tem aqueles pequenos que já o fizeram mas nem rankeiam...
Se feita bem, por pessoal que saiba rankear como deve ser, talvez tenha boa pagina de fb ou grupo sobre empregos pt, que saiba programar, etc... Tem possibilidade, e digo possibilidade de ser rentavel porque primeiro tem que "se pagar" todo o trabalho e dinheiro gasto nele.
E qual é o negócio que não requer investimento de tempo e dinheiro?
Nem falando em negócio, a pessoa pode querer ter um site por hobby, assim como acontece com milhares de pessoas em todo o mundo que tem blogs e não é por lucro, aliás há muitos blogs que nem tem publicidade... é um hobby como outro qualquer.

Se fores ver o registo daqui do +trafego existem alguns sites que à partida poucos acreditavam neles, mas que acabaram por dar bom resultado e ainda estarem online.
Há de tudo para todos os gostos, eu tenho sites em que investi possivelmente um somatório de horas que não ultrapassam 5 dias de trabalho mas que ao longo do tempo já me renderam o equivalente a muitos meses de um salário médio do nosso país.

O facebook começou com alguém que teve a ideia de fazer uma pequena rede social para interligar os estudantes de uma universidade, seria um projeto local, direcionado a uns poucos milhares de usuários e acabou por ser roubada a ideia e o famoso criador fez isso mesmo mas conseguiu evoluir a uma escala astronómica. Quase ninguém acreditava no projeto, mas o que é certo é que com um site bastante simples, hoje é um dos negócios mais rentáveis da internet.

Vamos deixar as pessoas investirem naquilo que acreditam e se funcionar ótimo, se não funcionar parte para outra mas pelo menos tentou.

Quanto ao tópico em si, eu acredito que possa funcionar se abranger todos os sites PT de empregos e que tenha também a vertente internacional para abranger maior mercado. Ter um layout agradável e funcionar de forma automatizada vai acabar por ser um projeto que não acarreta muito trabalho, a não ser na fase de criação do site.

17
Tens ai um exemplo: https://emprego.trovit.pt/emprego-canalizador-em-lisboa,-lisboa @Cadu87

Se ando a "botar a baixo" é porque aparecem vários aqui com ideias que pelo texto deles mostra logo que não possuem o que é preciso para fazer com que resulte ou mesmo que remotamente tenham, provavelmente existem coisas melhores ou outras ideias que lhes irão rentabilizar mais o tempo.

Quer criar uma rede social de venda de cenas e apresenta algo que foi feito com um script pré-feito? Se isso realmente fosse uma boa ideia ou desse algum tipo de resultado sites como o OLX em uma semana já tinham esse modelo.

Este do site de emprego que reúne info de vários lugares.

É boa ideia? Não é má...
Já existem outros sites a fazê-lo, incluindo alguns até bem grandes? Sim...
A frase "Sei que é possível fazê-lo" revela que provavelmente é algo que nem imagina como fazer e/ou o trabalho que dará? Sim...

Entre outras situações...
O que eu digo não é regra para ninguém, se realmente acredita no que faz e no que sabe, que experimente, posso muito bem estar errado.
Mas acho muito mais positivo participar no fórum criticando uma ideia, mesmo que seja logo para acabar com ela se acredito não ir se concretizar analisando vários fatores, do que não participar sequer ou dizer "Que boa ideia" só porque sim.

As pessoas que estão a começar precisam de errar para ir aprendendo, eu já errei muitas vezes e com esses erros aprendi. Se não fizerem nada é que não dá certo de certeza.
No caso da rede social se a pessoa se focar num nicho concreto não vai competir com os grandes sites, mas sim focar numa parte desse nicho e tingir um público alvo concreto. Vai dar para crescer muito? Talvez não, mas pode funcionar como qualquer outro site de pequeno/médio porte.
No que respeita a este tópico a questão deve ser também analisada, existem sites como esse que falas e como o jobtide, entre outros mas não estão a embarcar todos os sites de empregos portugueses, nisso pode marcar a diferença e se for bem implementado e amigável ao usuário, interação com redes sociais, app bem conseguida, etc; pode fazer diferença e funcionar sem querer destronar os grandes sites que já existem.

18
Olá a todos,
Tenho andado a pensar em criar um site que reúna todas as ofertas de emprego dos sites mais conhecidos relacionados com a área (net empregos, emprego sapo, olx, etc) sendo ainda possível que as empresas publiquem as suas ofertas diretamente no meu site. Penso que seria um site muito útil para quem procura emprego uma vez que não precisaria de estar a ir a cada site procurar as ofertas uma vez que no meu site encontrava todas reunidas, tendo apenas que escolher a localidade e algumas palavras chave (part time, cargo que procura, etc). Sei que é possível as ofertas aparecerem no meu site automaticamente quando são publicadas nos outros sites, mas a questão que se põe é se é rentável a criação de um site deste tipo e também se a concorrência já é muita.
Isso é algo que eu já pensei em fazer e desisti por falta de tempo.Se quiseres e se tiveres tempo disponível, podemos fazer uma parceria com isso, eu forneço o domínio (que até já tenho um bom domínio registado) e forneço o alojamento e trabalhamos a ideia.

19
Startups / Re: Criei uma rede social, como crescer ?
« em: 28/Nov/2017 23:08 »
obrigado mais uma vez, mas...
não tenho conhecimento ? se está falando de programação está totalmente equivocado.
dinheiro não tenho mesmo.
quanto à necessidade, se não fosse útil o próprio facebook não teria tentado lançar o marketplace, há sim um vazio nesta parte que nenhuma rede ainda preencheu. basta olhar os grupos de venda no facebook e conferir a bagunça que é.
mais uma vez obrigado, opiniões são sempre bem vindas. :)
Eu recomendaria melhorar o layout, a performance e repensar a estrutura.
No que respeita a fazer crescer é como qualquer outro site ou negócio, é preciso divulgar e a melhor forma é mesmo investir em publicidade.
Na minha opinião uma rede social para ter um sucesso mínimo precisa de aportar algo de diferente ao usuário, acho não vai resultar o projecto, mas nada como tentar.
Eu se fosse criar uma rede social não focaria no marketplace porque já existem muitas plataformas para isso, eu focaria tudo no destaque dos membros, as pessoas estão cada dia mais vaidosas e gostam de se evidenciar.
Boa sorte.

20
Projectos / Re: BOM DIA - Portugal no Mundo
« em: 23/Nov/2017 10:36 »
Tem realmente alguém a pagar esses valores em termos de banners nos dias de hoje?
*Apenas curiosidade*
Em sites com tráfego bom e bem segmentado é viável pagar esses valores, contudo em sites que tem maioritariamente trafego provindo das redes sociais, não costuma ser viável se tivermos em conta o retorno.
No caso deste site bomdia.eu já vi muito muito spam no facebook de posts do site, por isso eu pessoalmente não apostaria nele. Mas mesmo sites com trafego do facebook podem converter bem se for bem segmentado e com vertical definido.

21
Conversa Geral / Re: Blogs Sapo e ficheiro ads.txt
« em: 20/Nov/2017 14:07 »
Eu por acaso tenho 10 blogs no sapo blogs que estão divididos em 3 contas adsense diferentes e numa das contas adsense ainda exibe anúncios mas nas outras duas tive o tal aviso do ficheiro ads.txt durante umas semanas e à cerca de 4 ou 5 dias deixou mesmo de exibir as ads.
Contactei a sapo e disseram que é uma políca da google e que não podem fazer nada. Pelo que percebi nem se mostraram minimamente interessados em fazer algo para resolver.
Já transferi 2 blogs para domínios próprios mas vai levar tempo a recuperar porque a indexação dos sites estava a ser feita com os domínios da sapo.

22
Conversa Geral / Re: Blogs Sapo e ficheiro ads.txt
« em: 18/Nov/2017 12:05 »
Já coloquei aqui essa questão anteriormente e como não obtive resposta estive a investigar sobre o assunto e de momento não vai ser mesmo possível usar subdomínios com adsense se o domínio a que pertence o subdomínio seja nosso ou que a entidade que o controla adicione o nosso PUB-ID no ficheiro ads.txt na raiz do domínio.

A própria sapo já explicou isso aqui: http://ajuda.blogs.sapo.pt/anuncios-10630

23
AdSense / Re: Adsense implementa o ads.txt
« em: 17/Out/2017 20:00 »
A mim já me aparece em 3 contas adsense.
é isto que aparece:


Ao clicar em "saiba mais" refere-se a isto: https://support.google.com/adsense/answer/7532444?hl=pt

A questão é que em sites tipo blogspot ou subdomínios não sei bem como isso vai funcionar.

24
Hosting / Re: Conselhos de config VPS
« em: 11/Out/2017 23:52 »
Quando dizes muito fluxo refereste a quantas visitas por hora aproximadamente?

25
AdSense / Adsense implementa o ads.txt
« em: 11/Out/2017 15:20 »
Tenho em uma das contas adsense que administro um aviso de que não tenho configurado o ficheiro "ads.txt" e que isso vai afetar os lucros de publisher.
Alguém sabe se é obrigatório usar este ficheiro? Já o estão a usar?
Nas outras contas ainda não pede para o fazer, por isso deve ser algo que estão a implementar gradualmente.
Pelo que percebi tenho que colocar um ficheiro com o nome ads.txt na raiz do site(dominio) a autorizar que seja exibido nele os nuncios do adsense. Alguém me pode confirmar?

26
Conversa Geral / Re: Vou doar dinheiro
« em: 13/Set/2017 21:20 »
Primeiramente tens que explicar que tipo parceria estás a referir, só dessa forma é possível responder a uma pergunta dessas.

27
Negócios Online / Re: Paypal DUVIDA AJUDA POR FAVOR!
« em: 13/Set/2017 21:18 »
Se estás a receber pagamentos não vai tardar muito a exigirem que associes um cartão de crédito e/ou uma conta bancária.
O paypal não começou nisto agora, eles já conhecem muitas manhas e manhosos, já estão no mercado há muitos anos e tem meios para proceder.
O que recomendo é vender sempre com tracking number, se alguém abre uma disputa no paypal e tens um tracking number de uma transportadora a provar a entrega é díficil que que o comprador ganhe a disputa. Claro está que tens que salvaguardar a questão das trocas e reembolsos, assim como as politicas relacionadas e gastos.
Uma coisa te garanto, se fizeres a passagem do dinheiro eles vão obrigar-te a associar a conta a um comprovativo de identidade porque se assim não fosse era uma paródia...

28
O Jorge Pereira continua ativo na internet, soube disso por intermédio de uma pessoa que já conhece negócios dele, cuidado para não serem embrulhados.
Não esqueçam de dar aqui noticias de como correu essa cobrança.

29
Conversa Geral / Re: Envios CTT
« em: 22/Ago/2017 21:55 »
Exato, então para um pequeno comerciante invalida a minha hipótese de ter contratos :)
 :obrigado:
Não invalida mas também por norma não compensa a não ser que sejam encomendas de grane volume e/ou peso, nesses casos compensa sempre negociar com eles. O mesmo se aplica a outras transportadoras, contudo negociar condições é sempre útil, por vezes dá para obter benefícios do tipo recolhas gratuitas na loja, preços especiais em serviços de RMA, produtos de embalagem logistica, etc.

30
Conversa Geral / Re: Envios CTT
« em: 22/Ago/2017 14:17 »
Como qualquer outro negócio,existem escalões de clientes também nas transportadoras. Quem faz um volume de envios maior tem maior desconto. Eu sou sócio de uma loja que faz uma média de 300 envios por semana, cerca de 1200 envios por mês. Quando os envios superaram os 100 por semana fizemos um contrato com a CTT expresso, depois a Nacex melhorou a oferta e mudamos, depois a CTT expresso fez melhor oferta e como tem mais facilidade na entrega em zonas remotas voltamos a mudar.
Na maioria dos casos só compensa fazer contrato quando se tem mais de 50 envios por semana e que pelo menos alguns desses envios sejam de peso superior a 2Kg.
No regime de contrato podes comprar "packs" de envios e depois usar durante o mês, mas só compensa se realmente os vais gastar.

Contrato com os ctt como assim?
Eu em média faço 50 envios mensalmente. Só que pelos que vejo é preciso fazer milhares de envios para ter descontos nos envios. Que tipo de contrato estás a falar?
Obrigado
Para 50 envios por mês não compensa. Mas quando tiveres 50 por semana já acredito que sim, sempre que não sejam só encomendas com menos de 500gramas.

Páginas: 1 2 3 4 ... 29