← UI & UX Design

Biblioteca de vídeo Aberta

Lida 945 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Quantos são os que querem melhorar na arte que é editar vídeo, no entanto não possuem uma câmara de filmar com que possam captar as suas próprias cenas?

Eu sou um deles. Desde que finalizei o Curso Multimédia no ano passado, comecei a perder ligação com a área do vídeo, uma área que no entanto adoro.
E às vezes estou em casa e apetece-me editar um vídeo. Apetece-me experimentar, criar, inovar. Mas não tenho ficheiros em bruto. Não tenho nada onde possa pegar.

O que sugiro é a criação de uma base de vídeo aberta a todos os utilizadores onde cada vídeo lá inserido seja totalmente disponibilizado para download e utilização para qualquer que seja o fim. Ao contrário dos YouTubes e tudo isso que a maioria do conteúdo é protegido por direitos de autor.

Digo o YouTube porque imaginando que alguém quer fazer uma montagem sobre o Cristiano Ronaldo:
  • O vídeo vai estar sempre contra os direitos de autor (a não ser que os compres)
  • A qualidade nunca vai ser a melhor
  • Para além dos direitos de autor para as utilizares na edição penso que ainda terás que ter alguma cláusula para as reproduzires noutros locais (?)
  • O YouTube normalmente só tem edições finais... e as fontes dos vídeos?

Certamente quem trabalha na área perceberá onde quero chegar.



Sugestões? O que acham?