← Hosting

A Techlusa e o seu template (never ending story)

Lida 13625 vezes

Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Primeiro, qualquer serviço que prestes tens de o declarar. Tens 3 maneiras de do fazer. Tens uma empresa Lda ou SA, pagas a um contabilista porque as empresas LDA tem de ter um devidamente legalizado ( As SA precisam do revisor de contas etc.... ) e ai passas a factura e declaras no fisco ( Empresa LDA neste caso tem de ser 2 ou mais socios ). Tens uma empresa devidamente legalizada Unipessoal Lda ( um unico socio ) mas precisas do mesmo da LDA normal. Ou entao trabalhas a recibos verdes e declaras ao fisco os ganhos extra. O mix pelo que precebi tem 14/15 Anos e nao tem irs ( Tem mas junto ao dos pais ). Recibos verdes so em nome dos pais e nao tens idade para constituir uma empresa. Logo a Ilegalidade vem ao de cima.

Depois o Forum continua a ser usado para lavar roupa suja. Novamente mostra a falta de respeito pelas partes visadas como tambem por todos os utilizadores do forum.

Outra coisa é o mix exigir que o template saia do ar. Se o Mix o deu/vendeu a techlusa a techlusa pode o usar. Como não ha provas escritas da oferta/compra nos termos legais nada podera ser feito. Alem disso o copyright nao podera ser um motivo a usar pois o template nao ta devidamente registado em como o dono é o mix sendo que qualquer pessoa pode o usar visto estar a infringir as leis do copy... mas nao havendo um registo feito nessa entidade não se pode comprovar realmente de quem pretençe o web site.

PS: desculpem os erros :P
Qual é a parte que sou o unico que tenho provas que a template é minha, e que o tiago é um gajo que só pretende ganhar dinheiro que não percebes-te?Depois vem com as tretas da idades, enfim é a comunidade que temos...Está aqui um tópico de venda de uma template feita por mim. isso só...
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Alguns membros não têm mesmo nenhum respeito pelo 3º.
Offline

Skill2Design 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Primeiro, qualquer serviço que prestes tens de o declarar. Tens 3 maneiras de do fazer. Tens uma empresa Lda ou SA, pagas a um contabilista porque as empresas LDA tem de ter um devidamente legalizado ( As SA precisam do revisor de contas etc.... ) e ai passas a factura e declaras no fisco ( Empresa LDA neste caso tem de ser 2 ou mais socios ). Tens uma empresa devidamente legalizada Unipessoal Lda ( um unico socio ) mas precisas do mesmo da LDA normal. Ou entao trabalhas a recibos verdes e declaras ao fisco os ganhos extra. O mix pelo que precebi tem 14/15 Anos e nao tem irs ( Tem mas junto ao dos pais ). Recibos verdes so em nome dos pais e nao tens idade para constituir uma empresa. Logo a Ilegalidade vem ao de cima.

Depois o Forum continua a ser usado para lavar roupa suja. Novamente mostra a falta de respeito pelas partes visadas como tambem por todos os utilizadores do forum.

Outra coisa é o mix exigir que o template saia do ar. Se o Mix o deu/vendeu a techlusa a techlusa pode o usar. Como não ha provas escritas da oferta/compra nos termos legais nada podera ser feito. Alem disso o copyright nao podera ser um motivo a usar pois o template nao ta devidamente registado em como o dono é o mix sendo que qualquer pessoa pode o usar visto estar a infringir as leis do copy... mas nao havendo um registo feito nessa entidade não se pode comprovar realmente de quem pretençe o web site.

PS: desculpem os erros :P
Qual é a parte que sou o unico que tenho provas que a template é minha, e que o tiago é um gajo que só pretende ganhar dinheiro que não percebes-te?Depois vem com as tretas da idades, enfim é a comunidade que temos...Está aqui um tópico de venda de uma template feita por mim. isso só...

Ficas-te ofendido pelas verdades? A Idade conta muito. Eu nunca poria na minha empresa jovens com 14/15 anos. E explico ja porque. Primeiro tao a entrar numa fase complicada ( Adolescência ) e penso que isso diz tudo. Depois por mais experiençia que tenhas falta-te a parte de profissionalismo e humildade.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim claro, quando estás num negócio o objectivo é esse negócio se é gerido por uma equipa, e tu estás sempre a trabalhar e a fazer tudo, depois o dinheiro de todos os clientes dos trabalhos que fazes vão para outra pessoa?=isso é profissionalismo e humildade=? Acho se não me conheces de lado nenhum não devias falar se não sabes das coisas, acho que são assuntos normais, que não deviam ser tratados nestes tópicos, mas como já é normal aqui e depois as pessoas que não tem nada a ver e não ofendem ninguém é que precisam de ser humildes, enfim é uma vergonha disser coisas sem se saber...Como aqui é sempre feito.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quando há discussões desta num tópico é sempre porque algum membro implica com o autor do tópico, vêm sempre os defeitos nas pessoas e depois dá nisto...  :-?
Haja bom senso camaradas!
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tópico dividido. Pode continuar com o baile e lavagem de roupa suja até que outro moderador se canse deste tipo de conversas.

Saudações
Offline

hax.tek 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

E depois não me dão razão quando digo que as pseudo SPs são geridas por putos?

Tenho pena dos clientes que possam ter "conseguido".

O mix age mal eticamente, pois não devia vender o template, e a pseudo SP legalmente não deveria ficar com o template, é o que dá andarem a brincar aos adultos.

Já para não falar que o template não está nada de especial.

É o país e mentalidade q temos.

Tenho dito.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fdx só sabem criticar fazes melhor? E depois o puto sou eu quando vejo gajos com 20 e 30 e tal anos, a disser que é uma falta de profissionalismo e disso tudo da minha parte, olhem para vocês não volto mais para esta porcaria, sim isto é uma porcaria, vocês preferem disser isto é o pais que temos e essa "bocinhas" sem sentido, que apenas mostram as pessoas que são e depois é criticar pessoas como eu que apenas inicie um tópico com um titulo normal, enfim isto é mais para disser é esta a escumalha que temos em Portugal...Aqueles que preferem criticar do que agir e mudar.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ok, mas acho que se o mix construiu o template tem direito de o vender, independentemente da SP onde estava, porque isso será ter um dogmatismo, não podemos levar-nos pelo senso comum. Simplesmente a SP onde estava existiu uma confusão e o MIX decidiu sair, ele como teve trabalho no template e não ia entregar logo aos outros sem mais nem menos.

Quanto ao serem putos ou não, o que vale sim é a qualidade, porque se formos uma pessoa honesta e com sentido de responsabilidade não há problema. Há pessoas adultas que nem responsabilidade têm! Também não estou a dizer que confiava num puto de 13 anos xD, mas digo que devemos ver a qualidade das pessoas e não ver só defeitos porque eu acho que é o que está a acontecer neste fórum, parece que alguns users vêm para aqui pastar e vêm com a raiva, reflectindo-se assim na conduta dos posts aqui criado. Acho que devia existir mais bom senso até porque o mais tráfego degrada-se assim por spam e por mau ambiente. Acho que devia existir aqui entre-ajuda e menos ódio entre os utilizadores.

Depois admiram-se que há bans e intervenções. O ser humano no seu estado de raiva e quando está mal tenta fazer as outras pessoas mal, para que este veja que não é o único naquele estado. A humildade devia ser a chave de tudo.
Estamos aqui para partilhar conhecimentos entre nós para que possamos ser webmaster de sucesso. Cada pessoa tem os seus problemas e ninguém tem o direito de meter-se na vida dos outros, independentemente da razão que seja. Isto é um espaço público e a as más condutas e falta de consciência ética dá origem a discussões como verificadoe vocês é que fica com a má imagem. Devem seguir a ética utilitarista de Stuart Mill >> " O que será melhor para mim e para as pessoas que estejam involvidas nas consequências das nossas condutas?"

Como eu digo, de que vale ter todo o conhecimento se não sabemos socializar-nos? O ser humano é um ser social, e todas as más condutas vão moldando a sua personalidade. Devem agir de modo a que contribuam também para a felicidade do "próximo".

Eu quando cheguei a este fórum gostava do ambiente, mas parece que há uns tempos para cá a "qualidade do ar" tem vindo a cair por pessoas que têm ódio aos outros.
Caros amigos, o futuro do mais-tráfego depende de vocês!

Tenho visto com o MIX tem sido tratado por algumas pessoas daqui e tenho pena, acho que o Mix nunca quis agir contra vocês, no entanto gostam sempre de crítica-lo. Estão a esquecer-se com o Mix é uma pessoa humana com sentimentos?
Porquê ser pessimista? Porquê nunca gostar nada de ninguém, isso não leva-nos a nada!

Mas infelizmente este não é o único caso, de vez em quando há sempre umas discussões por aí... Mesmo com a melhor moderação não pode-se mudar o ambiente do fórum! A mudança começa em nós, meros utilizadores que temos o poder da comunicação escrita para trocar impressões com os outros e devemos torná-la em algo precioso e não em algo que seja estupidez ou maldade total.

Neste caso acho que não será requerida uma factura, mas se ele quiser pode passar um recibo verde.

Agora resta ver o que irá acontecer à techlusa...

Admito solenemente que apenas 5 % das pessoas que visitarem este tópico irão ler o meu post, mas quis bombardear para chocar e fazer-vos pensar se isto está bem assim!

Bem haja!  :grin:  :+trafego:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou dar um exemplo bastante conhecido, devem-se lembrar o que aconteceu ao CM, jogo em que houve um desentendimento entre os proprietários do jogo e separaram-se (Se não estou em erro, Eidos e SI), um ficou com a base de dados, e o outro com o nome e design.
Trata-se de uma questão de negociação... A techlusa poderá utilizar aquele template?
Claro que é mau vender um template assim, ou pelo menos, o que deu a parecer foi que nem comunicou a ninguem que o ia vender publicamente...
Offline

Krispim 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

4ndr3 subscrevo a tua resposta, estou plenamente de acordo.
Parece-me que cada vez mais os fóruns estão a tornar-se em pontos de encontros para se falar mal e não para cultivar um espírito de entreajuda.

É de lamentar este tipo de atitudes.
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

4ndr3... Muito bem escrito!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

4ndr3... Muito bem escrito!
Completamente de acordo.
Se a TechLusa quer mesmo o template que o compre.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

4ndr3... Muito bem escrito!
Completamente de acordo.
Se a TechLusa quer mesmo o template que o compre.

Concordo com tudo... Excelente post 4ndre... E se realmente a "SP" techlusa quer continuar a usufruir da template, então que a pague! Na minha humilde opinião, uma Service provider tem que investir... E pelos vistos não querem fazer esse investimento por razões pessoais ou económicas!

;)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

100% de acordo... André

Um acrescento:
Embora Portugal seja pequeno, acho que umas das desvantagens que Portugal tem aos outros países, é que a a nível de socialização é muito baixa, andamos sempre mal, evidente que nos outros países existe a mesma coisa, mas esquecemo-nos que apenas somos 11 Milhões. Sim eu falo contra mim, não sou bom exemplo mas pronto.

Deixem lá os "putos" crescerem, e sobretudo dêem-lhes dicas, para serem futuros BONS Webmasters, agora deitar a baixo por causa da idade, não.


cumprimentos