← AdSense

Google Adsense em site do tipo diretório

Lida 4239 vezes

Offline

PauloM 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Bom dia,

Sou novo nisto da monetização de sites e precisava da vossa ajuda.
Estou a fazer um site sobre cursos de formação em algumas áreas específicas. É um site do tipo diretórios de cursos, onde para cada curso é indicado o nº de horas, os objetivos, o programa, etc. A minha ideia seria pedir às Entidades Formadoras que enviassem os dados dos cursos e então eu inseria-os no site.

Pelo que já li o primeiro grande objetivo do site deve ser ter muitas visitas e então pensar numa forma de ganhar dinheiro com o site, mas há um problema que estou já a antecipar, que é o seguinte:
A descrição dos cursos que as Entidades Formadoras enviarem serem copy/paste do que está nos seus sites.

Em termos de SEO pelo que tive a ler não seria penalizado mas a nível de Adsense seria mais que banido.
Será que me podiam ajudar numa forma de resolver esta questão?

Obrigado desde já
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Paulo,

O que te propões a fazer (lista de cursos copy paste do site) não é bom a todos os níveis. A ideia em si é viável, desde que cries valor para o visitante, mas deves sempre lembrar-te que um simples copy-paste não vai levar valor para os teus visitantes. Logo, a nível de SEO e AdSense, ficas a perder. Conteúdo duplicado em SEO equivale a grandes riscos, e o mesmo acontece relativamente a AdSense.

O que eu sugiro: utiliza a informação que te é enviada mas adiciona informação que te possa ser relevante para os teus utilizadores. Por exemplo, imagina o seguinte caso:

Nome do Curso: Introdução ao SEO
Descrição do curso (para evitar problemas de conteúdo duplicado e teres conteúdo original):
- O que é o SEO
- Razões para tirar um curso de SEO
- Vantagens para a empresa
- Cenário competitivo dos profissionais na área
- Informações do curso (que a entidade te enviou)

Como podes imaginar, poucos sites atualmente fazem isto. Porque dá trabalho. Mas provavelmente é o que te será mais vantajoso, tendo em vista o tipo de site que queres construir e a forma como queres rentabilizar.

Bom trabalho, parte isso tudo. Pensa primeiro no teu visitante. O dinheiro acaba por vir se fizeres um bom trabalho.

PS: desculpa o português e as ideias confusas, mas já é tarde... :P
Offline

PauloM 
Membro
Mensagens 2 Gostos 1
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Muito obrigado pelas dicas Diogo Pinto

Vou tentar convencer as Entidades Formadoras a enviarem a descrição dos cursos original e explicar-lhes que caso não seja original irei acrescentar algum texto, e explicar a razão disso.

Cumprimentos,
Paulo,
 :obrigado:
Offline

sacanation 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary