← WordPress

[Ajuda]Novo site e novo na scene e tenho algumas dúvidas

Lida 4178 vezes

Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas, como diz o titulo, estou a criar um blog, e como é a primeira vez que estou realmente a tentar criar algo a sério, precisava da vossa ajuda....

o site é: coreinformatica.com

primeiramente gostava que alguém me pudesse dizer como remover por completo o "plugin" que este tema trás para o twitter, o nome do tema é modest, ou então dêem sugestões do que posso melhorar...

ia ficar imensamente agradecido...

Cumps
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já agora para quem percebe, como é que altero aquela imagem que na home aparece ao lado de cada post, e aquela que quando clicamos num post aparece também ao lado do post?

Cumps
Offline

Bernaagr 
Membro
Mensagens 81 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

Vá ao Editor -> Cabeçalho

Procure a div top-header e retire <div id="twitter-image"><a href="http://www.twitter.com/tekkupt"></a></div>

Cumpr.
Bernaagr
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Só falta agora maneira de mudar aquelas imagens que aparecem em cada tópico, sendo que não existe nenhuma opção para tal, talvez tenha de remover o código de ambas e inserir código novo que crie aquela miniatura que surge na página principal?


Cumps

E obrigado ao Bernardo pela ajuda :)
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ninguém consegue ajudar?

Cumps
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

boas;
Compras-te o theme? ou sacas-te de algum lado?!?
Supostamente deverias a quando fazes um novo "post" um local do lado direito no final que diz:
" Set featured image " e ai colocas a imagem que queres ver na miniatura do "post" se não o melhor é veres no .css e alterares aí!

Cumps
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@davids, o theme gratuito: http://www.mojo-themes.com/item/modest-wordpress-theme/comments/1/#comments

@Tekku,

Deves ter alguma opção para adicionar essa imagem pois parece que o theme carrega imagens diferentes na single.php e index.php.

Se não encontras porque não tentas pedir ajuda onde fizeste download?

Se quiseres manda me pm com os dados de acesso à admin.
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Vou tentar pedir ajuda lá no site deles então, mas se quiseres, posso te dar acesso para confirmares que não há campo nenhum em que possa adicionar as imagens :(
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

ok então perguntei lá no site deles e á tive resposta para como mudar a imagem que se encontra fora do post:

Citar
Just simply add a custom field "Thumbnail" under name - then add the image URL under value. That's it!
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já conseguis-te ?

Os custom field´s ou campos personalizados em PT  encontram-se quando escreves um post.
Metes lá "Thumbnail" (sem aspas) e depois ao lado no valor  a URL da imagem.
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já consegui para a imagem que fica do lado de fora do post agora falta-me para a imagem que aparece lá dentro...

Cumps
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas, aqui volto eu com novas dúvidas, mas é o seguinte, tentei configurar o google analitycs para "analisar" o meu site, e o mesmo não regista uma única visita ao site, sendo que já acedi ao mesmo tanto em casa como na escola, pelo menos essas duas visitas deveria registar não?

Outra dúvida é que tentei também usar o Webmaster tools da google e também fiquei um pouco ah nora com aquilo, uma vez que me pede para inserir um determinado código nas páginas que desejo que este "inspeccione", coloquei esse mesmo código no ficheiro footer.php mas este continua sem me dizer nada...

Cumps
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desculpem o double-post, mas acho que já consegui por ambos a funcionar...

Cumps