← Domínios

.travel ?!

Lida 10236 vezes

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fiquei meio á toa porque nao fazia ideia que existia mas vi agora um site .travel e parece este o registrar oficial

http://www.travel/

Alguem me sabe dizer quando foi "criada" esta extençaO?
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não sei quando foi criada, mas é muito feia.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Desculpem o double-post, mas:

Citar
The domain was approved by ICANN on April 8, 2005 as a sponsored TLD  in the second group of new TLD applications evaluated in 2004. It is sponsored by Tralliance Registry Management Company (TRMC).
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

feio ou não tem 248.000 dominios (indexados no google)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Este domínio não está aberto ao público.
Já tinha andado a ver e tem de haver uma entidade que certifique que trabalhas na área do turismo.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É feio, mas pode-se tornar numa boa referência para o Turismo.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a seguir este exemplo qualquer dia há prai dominio .economy ou .sport lol
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Exacto não é para qualquer um, mas existem empresas a usarem, pelo menos em Portugal há uma, slidein.travel
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

a seguir este exemplo qualquer dia há prai dominio .economy ou .sport lol

A liberalização dos domínios de topo já é discutida à algum tempo. Mais ano menos ano, passará a ser realidade. E terá certamente um grande impacto...

Possíveis exemplos:

continente.sonae, modelo.sonae
m3.bmw, m5.bmw
sheraton.hotel, ibis.hotel
Offline

canical 
Membro
Mensagens 43 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Quando for tudo livre vai ser possiver registar dominios como carlos.portugal
Não sei se o impacto será positivo ou não. Um acoisa é certa, os actuais dominios vao desvalorizar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sei, o factor memorização é sempre muito importante...
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Até é fixe, para quem tem sites de viagens.
Por exemplo, um dominio do genero:
toportugal.travel

Eu acho bastante adequado ao exemplo que referi.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sinceramente prefiro de longe as actuais extenções abreviadas...

Nao acho bom do ponto de vista do utilizador e da usabilidade daqui por uns anos haver extençoes pra cada keyword/assunto
Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Não gosto nada deste .travel - agora isso é uma questão de gosto pessoal.
Offline

JackBrewer 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

To regain strength and energy, it is crucial to look back on enjoyable trip experiences and images. Because of this, it is ideal to always be at ease and cozy while traveling. I frequently use karta portugal vacation rentals to find somewhere to stay, and I always book them in advance, exactly as when flying. Comfortable transportation gives you more energy for subsequent action.