← Hosting

Como trocar Nameservers sem problemas?

Lida 6775 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Diminui o TTL no servidor dns que é capaz de ajudar ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Após pensar um bocado surgiu-me uma nova solução que não sei se funciona mas pelo menos na minha cabeça parece perfeita.

Transfiro o site (sem a base de dados) para o novo servidor, ou seja, fico com o site no servidor novo e no velho e a base de dados fica no velho. Depois configuro o site do servidor novo para usar uma base de dados externa, e ele vai utilizar a base de dados que se encontra no servidor velho ou seja, ambos os sites utilizam a mesma base de dados por isso penso que não vou perder dados. Passado 2 o 3 dias transfiro a base de dados do servidor velho para o novo e fica feita toda a transferência sem downtimes.

Isto parece-me uma muito boa solução mas gostava da vossa opinião
Tem logica mas ao contrario
O servidor antigo usa a bd pelo servidor novo.. tens é de autorizar os IPs no cPanel.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tem logica mas ao contrario
O servidor antigo usa a bd pelo servidor novo.. tens é de autorizar os IPs no cPanel.

Sim é igual eu mantive primeiro a db no servidor antigo porque durante 1 dia ou 2 ia ter mais gente depois mudo para o outro. Mas tens razão podia ter mudado logo e ficava logo o trabalho todo feito. Mas até agora esse método está a funcionar 5*