← Negócios Online

Por quanto vendes os teus projectos?

Lida 9709 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sabia, grande venda! :grin: Foi num leilão?

Já que foi aqui, qual foi o site? O negócio foi feito pessoalmente, certo?

Acho que foi o chupa-mos.com
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Não ponho à venda porque não estão à venda, no entanto tudo tem o seu preço!

Claro, tudo tem um preço, interessa é que seja bom para os 2 lados.
Um dia quando bebermos um café, alivio-te um dos teus servidores.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3144 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

interessante aqui era se se pudesse atingir um valor de qualidade e elevar a fasquia dos projectos à venda. O único mercado que tem quantidade parece ser o dos dominios e mesmo esse deixa-me confuso. Alguem regista o dominio palavra1-palavra2.net e vem aqui vende-lo no dia seguinte como que se tivesse descuberto algo com valor, quando estão disponíveis no mercado variantes muito mais validas como palavra1palavra2.com, etc...

O que quero dizer com isto é que há pessoas a gastar dinheiro nesta área e que poderiam muito bem estar a comprar sites e a rentabiliza-los de outra forma.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que estamos a caminhar no bom sentido na compra e venda de projectos online em Portugal.

Porém existem condições e particularidades dos portugueses e de Portugal que travam o desenvolvimento deste tipo de negócios.

Em termos gerais:

- temos uma educação e cultura virada para o "trabalho por conta de outrém" em detrimento do empreendedorismo;
- somos culturalmente aversos ao risco;
- para a maioria, rendimento significa depósitos a prazo e, quando muito, investimentos em certificados de aforro;

Em termos particulares:

- boa parte dos webmasters são muito jovens e não têm capacidade financeira para investir;
- não se verificam investimentos relevantes e em quantidade nesta área por parte de empresas e business angels - temos poucos exemplos (em Espanha, por exemplo, existe já uma percepção deste tipo de negócios muito maior);
- existe ainda muito espaço (aka bons domínios) para a criação de novos projectos;
- faltam condições para transacções seguras entre comprador e vendedor (enraizados em Portugal);
- somos poucos nesta área e estamos super ocupados (bem ou mal) com os nossos próprios projectos;
- existe (e tenho visto muito este tipo de pensamento por este fórum) a ideia de ligação pessoal entre o webmaster e o projecto, e a ideia de que o objectivo principal da criação de um projectos não é a sua rentabilização.

entre outros condicionalismos...

Mas acabo como comecei. Acho que estamos no bom caminho e será inevitável o desenvolvimento deste mercado (mais oferta e mais procura). Ao fim e ao cabo, um site, um domínio, um projecto, são propriedades transaccionáveis, logo o mercado terá de se desenvolver.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

cjseven, concordo com esses pontos todos da tua análise, só me espanta que aches que apesar disso tudo estamos no bom caminho :D

I Want To Believe!
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O negócio da web em Portugal é quase nulo.

Em primeiro lugar ha uma ideia errada do que são os negócios na web, a maioria dos webmasters edita e instala CMSs e apresenta-se com programador, designer, etc... isto trás desconfiança e poucos negócios para cá. Este pseudo-profissionalismo é um entrave à entrada de empresas no +T... se não entram empresas, não entra capital...

Quando a ligação entre o +Tráfego e as empresas for mais séria vai haver mais vendas por valores altos.

É uma questão de tempo e credibilidade.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

cjseven, concordo com esses pontos todos da tua análise, só me espanta que aches que apesar disso tudo estamos no bom caminho :D

I Want To Believe!

:) Acho que é uma questão de tempo. Somos ainda um mercado muito "verde" mas, na minha opinião, estamos a caminhar para lá.

Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Uma escrew portuguesa gerida por alguém do +T de confiança é que era fixe :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nesse caso subo o meu preço para 25 000€ lol

Eu multipliquei os meus ganhos mensais por 12, tens de fazer assim.
Sendo assim vou comprar o Twitter a preço zero :P

Estou a brincar, não quero competir com os teus estudos :cool:
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Uma escrew portuguesa gerida por alguém do +T de confiança é que era fixe :)

Um serviço desse género não pode ser gerido por uma pessoa, tem que ser gerido por uma entidade devidamente autenticada. Nem nos bancos confio quanto mais! :P
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Um serviço desse género não pode ser gerido por uma pessoa, tem que ser gerido por uma entidade devidamente autenticada. Nem nos bancos confio quanto mais! :P

Sim, uma entidade para não ficarem negócios pendentes caso essa pessoa adormeça :lol:
E para estar devidamente legalizada e não andar a roubar xD
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sendo assim vou comprar o Twitter a preço zero :P

Estou a brincar, não quero competir com os teus estudos :cool:

Podes ser mais específico quando te referes aos meus estudos?

Quanto à minha abordagem, foi apenas para mostrar ao LuisSalvador que não fez os cálculos devidamente, eu não vou vender um Fiat Uno por 10 mil euros, mesmo que tenha um valor sentimental inestimável.

Uma coisa é definir um preço "à medida", outra coisa é "cuspir" um valor para o ar.

Não pretendo ofender o Luís Salvador nem menosprezar o projecto dele, só acho realmente que é um valor absurdo visto ele já ter comentado os ganhos do site, em adsense, neste fórum ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hel.Souza, compreendi o teu ponto de vista. Só me estava a meter contigo :)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

É pena por cá ainda se estar "agarrado" aos projectos, e pedir-se valores que não se justificam.. Gostava de comprar projectos nacionais com rendimentos comprovados..
É fácil encontrar sites em inglês com rendimentos de $200, $300, $1000 por mês e serem vendidos, mas depois é preciso dominar a lingua para se manterem os rendimentos, enquanto que com projectos nacionais torna-se mais fácil contornar essa situação.