← phpBB

Qual a melhor forma de criar uma cadeia de site?

Lida 8063 vezes

Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,
Tenho um site num dominio principal, queria agora criar uma versão BR, qual a melhor forma de o fazer?
Faço com os subdominio ou será melhor comprar um dominio e alojamento novo?

cumprimentos a todos.
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Subdomínio sem dúvida!
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Subdomínio sem dúvida!

Também achas que um subdominio é a melhor forma?
 exp: www.brasil.dominio.com?
Terei que depois no webtools dizer que aquele dominio é so para brasil, certo?
Eu já reparei que normalmente quando se faz um subdominio em vez de www.brasil.dominio.com aparece www.dominio.com/brasil, nao deveria dar de uma só forma?

obrigado pela dica
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Também achas que um subdominio é a melhor forma?
 exp: www.brasil.dominio.com?
Terei que depois no webtools dizer que aquele dominio é so para brasil, certo?
Eu já reparei que normalmente quando se faz um subdominio em vez de www.brasil.dominio.com aparece www.dominio.com/brasil, nao deveria dar de uma só forma?

obrigado pela dica

Se criares um subdominio br.dominio.com não vai aparecer como dominio.com/br... penso eu de que... Talvez tenhas reparado em sites que aparecem com dominio.com/br porque foram assim criados pelo dono do site e não por ti.
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Se criares um subdominio br.dominio.com não vai aparecer como dominio.com/br... penso eu de que... Talvez tenhas reparado em sites que aparecem com dominio.com/br porque foram assim criados pelo dono do site e não por ti.

Sim eu criei um brasil.dominio.com nas se meter o dominio.com/brasil o site dá na mesma era isso que queria saber se é normal.
Tb es da opinião que o subdominio é melhor para fazer varios sites do mesmo nicho mas para paises diferentes?
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Sim eu criei um brasil.dominio.com nas se meter o dominio.com/brasil o site dá na mesma era isso que queria saber se é normal.
Tb es da opinião que o subdominio é melhor para fazer varios sites do mesmo nicho mas para paises diferentes?
É normal se no cpanel especificaste para esse subdomínio o caminho /public_html/br que é o que o cpanel faz por defeito.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
Offline

ameal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

boas.

se /public_html/br serve para ti, isto nada mais é que uma pasta criada dentro do mesmo alojamento.
Não dizes qual é o CMS, mas por exemplo, podes correr duas instalações Worpress no mesmo alojamento, uma na pasta /br e outra na pasta /pt, e inclusive partilhar a base de dados dando apenas prefixos de tabelas diferentes, como wp1_users e wp2_users.

Com alojamentos diferentes a vantagem que poderás ter é que tendo problemas no alojamento não ficas sem os dois sites ao mesmo tempo.

Hugo