← phpBB

SMF para PHPBB

Lida 6728 vezes

Offline

easynote 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas pessoal...

Alguém me sabe explicar como converter smf para phpbb?

Obrigado :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Instalas o phpbb, convém ser na mesma bd do smf. Depois é só instalar o mod para converter que existe no phpbb disponível para download. Colocas os dados que o mod te pede, normalmente é a bd e username. E depois é clicar em converter e o script faz o resto.

http://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?f=65&t=589439
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

tens aqui, ve se consegues com estas ferramentas:

http://www.phpbb.com/community/viewtopic.php?f=65&t=1641375
Offline

easynote 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu tou a testar isto com o wamp e no phpbb ele pedeme:

Citar
Board path:
This is the relative path on disk to your former board from the root of this phpBB3 installation.

O que é que eu ponho?

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu tou a testar isto com o wamp e no phpbb ele pedeme:

O que é que eu ponho?



Se não tou em erro é o caminho da fonte, ou seja do fórum smf.

Mas quem tiver mais experiência que se pronuncie.
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Está-te a pedir o caminho relativo, a partir do "root" do directório do phpBB para os ficheiros do antigo fórum.

Suponhamos que tens a seguinte estrutura:

public_html
|
    forum_smf
|
    forum_phpbb

O caminho seria ../forum_smf/ (andas um directório para trás e depois para o directório forum_smf).

No fundo imagina que estás com "O Meu Computador" aberto, na pasta do phpBB e queres ir ter à pasta onde tens o SMF (ou melhor ainda na isto numa linha de comandos).

Se estiver complicado diz-me qual o caminho absoluto para o SMF e para o PHPBB (C:\wamp\files\phpbb e C:\wamp\files\smf, por exemplo).

Offline

easynote 
Membro
Mensagens 87 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Converteu tudo 5 estrelas :D

Obrigado a todos ;)