← Domínios

Domínio como parte do termo

Lida 14434 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende. O site vai ter varias línguas ou conteúdo geográfico? Se não tiver não tem sentido teres vários.
Lá está, a base é conteúdo geográfico diferente, mas uma das cosias que tenho estado a pesquisar é se vale a pena ter a língua correspondente para esse país ou se mantenho apenas o inglês.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

http://ma.tt/

primeiro durante muito tempo para a key matt
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://ma.tt/

primeiro durante muito tempo para a key matt

Isso não quer dizer que seja por causa do domínio...
Por acaso nem é o fundador do Wordpress?:

:-)
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

sim é.

Como toda a gente sabe as regras de tudo, só dei aqui um caso de alguém que facilmente arranjaria um domínio matt DOT kkcoisa mas foi para u ma.tt só pela graça
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aproveito a discussão para colocar uma dúvida. Tenho um site com um domínio .com e que está disponível em 4 idiomas, sendo o principal o português e o maior target os portugueses. Valerá a pena meter no webmaster tools Portugal como geographic target? Ou assim vou ser prejudicado depois nos outros países?

Que recomendam nesta situação, deixar como está (sem geographic target)?
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aproveito a discussão para colocar uma dúvida. Tenho um site com um domínio .com e que está disponível em 4 idiomas, sendo o principal o português e o maior target os portugueses. Valerá a pena meter no webmaster tools Portugal como geographic target? Ou assim vou ser prejudicado depois nos outros países?

Que recomendam nesta situação, deixar como está (sem geographic target)?

Se a maior parte do teu target é PT desta forma acho que estás a prejudicar essa mesma audiência. Acredito que se colocares o PT nas GWT vais notar um aumento de tráfego nacional.

Tudo depende do teu tráfego actual.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a maior parte do teu target é PT desta forma acho que estás a prejudicar essa mesma audiência. Acredito que se colocares o PT nas GWT vais notar um aumento de tráfego nacional.

Tudo depende do teu tráfego actual.

Pois, é essa a minha dúvida. O mercado português é actualmente 65% das visitas. Justifica mudar o geotarget para Portugal?
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, é essa a minha dúvida. O mercado português é actualmente 65% das visitas. Justifica mudar o geotarget para Portugal?

Tens que analisar... repara este cenário: tens 65% tráfego PT e 35% tráfego BR (que pode acontecer). Se optares pelo PT vais prejudicar o BR.  Que peso tem essa perda para os teus objectivos? Tens que medir isso.

Por outro lado se tens 65% PT e o restante está muito fragmentado por diversos países não vejo inconveniente em mudares.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens que analisar... repara este cenário: tens 65% tráfego PT e 35% tráfego BR (que pode acontecer). Se optares pelo PT vais prejudicar o BR.  Que peso tem essa perda para os teus objectivos? Tens que medir isso.

Por outro lado se tens 65% PT e o restante está muito fragmentado por diversos países não vejo inconveniente em mudares.

O mercado brasileiro representa apenas 2%, o restante divide-se por países como França, EUA, Polónia, Espanha, etc... O site está em pt, en, es e fr.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Facto: o target nao significa que mate a relevância noutros países mas reduz senão nao existia.
Se têm varias línguas eu metia um dominio para cada... Como faz o Google :)
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Facto: o target nao significa que mate a relevância noutros países mas reduz senão nao existia.
Se têm varias línguas eu metia um dominio para cada... Como faz o Google :)

Concordo... mas é uma questão de opção (retorno).
Os restantes 33% são de outros países.

Podes criar um .pt, um .fr e um .es para a esse target.
O inglês crias um .com sem target.

Não deve ser assim tão caro :-)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Facto: o target nao significa que mate a relevância noutros países mas reduz senão nao existia.
Se têm varias línguas eu metia um dominio para cada... Como faz o Google :)

E como funciona isso? Posso meter vários domínios a apontar para o mesmo site mas em idiomas diferentes? Isso não vai causar problemas com o Google?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A homepage do Google não é sempre igual e só muda a língua? :)
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

A homepage do Google não é sempre igual e só muda a língua? :)

Tirando o Google China, que é o que é, o que difere de alguns Google para outros são apenas o idioma e os serviços prestados :-P

Eu realmente sempre achei engraçado usar os domínios para terminar palavras, mas não nunca me ocorreu fazer um web site xD
Tentei ver o fr.ee, mas para meu desagrado já estava ocupado.

Sent using Tapatalk 2 for Android
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A homepage do Google não é sempre igual e só muda a língua? :)

Não, eles usam sites diferentes para cada idioma... Eu estaria a usar o mesmo site.