← Domínios

Domínio como parte do termo

Lida 14435 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa noite,

Imaginem que o meu site vende casas e que os termos de pesquisa que eu quero trabalhar são "houses in lisbon", "houses in algarve", etc.
Devo comprar o domínio "houses.in", para ter urls do tipo "houses.in/lisbon" ou devo optar por um domínio genérico disponível (neste caso .info), sendo que os domínios ficariam "houses.info/lisbon"?

Ou deverei optar pelo .info mas com outra estrutura de URL, do tipo "houses.info/in-lisbon", para colmatar a falha do "in"?

Se me puderem ajudar, agradeço! :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estas a dar um exemplo concreto? Se sim não é boa ideia usares ccTLDs para isso pois o Google vai relacionar o .in ao pais, nesse caso India..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estas a dar um exemplo concreto? Se sim não é boa ideia usares cTLDs para isso pois o Google vai relacionar o .in ao pais, nesse caso India..
A minha dúvida é precisamente essa, será que o "in" é uma vantagem enquanto keyword sendo, paralelamente, um country TLD.
E sim, estou a dar um exemplo concreto (mas obviamente que não é sobre casas).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A minha dúvida é precisamente essa, será que o "in" é uma vantagem enquanto keyword sendo, paralelamente, um country TLD.
E sim, estou a dar um exemplo concreto (mas obviamente que não é sobre casas).
Eu diria claramente que não. Apenas tem piada para branding e tal..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu diria claramente que não. Apenas tem piada para branding e tal..
Exacto, é a minha dúvida. Para branding fica excelente, agora resta saber se para indexação funciona.
Obrigado pela tua opinião! (Se bem que a opinião de uma mosca de pouco me serve)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exacto, é a minha dúvida. Para branding fica excelente, agora resta saber se para indexação funciona.
Obrigado pela tua opinião! (Se bem que a opinião de uma mosca de pouco me serve)
:lol:

Verifica o fim deste artigo:
http://www.webseoanalytics.com/blog/geotargeting-websites-with-country-code-tlds/
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:lol:

Verifica o fim deste artigo:
http://www.webseoanalytics.com/blog/geotargeting-websites-with-country-code-tlds/
Obrigado! Acho que vou mesmo optar pelo .info, se bem que em termos de branding estava a adorar a ideia do .in.
Amanhã volto a pegar no assunto! :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois.
Por exemplo, este projecto (que acho ser do Zé Fontainhas) é fantástico mas isso a nível de SEO pode ser mau..

www.omeume.nu
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Talvez haja métodos por código para o google bot redireccionar o site para o motor de busca .pt  :-k Era interessante haver.

EDIT

Do tipo : <meta property='og:locale' content='pt_pt'/>
Talvez o bot lesse isso ou outro parecido e apontasse para o local correcto.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Talvez haja métodos por código para o google bot redireccionar o site para o motor de busca .pt  :-k Era interessante haver.

EDIT

Do tipo : <meta property='og:locale' content='pt_pt'/>
Talvez o bot lesse isso ou outro parecido e apontasse para o local correcto.
Até que ponto isso não seria negativo? De qualquer forma é obvio que o Google identifica a lingua do teu site mas não deixas de ser penalizado por o teu publico alvo ter um outro pais.

Que eu saiba os únicos ccTLDs que o Google aceita como genéricos são o .tv e o .me
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Talvez haja métodos por código para o google bot redireccionar o site para o motor de busca .pt  :-k Era interessante haver.

EDIT

Do tipo : <meta property='og:locale' content='pt_pt'/>
Talvez o bot lesse isso ou outro parecido e apontasse para o local correcto.

Na tag <html> deves colocar sempre o atributo lang="pt" (para conteúdo português, por exemplo).

Mas não deixa de ser um ccTLD de outro país, poderá prejudicar-te um pouco.
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu também não optaria por um .info.
Estes TLDs têm má fama e não são muito bem vistos pelo Google (tal como os .cc, entre outros).

Se é para Portugal, porque não optas por um .pt ou .com.pt ? São mais caros mas dão-te mais credibilidade ao projecto.

As keywords no domínio têm perdido peso a nível de SEO portanto não acho que seja muito importante esse factor.
Offline

Coffe Things 
Membro
Mensagens 347 Gostos 3
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Um dos mais conhecidos para quem gosta de ciclismo é o aluminios.la que pertence à empresa LA Aluminios, mas se pesquisares no google.pt aparece o la-aluminios.com e não o aluminios.la
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Zegomes e Tiago Martins: O site vai ter versões para vários países, será que essa tag é eficaz?
Euronitos: O projecto não é apenas para Portugal.

Neste momento estou a pensar se não seria mais vantajoso ter um domínio para cada país, se bem que isso faz disparar o budget...

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Zegomes e Tiago Martins: O site vai ter versões para vários países, será que essa tag é eficaz?
Euronitos: O projecto não é apenas para Portugal.

Neste momento estou a pensar se não seria mais vantajoso ter um domínio para cada país, se bem que isso faz disparar o budget...


Depende. O site vai ter varias línguas ou conteúdo geográfico? Se não tiver não tem sentido teres vários.