← Desenvolvimento

[sql] - Melhor maneira para pesquisar por um termo.

Lida 3342 vezes

Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Alguem procura por "bolachas e bananas" , e quero saber se existe alguma funcao do mysql que faça a seguinte pergunta:

- select * from tabela where nome like '%bolachas%' and nome like '%e%' and nome like '%bananas%'

A minha dúvida prende-se na performance desta pesquisa... julgo que para muitos termos poderá tornar-se pesada ... ou estou enganado?
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

da para fazeres se separares pelos espaços... e depois crias um ciclo for para procurar por todos os termos... agora nao tou a ver outra alternativa foi o que me lembrei logo mas deve haver... vou tentar saber mais sobre isso ptt
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

da para fazeres se separares pelos espaços... e depois crias um ciclo for para procurar por todos os termos... agora nao tou a ver outra alternativa foi o que me lembrei logo mas deve haver... vou tentar saber mais sobre isso ptt

Sim , a forma como aplicar é fácil.. so que as tantas existe uma funcao do tipo "IN('bananas','bolachas')" que seja mais eficiente.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Eu uso o Match Against para a pesquisa, no entanto a relevância dos resultados deixam muito a desejar para textos pequenos ( exemplo títulos de vídeos ) .

Editado:
Vou testar colocar o HAVING Relevance > 0.2 ... não tinha colocado esta condição :x