← WordPress

Bridge Wordpress SMF

Lida 15241 vezes

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Existe algum plugin que nos permita manter os headers iguais (SMF + WP)? Caso negativo, qual é a melhor maneira de fazer com que ambas as plataformas fiquem "unidas"?

Existem alguns artigos sobre isso, de qualquer forma e por várias razões, prefiro fazer isso manualmente em ambos os layouts (WP e SMF) até ficarem homogéneos. Parece mais complicado do que na verdade é ;)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Existem alguns artigos sobre isso, de qualquer forma e por várias razões, prefiro fazer isso manualmente em ambos os layouts (WP e SMF) até ficarem homogéneos. Parece mais complicado do que na verdade é ;)
E a integração/bridge dos users e afins? Também fazes manualmente? Tens por aí algum link rápido (a explicar os processos) que possas partilhar?
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo que eu percebi, tenho que importar o SSI.php para usar funções do SMF... Até aqui tudo bem, mas como posso eu resolver o problema dos users? (visto que quero quando um user se registe se registe em ambas as base de dados ao mesmo tempo, e afins). Além que supostamente, existe funções iguais tanto no SMF como WP (exemplo: is_admin() ).
Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Existe algum plugin que nos permita manter os headers iguais (SMF + WP)? Caso negativo, qual é a melhor maneira de fazer com que ambas as plataformas fiquem "unidas"?

cumps

Por acaso também gostava de saber isso, se há alguma plugin que matem o header no wp no smf,
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já testaste?
Não funciona em subdomínios. Alguém consegue alterar o MOD de modo a alterar as cookies e funcionar com o subdomínio?
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, qual a diferença entre o primeiro link postado no primeiro post deste tópico e o segundo link? eu utilizei o segundo link num projecto meu e o que fez foi realmente ter duplo login utilizando o SMF como master. E o primeiro link irá fazer o que? utilizar o WP como master?
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu instalei o mod SMF que funciona perfeitamente, mas tenho um problema que gostava de resolver.

Este mod sincroniza tudo bem, só que ele cria um redireccionamento no wp-login.php que faz com que o login se faça no SMF. O que eu queria é que se continuasse a fazer o registo/login no Wordpress.

Ele cria esta entrada no wp-login.php:

Código: [Seleccione]
wp_redirect('http://meusite.com/forum/index.php?fromWp=' . time() . '&url=' . $_SERVER['REQUEST_URI'], 302);
exit();

Como faço para continuar a fazer o login no wp-login.php ou no wp-admin e manter sincronizado?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu instalei o mod SMF que funciona perfeitamente, mas tenho um problema que gostava de resolver.

Este mod sincroniza tudo bem, só que ele cria um redireccionamento no wp-login.php que faz com que o login se faça no SMF. O que eu queria é que se continuasse a fazer o registo/login no Wordpress.

Ele cria esta entrada no wp-login.php:

Código: [Seleccione]
wp_redirect('http://meusite.com/forum/index.php?fromWp=' . time() . '&url=' . $_SERVER['REQUEST_URI'], 302);
exit();

Como faço para continuar a fazer o login no wp-login.php ou no wp-admin e manter sincronizado?

Não fazes, porque nessa bridge tudo é feito pelo smf registo/login e não no wordpress. Para alterar isso, provavelmente iria involver algum trabalho de desenvolvimento...
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Obrigado Nuno.

Pois, pensei nisso. Já corri o fórum de suporte do SMF onde se discute este mod e não consegui grande coisa.

O problema do plugin do Wordpress (smf2wp) é que não me aceita os users já criados anteriormente e sempre que eles fazem login dá-lhes erro. Por acaso reparei que ao criar o SMF com as mesma credenciais do Wordpress ele assumiu o user, ainda não tentei com os outros membros.

Vou estudar alternativas, já que em termos de plugins wp só esse é confiável, todos os outros existentes não são actualizados há mais de 2 anos. Vou ver o que consigo fazer.