← Negócios Online

Como passar factura?

Lida 4861 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa tarde,

Hoje abri actividade nas finanças, no entanto esqueci-me de perguntar uma questão... que a meu ver é importante e passou-me ao lado...

Como é que passo factura?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Instalas um software de facturação, adicionas o cliente e passas a factura.
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Ou então podes passar  recibos verdes, enquanto não tens software de facturação :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se quiseres um grátis tens o Primavera Express, não é grande coisa, mas tem tudo e para o inicio é mais do que suficiente.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só uma coisa, já andas com os negócios a muito tempo?

É aconselhado abrir a actividade depois de algum tempo, porque senão vais estar a perder meses grátis de segurança social e IVA...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu utilizo uma plataforma online, weo invoice, grátis.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Só uma coisa, já andas com os negócios a muito tempo?

É aconselhado abrir a actividade depois de algum tempo, porque senão vais estar a perder meses grátis de segurança social e IVA...

Boas,

Sim, já ando nisto à um tempo. E em relação à segurança social, já estou isento de qualquer forma, uma vez que estou também a trabalhar por conta de outrem.

Posso pedir isenção de descontos em 1 das actividades, o que vou pedir na minha actividade enquanto empresário em nome individual.

Eu utilizo uma plataforma online, weo invoice, grátis.

Vou experimentar, obrigado.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

fpdeus, atenção, podes pedir isenção se o teu rendimento numa das actividades for superior a 400 e piques € mensais.

Salvo erro, se não conseguires passar os 2500€ de rendimento anual, podes ficar isento ou num regime especial de segurança social, mas não sei se isto era só dantes ou se também se aplica agora.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu utilizo uma plataforma online, weo invoice, grátis.

Não conhecia!! Muito bom Joni.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Pode fazer em excell, tens que guardar o excell depois para dares ao teu contabilista.

Sabes quais sao os dados que tens que ter na fatura?
Se quizeres posso dar-te alguns exemplos.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Tu tens o meu contato do msn, falamos por la por quase das dicas  :-#
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens este software: http://www.projectocolibri.com/
Está certificado pelas finanças e é GRÁTIS!!!!
Uso e recomendo-te.
É mesmo bom e não tens qualquer limite de utilização.