← Conversa Geral

Site dizendo que tem virus! e nao tem nada!

Lida 2508 vezes

Offline

Probot 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Estou com problema, meu site esta dizendo que é phishing, e virus, porem la eliminei e restaurei do hosting e tudo mais, e está igual!
Isto esta causando transtorno meu parceiros estao me bloqueando porque o site nao esta funcionavel!

Alguem ja teve problema deste genero??? aparece uma tela vermelha antes!!

nao sei mais que fazer :-k
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Olá, quando isso acontece pode ser por estas razões

1. Código malicioso inserido num Plugin/Tema/Widget.
2. O Uso de Publicidade ou seja networks com vírus/malware
3. Virus em algum ficheiro.

As perguntas que te deves fazer.

Isso começou a aparecer quando?
Depois de por publicidade? Ou antes?
Depois de instalar um tema ou antes?

É preciso diagnosticar isso, de qualquer das maneiras recomendo-te o seguinte:

Agora cabe é determinar qual destes é, se tiveres publicidade retira-a do site.
Verifica os Plugins, Temas e Posts.

Usa isto
https://sitecheck.sucuri.net//
https://pt.wordpress.org/plugins/wp-antivirus-site-protection/

O uso de temas e plugins nulled na maioria dos casos acontece isso.
No entanto eu apostaria na publicidade que estas a usar.

Após fazeres isso recorre a isto: https://www.google.com/safebrowsing/report_error/ Toma atenção que isto pode levar alguns dias no máximo 2 semanas ou menos a ser retirado.

Caso seja web hosting manda um ticket a pedir que façam um scan para verificar se existe vírus, caso possuas uma VPS faz um scan com o ClamAV.
Offline

Probot 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Ola , sim eu tenho a mania de colocar muitas empresas com pop up, e desta vez apareceu alguma com virus, ja diz isso, mas mesmo eliminando por completo foi igual , vou aguardar pela resposta da google
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Ola , sim eu tenho a mania de colocar muitas empresas com pop up, e desta vez apareceu alguma com virus, ja diz isso, mas mesmo eliminando por completo foi igual , vou aguardar pela resposta da google

Pois la esta, não significa que todas as empresas tenham virus, mas algumas podem ter virus ou seja apresentarem aplicações com malware.
É dificil de diagnosticar é preciso é tirar a publicidade o quanto antes, é ver quando isso começou e qual foi a ultima publicidade que pusseste antes disso aparecer é retirar.

Lê o meu post a cima editei.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tive recentemente um problema, em que foram adicionadas paginas de phishing paypal no site e foi tudo limpo. contudo, mesmo depois de limpar, e de ter dado como limpo em todas as plataformas, os browsers continuaram a dar malicionso durante quase 1 mês. A minha sorte foi que apanhou o mês de agosto. Não achei normal e nao percebi bem pois normalmente 1 a 2 dias chegam para que desapareçam os warnings.